Descrição
1 Ano online
Composta por 4 cursos onlie
Pessoa física, pessoal e intransferível
4 x R$158,50
* pagto em até 4x – 20 % de desconto sobre os valores avulsos
1 Ano híbrida
Composta por 1 curso de férias + 1 primavera/outono/itinerante + 2 onlines
Pessoa física, pessoal e intransferível
9 x R$154,50
Valor médio cursos Trajetória R$ 1390,00
Valor médio cursos avulsos R$ 1636,00
* pagto em até 9x
2 Anos híbrida
Composta por 2 cursos de férias, 2 cursos primavera, outono ou itinerante + 4 onlines + estágio de 6 horas (opcional)
Pessoa física, pessoal e intransferível
10 x R$218,00
* pagto em até 10x – média de 30% de descontos sobre os cursos avulsos
2 Anos presencial
Composto por 2 cursos de férias, 2 cursos primavera, outono ou itinerante + 4 onlines + estágio de 6 horas (opcional)
Pessoa física, pessoal e intransferível
10 x R$323,50 –
* pagto em até 10x – média de 30% de desconto sobre os cursos avulsos
2 Anos online
Composto por 8 cursos online
Pessoa física, pessoal e intransferível
7 x R$162,00
* pagto em até 10x
2 Anos híbrida
Institucional Mínimo de 5 assinaturas
Pessoa jurídica, transferível
10 x R$199,99
* pagto em até 10x
2 Anos presencial
Institucional Mínimo de 5 assinaturas
Pessoa jurídica, transferível
10 x R$199,99
* pagto em até 10x
Esses são os cursos que podem compor esta trajetória:
-
“1, 9, 6, 2…” Aprender a recitar a sequência numérica: contextos favoráveis
- Tipo: Online
- Carga horária: 15 horas
- Público alvo: Para educadores que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade)
- Trajetória: O ensino dos fazeres matemáticos na Educação Infantil – híbrida, O ensino dos fazeres matemáticos na Educação Infantil – online, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 1 ano – online – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – online – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – online
-
“1, 9, 6, 2…” Aprender a recitar a sequência numérica: intervenções
- Trajetória: O ensino dos fazeres matemáticos na Educação Infantil – híbrida, O ensino dos fazeres matemáticos na Educação Infantil – online, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 1 ano – online – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – online – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – online
- Tipo: Online
- Carga horária: 15 horas
- Público alvo: Para educadores que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade)
-
A contemporaneidade, o adolescente, a família e a escola: ações possíveis
- Trajetória: Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Temas para uma boa formação geral do educador – presencial, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre
- Tipo: Presencial
- Carga horária: 12 horas
- Público alvo: Para diretores, coordenadores, orientadores e professores de Ensino Fundamental, de Ensino Médio e educadores em geral.
-
A diversidade nas aulas de Língua Estrangeira: como promover aprendizagem significativa em turmas heterogêneas?
- Trajetória: Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Trajetória livre estudante – 1 ano híbrida
- Tipo: Presencial
- Dia: 04/04/2020
- Carga horária: 5 horas
- Público alvo: Para professores e coordenadores da área de línguas estrangeiras
- Valor: R$357,00 até 19/03/2020 R$394,00 a partir de 20/03/2020
-
A formação do leitor literário na Educação Infantil e os desafios de uma boa mediação
- Trajetória: Alfabetização, leitura e escrita/produção de texto na Educação Infantil e anos iniciais do Fundamental 1- híbrida, Para formar leitores competentes – híbrida, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Práticas de leitura e escrita na Educação Infantil – híbrida, Temas para uma boa formação geral do educador – presencial, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
- Tipo: Presencial
- Carga horária: 5 horas
- Público alvo: A professores que atuam na Educação Infantil e início do Fundamental, educadores sociais, mediadores de leitura e bibliotecários.
