Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico - Híbrida

  • Turma: THIBR1F001
  • Inscrições abertas!
  • Carga Horária: 47 horas
  • Tipo: Híbrida

A mudança de função na escola ou o fato de ter assumido há pouco no cargo de coordenação ou orientação de uma equipe nos coloca em uma posição de interrogação constante: que decisões tomar diante das questões trazidas pelos professores? Como orientar as diferentes famílias que pertencem ao segmento? Como fortalecer as escolhas curriculares da instituição? Para aproximar os coordenadores e orientadores iniciantes de assuntos fundamentais para a compreensão da infância, atendimento às famílias e formação de equipe.

Conheça as Trajetórias

Trajetória
Duração 1 ano
Benefícios 1 