-
A proposição de situações-problemas para a aprendizagem da matemática na educação infantil
- Trajetória: O ensino dos fazeres matemáticos na Educação Infantil – híbrida, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
- Tipo: Itinerante
-
A resolução de problemas na construção de alguns conceitos matemáticos
- Tipo: Presencial
- Carga horária: 5 horas
- Público alvo: A profissionais do Ensino Fundamental (classes do 1º ao 5º ano – alunos de 6 a 10 anos de idade).
- Trajetória: Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Temas para uma boa formação geral do educador – presencial, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre
-
A resolução de problemas na construção de conhecimentos matemáticos no EF 1
- Trajetória: Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Temas para uma boa formação geral do educador – presencial, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre
- Tipo: Itinerante
- Carga horária: 05 horas
- Público alvo: Para profissionais do Ensino Fundamental (classes do 2º ao 5º ano – alunos de 7 a 10 anos de idade).
-
Adaptação, do choro ao acolhimento: o que esperar e como planejar
- Trajetória: Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Para quem não começou ontem como orientador ou coordenador pedagógico, Temas para uma boa formação geral do educador – presencial, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Trajetória livre estudante – 1 ano híbrida, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
- Tipo: Presencial
- Carga horária: 12 horas
- Público alvo: A profissionais de Educação Infantil.
-
Adaptação, do choro ao acolhimento: que esperar e como preparar pais alunos e professores
- Trajetória: Arte e o brincar na Educação Infantil – híbrida, Arte e o brincar na Educação Infantil – online, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 1 ano – online – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – online – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – online
- Tipo: Online
- Carga horária: 15 horas
- Público alvo: Para profissionais que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos)
-
Álbum de figurinhas: análise de uma sequência didática para o ensino do sistema de numeração
- Trajetória: O ensino dos fazeres matemáticos na Educação Infantil – híbrida, O ensino dos fazeres matemáticos na Educação Infantil – online, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 1 ano – online – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – online – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – online
- Carga horária: 15 horas
- Tipo: Online
- Público alvo: Para profissionais que atuam na Educação Infantil.
-
Aprender mais com as diferenças – estratégias para lidar com heterogeneidade nos cursos de línguas estrangeiras
- Trajetória: Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 1 ano – online – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – online – livre
- Tipo: Online
- Carga horária: 15 horas
- Público alvo: Professores de qualquer língua estrangeira, coordenadores da área de Códigos e Linguagens, diretores de escolas ou cursos de idiomas.
-
Arte e elementos da natureza. Espaços e possibilidades
- Trajetória: Arte e o brincar na Educação Infantil – híbrida, Arte e o brincar na Educação Infantil – online, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 1 ano – online – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – online – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – online
- Tipo: Online
- Início: 02/04/2020
- Término: 23/04/2020
- Carga horária: 15 horas
- Público alvo: Para educadores que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade)
- Valor: R$ 250,00
-
Atelieristas em trama: histórias, práticas e concepções
- Trajetória: Arte e o brincar na Educação Infantil – híbrida, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Para quem não começou ontem como orientador ou coordenador pedagógico, Temas para uma boa formação geral do educador – presencial, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Trajetória livre estudante – 1 ano híbrida
- Tipo: Presencial
- Dia: 25/04/2020
- Carga horária: 5 horas
- Público alvo: Para professores e coordenadores de Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 e interessados em arte/educação.
- Valor: R$ 439,00 até 26/03/2020 R$ 482,00 a partir de 27/03/2020
-
Avaliação na Educação Infantil: do relatório individual à participação e escuta da criança
- Trajetória: Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Para quem não começou ontem como orientador ou coordenador pedagógico, Temas para uma boa formação geral do educador – presencial, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
- Tipo: Presencial
- Carga horária: 12 horas
- Público alvo: A orientadores, professores de Educação Infantil que atuam nas salas de 2 a 6 anos.
-
BNCC – alguns caminhos para a formação bilíngue
- Trajetória: Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Para quem não começou ontem como orientador ou coordenador pedagógico, Temas para uma boa formação geral do educador – presencial, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre
- Tipo: Presencial
- Carga horária: 12 horas
- Público alvo: Professores, coordenadores e diretores de escolas, supervisores de ensino e responsáveis pela formação de professores de inglês.
-
Brincadeiras que favorecem a formação de grupos
- Trajetória: Arte e o brincar na Educação Infantil – híbrida, Arte e o brincar na Educação Infantil – online, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 1 ano – online – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – online – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – online
- Tipo: Online
- Carga horária: 15 horas
- Público alvo: Para educadores que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 2 a 5 anos de idade).
-
Brincar: os espaços e as intervenções do professor para a construção de um ambiente lúdico de qualidade
- Trajetória: Arte e o brincar na Educação Infantil – híbrida, Arte e o brincar na Educação Infantil – online, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 1 ano – online – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – online – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – online
- Tipo: Online
- Início: 23/04/2020
- Término: 14/05/2020
- Carga horária: 15 horas
- Público alvo: Para educadores que atuam nas classes de educação infantil (alunos de 2 a 5 anos).
- Valor: R$ 250,00
-
Caminhos para Formação Bi/ Multilíngue: o bilinguismo na sala de aula
- Trajetória: A gestão de sala de aula no Fund.1 – híbrida, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Para quem não começou ontem como orientador ou coordenador pedagógico, Temas para uma boa formação geral do educador – presencial, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 1 ano – online – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – online – livre
- Tipo: Online
- Início: 23/04/2020
- Término: 14/05/2020
- Carga horária: 15 horas
- Público alvo: Para professores e coordenadores da área de língua estrangeiras.
- Valor: R$218,00
-
Cantos, contagens, calendários e outras reflexões matemáticas no cotidiano da Educação Infantil
- Trajetória: O ensino dos fazeres matemáticos na Educação Infantil – híbrida, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
- Tipo: Itinerante
- Carga horária: 5 horas
- Público alvo: Para educadores que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade)
-
Choros, mordidas e brincadeiras: encontros e desencontros nas relações e interações com as famílias e as crianças pequenas
- Trajetória: Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Para quem não começou ontem como orientador ou coordenador pedagógico, Temas para uma boa formação geral do educador – presencial, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
- Tipo: Presencial
- Carga horária: 12 horas
- Público alvo: Para professores e coordenadores do segmento 0 a 3 anos da Educação Infantil.
-
Conversas literárias na Educação Infantil
- Tipo: Online
- Carga horária: 15 horas
- Público alvo: Para profissionais que atuam nas classes de educação infantil (alunos de 3 a 5 anos).
- Trajetória: Alfabetização, leitura e escrita/produção de texto na Educação Infantil e anos iniciais do Fundamental 1- híbrida, Alfabetização, leitura e escrita/produção de texto na Educação Infantil e anos iniciais do Fundamental 1- online, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Práticas de leitura e escrita na Educação Infantil – híbrida, Práticas de leitura e escrita na Educação Infantil – online, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 1 ano – online – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – online – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – online
-
Crianças pequenas e cultura escrita – planejamento e intervenções no processo de alfabetização
- Trajetória: Alfabetização, leitura e escrita/produção de texto na Educação Infantil e anos iniciais do Fundamental 1- híbrida, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Práticas de leitura e escrita na Educação Infantil – híbrida, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
- Tipo: Itinerante
- Dia: 04/04/2020
- Carga horária: 05 horas
- Público alvo: Para professores de Educação Infantil e interessados pelo tema.
- Valor: R$384,00 até 20/02/2020 R$422,00 a partir de 21/02/2020
-
Crianças pequenas e cultura escrita – planejamento e intervenções no processo de alfabetização – Escola Viva
- Trajetória: Alfabetização, leitura e escrita/produção de texto na Educação Infantil e anos iniciais do Fundamental 1- híbrida, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Práticas de leitura e escrita na Educação Infantil – híbrida, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
- Tipo: Itinerante
- Dia: 25/04/2020
- Carga horária: 05 horas
- Público alvo: Para professores de Educação Infantil e interessados pelo tema.
- Valor: R$ 439,00 até 26/03/2020 R$ 482,00 a partir de 27/03/2020
-
Crianças pequenas e cultura escrita – reflexões e propostas para uma alfabetização significativa
- Trajetória: Alfabetização, leitura e escrita/produção de texto na Educação Infantil e anos iniciais do Fundamental 1- híbrida, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
- Tipo: Presencial
- Carga horária: 12 horas
- Público alvo: Para professores de Educação Infantil e interessados pelo tema.
-
É de menina ou de menino? Reflexões sobre gênero, infância e educação
- Trajetória: Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Para quem não começou ontem como orientador ou coordenador pedagógico, Temas para uma boa formação geral do educador – presencial, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Trajetória livre estudante – 1 ano híbrida, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
- Tipo: Programação de Inverno
- Carga horária: 12 horas
- Público alvo: Para profissionais que atuam na Educação Infantil e nas séries iniciais do Fundamental.
-
Educar para sustentabilidade: transformar o mundo a partir da escola
- Trajetória: Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Para quem não começou ontem como orientador ou coordenador pedagógico, Temas para uma boa formação geral do educador – presencial, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre
- Tipo: Itinerante
- Dia: 16/05/2020
- Carga horária: 05 horas
- Público alvo: Para professores de Educação Infantil ao Ensino Médio, coordenadores, orientadores e gestores educacionais interessados em ações criativas e transformadoras.
- Valor: R$ 439,00 até 16/04/2020 R$ 482,00 a partir de 17/04/2020
-
Educar pela pesquisa: Como a escola pode contribuir para a formação do aluno pesquisador
- Trajetória: A gestão de sala de aula no Fund.1 – híbrida, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Para quem não começou ontem como orientador ou coordenador pedagógico, Temas para uma boa formação geral do educador – presencial, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
- Tipo: Itinerante
- Carga horária: 05 horas
- Público alvo: Para professores e coordenadores do Ensino Fundamental 2.
-
Encontros entre o brincar e a arte na Educação Infantil
- Trajetória: Arte e o brincar na Educação Infantil – híbrida, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
- Tipo: Programação de Inverno
- Carga horária: 12 horas
- Público alvo: Para orientadores, professores de arte e de Educação Infantil que atuem nas salas de 2 a 6 anos.
-
Escola e famílias – mecanismos institucionais para a construção de uma parceria sólida
- Trajetória: Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Para quem não começou ontem como orientador ou coordenador pedagógico, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre
- Tipo: Presencial
- Carga horária: 12 horas
- Público alvo: A profissionais responsáveis pelo atendimento das famílias nas escolas ou postulantes a esses cargos que desejem se preparar melhor para eles.
-
Fundamentos de uma prática pedagógica: um olhar sobre o construtivismo escolar
- Trajetória: Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Para quem não começou ontem como orientador ou coordenador pedagógico, Temas para uma boa formação geral do educador – presencial, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre
- Tipo: Presencial
- Carga horária: 12 horas
- Público alvo: A professores, coordenadores e orientadores de todos os segmentos e áreas.
-
Inclusão e didática: a gestão de sala de aula na perspectiva das diferenças
- Trajetória: A gestão de sala de aula no Fund.1 – híbrida, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Para quem não começou ontem como orientador ou coordenador pedagógico, Temas para uma boa formação geral do educador – presencial, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
- Tipo: Presencial
- Carga horária: 05 horas
- Público alvo: Para professores e gestores (coordenadores pedagógicos e diretores de escolas), tendo como foco a gestão da sala de aula e do projeto pedagógico da escola.
-
Ler para aprender a ler e escrever em contexto de pesquisa na Educação Infantil
- Trajetória: Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Práticas de leitura e escrita na Educação Infantil – híbrida, Práticas de leitura e escrita na Educação Infantil – online, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 1 ano – online – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – online – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – online
- Tipo: Online
- Início: 09/04/2020
- Término: 30/04/2020
- Carga horária: 15 horas
- Público alvo: Para profissionais que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos).
- Valor: R$218,00
-
Lição de casa: como fazer para que o estudante lhe atribua sentido?
- Trajetória: A gestão de sala de aula no Fund.1 – híbrida, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Temas para uma boa formação geral do educador – presencial, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre
- Tipo: Itinerante
- Carga horária: 05 horas
- Público alvo: Professores, orientadores e coordenadores que atuam nas classes de 2º a 5º ano do Ensino Fundamental 1
-
Ludicidade e corpo na Educação Infantil
- Trajetória: Arte e o brincar na Educação Infantil – híbrida, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Trajetória livre estudante – 1 ano híbrida, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil
- Tipo: Presencial
- Carga horária: 12 horas
- Público alvo: Para Professores, coordenadores pedagógicos e gestores da Educação Infantil (3 a 5 anos).
-
Narrar, ver, ler e imaginar: o trabalho com literatura na Educação Infantil
- Trajetória: Alfabetização, leitura e escrita/produção de texto na Educação Infantil e anos iniciais do Fundamental 1- híbrida, Para formar leitores competentes – híbrida, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Práticas de leitura e escrita na Educação Infantil – híbrida, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
- Tipo: Itinerante
- Carga horária: 05 horas
- Público alvo: Para profissionais da Educação Infantil
-
Nomes próprios e apropriação da escrita alfabética
- Trajetória: Alfabetização, leitura e escrita/produção de texto na Educação Infantil e anos iniciais do Fundamental 1- híbrida, Alfabetização, leitura e escrita/produção de texto na Educação Infantil e anos iniciais do Fundamental 1- online, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Práticas de leitura e escrita na Educação Infantil – híbrida, Práticas de leitura e escrita na Educação Infantil – online, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 1 ano – online – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – online – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – online
- Carga horária: 15 horas
- Tipo: Online
- Público alvo: Para educadores que atuam com classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade).
-
Nomes próprios, canções, parlendas, rimas e listas – reflexões sobre o sistema de escrita
- Trajetória: Alfabetização, leitura e escrita/produção de texto na Educação Infantil e anos iniciais do Fundamental 1- híbrida, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Práticas de leitura e escrita na Educação Infantil – híbrida, Temas para uma boa formação geral do educador – presencial, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
- Tipo: Presencial
- Carga horária: 12 horas
- Público alvo: A profissionais que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade).
-
O atendimento à diversidade no cotidiano da sala de aula: possibilidades e desafios didáticos e de aprendizagem
- Trajetória: Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Para quem não começou ontem como orientador ou coordenador pedagógico, Temas para uma boa formação geral do educador – presencial, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre
- Tipo: Presencial
- Carga horária: 12 horas
- Público alvo: Para profissionais do fundamental 1
-
O construtivismo e o trabalho com as crianças bem pequenas
- Trajetória: Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
- Tipo: Presencial
- Carga horária: 12 horas
- Público alvo: A professores e coordenadores do segmento 0 a 3 anos da Educação Infantil.
-
O mundo de ponta cabeça: o universo infantil a partir de proposições artísticas
- Trajetória: Arte e o brincar na Educação Infantil – híbrida, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Para quem não começou ontem como orientador ou coordenador pedagógico, Temas para uma boa formação geral do educador – presencial, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
- Término: 24/07/2019
- Carga horária: 12 horas
- Público alvo: Para profissionais de educação infantil
-
O mundo é feito de linhas. O desenho como linguagem na escola
- Trajetória: Arte e o brincar na Educação Infantil – híbrida, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Para quem não começou ontem como orientador ou coordenador pedagógico, Temas para uma boa formação geral do educador – presencial, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Trajetória livre estudante – 1 ano híbrida, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
- Tipo: Presencial
- Dia: 16/05/2020
- Carga horária: 5 horas
- Público alvo: Para professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1.
- Valor: R$357,00 até 09/04/2020 R$394,00 a partir de 10/04/2020
-
O papel da escola na formação sociomoral dos alunos
- Trajetória: Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Para quem não começou ontem como orientador ou coordenador pedagógico, Temas para uma boa formação geral do educador – presencial, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
- Tipo: Presencial
- Carga horária: 05 horas
- Público alvo: Para profissionais de Educação Infantil e Fundamental 1.
-
O que é uma aula? Reflexões sobre as diferentes dimensões deste evento pedagógico
- Trajetória: A gestão de sala de aula no Fund.1 – híbrida, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Para quem não começou ontem como orientador ou coordenador pedagógico, Temas para uma boa formação geral do educador – presencial, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
- Tipo: Itinerante
- Dia: 25/04/2020
- Carga horária: 05 horas
- Público alvo: Para profissionais que atuam em todos os segmentos.
- Valor: R$ 439,00 até 26/03/2020 R$ 482,00 a partir de 27/03/2020
-
Orientações construtivistas para a reflexão sobre atitudes
- Trajetória: Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre
- Tipo: Itinerante
- Público alvo: Para profissionais que atuam na Educação Infantil (crianças de 3 a 5 anos de idade) e nas classes do 1º ao 5º ano do Fundamental (alunos de 6 a 9 anos de idade).
-
Os jogos e as aprendizagens de matemática
- Trajetória: O ensino dos fazeres matemáticos na Educação Infantil – híbrida, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre
- Tipo: Presencial
- Carga horária: 05 horas
- Público alvo: Para profissionais que atuam nas classes de Educação Fundamental 1
-
Para além do “era uma vez”: a leitura de contos de fadas na escola.
- Trajetória: Alfabetização, leitura e escrita/produção de texto na Educação Infantil e anos iniciais do Fundamental 1- híbrida, Para formar leitores competentes – híbrida, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Práticas de leitura e escrita na Educação Infantil – híbrida, Temas para uma boa formação geral do educador – presencial, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Trajetória livre estudante – 1 ano híbrida, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
- Tipo: Presencial
- Dia: 25/04/2020
- Carga horária: 5 horas
- Público alvo: Para educadores e educadoras que leem contos de fadas na Educação Infantil e Ensino Fundamental 1.
- Valor: R$439,00 até 09/04/2020 R$482,00 a partir de 10/04/2020
-
Piaget, Vygotsky e Wallon: olhares teóricos sobre as bases da aprendizagem infantil
- Trajetória: Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Para quem não começou ontem como orientador ou coordenador pedagógico, Práticas de leitura e escrita na Educação Infantil – híbrida, Práticas de leitura e escrita na Educação Infantil – online, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 1 ano – online – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – online – livre
- Tipo: Online
- Início: 05/03/2020
- Término: 26/03/2020
- Carga horária: 15 horas
- Público alvo: Para professores e orientadores que atuam em classes de Educação Infantil e Ensino Fundamental, e demais profissionais que atuam na educação ou têm interesse pelos processos educativos (psicólogos, fonoaudiólogos etc.).
- Valor: R$250,00
-
Por que formar leitores e escritores de contos de fadas?
- Trajetória: Alfabetização, leitura e escrita/produção de texto na Educação Infantil e anos iniciais do Fundamental 1- híbrida, Para formar leitores competentes – híbrida, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Práticas de leitura e escrita na Educação Infantil – híbrida, Temas para uma boa formação geral do educador – presencial, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
- Tipo: Presencial
- Carga horária: 12 horas
- Público alvo: Para profissionais do final da Educação Infantil e séries iniciais do F1 (até 3º ano).
-
Por que ser um professor reflexivo?
- Trajetória: A gestão de sala de aula no Fund.1 – híbrida, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Temas para uma boa formação geral do educador – presencial, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 1 ano – online – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – online – livre
- Tipo: Online
- Início: 14/05/2020
- Término: 04/06/2020
- Carga horária: 15 horas
- Público alvo: Para professores de forma geral.
- Valor: R$218,00
-
Que desafios cabem às crianças pequenas? A relação entre o trabalho com a oralidade, os campos de experiência e os direitos de aprendizagem da BNCC
- Trajetória: Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Para quem não começou ontem como orientador ou coordenador pedagógico, Temas para uma boa formação geral do educador – presencial, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
- Tipo: Presencial
- Carga horária: 12 horas
- Público alvo: Para professores de Educação Infantil e 1º ano e coordenadores ou orientadores interessados no tema.
-
Quem manda aqui sou eu? A dúvida da família contemporânea.
- Trajetória: Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Para quem não começou ontem como orientador ou coordenador pedagógico, Temas para uma boa formação geral do educador – presencial, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
- Tipo: Presencial
- Carga horária: 12 horas
- Público alvo: Para coordenadores e professores de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade)
-
Situações potentes (de leitura e escrita) para interação entre diferentes grupos de crianças
- Trajetória: Alfabetização, leitura e escrita/produção de texto na Educação Infantil e anos iniciais do Fundamental 1- híbrida, Para formar leitores competentes – híbrida, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Para quem não começou ontem como orientador ou coordenador pedagógico, Práticas de leitura e escrita na Educação Infantil – híbrida, Temas para uma boa formação geral do educador – presencial, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
- Tipo: Presencial
- Carga horária: 5 horas
- Público alvo: Para educadores que atuam com classes de Educação Infantil (especialmente 5 anos) e no 1º ano do F1.
-
Temas polêmicos em sala de aula: possíveis encaminhamentos e reflexões
- Trajetória: Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Para quem não começou ontem como orientador ou coordenador pedagógico, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre
- Tipo: Presencial
- Carga horária: 12 horas
- Público alvo: A Orientadores, Coordenadores e Professores de Educação Infantil e Fundamental 1 e profissionais da Educação interessados no tema.
-
Todo dia tudo igual? Gestão do tempo e da rotina no trabalho com crianças entre zero e três anos de idade
- Trajetória: Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
- Tipo: Programação de Inverno
- Carga horária: 12 horas
- Público alvo: Para educadores/professores, coordenadores e formadores de educadores/professores de crianças de 0 a 3 anos.
-
Tornando a aprendizagem visível
- Trajetória: Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Para quem não começou ontem como orientador ou coordenador pedagógico, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 1 ano – online – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – online – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – online
- Carga horária: 15 horas
- Tipo: Online
- Público alvo: Para profissionais que atuam nas classes de educação infantil (alunos de 3 a 5 anos).
-
Trabalhando com os nomes próprios nas salas de Educação Infantil
- Trajetória: Alfabetização, leitura e escrita/produção de texto na Educação Infantil e anos iniciais do Fundamental 1- híbrida, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
- Tipo: Itinerante
- Carga horária: 05 horas
- Público alvo: Para profissionais que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade).
-
Trabalho em grupo, o trabalho de campo e seminários: reflexões sobre o valor das experiências compartilhadas de aprendizagem
- Tipo: Presencial
- Trajetória: Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Para quem não começou ontem como orientador ou coordenador pedagógico, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre
- Carga horária: 12 horas
- Público alvo: Para profissionais do Fundamental 2 e Médio que atuam no planejamento e/ou na condução de trabalhos de campo envolvendo estudantes do F2 e EM.
-
Um olhar para o brincar na escola – a criação de ambientes lúdicos
- Tipo: Itinerante
- Carga horária: 5 horas
- Público alvo: Para profissionais de Educação infantil
- Trajetória: Arte e o brincar na Educação Infantil – híbrida, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Trajetória livre estudante – 1 ano híbrida, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
-
Uma rotina de boas provocações para crianças: práticas que ampliam os critérios na leitura e escrita
- Trajetória: Alfabetização, leitura e escrita/produção de texto na Educação Infantil e anos iniciais do Fundamental 1- híbrida, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Práticas de leitura e escrita na Educação Infantil – híbrida, Trajetória 1 ano – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – híbrida – livre, Trajetória 2 anos – presencial – livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil – híbrida
- Tipo: Presencial
- Carga horária: 5 horas
- Público alvo: Para educadores que atuam com as classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade)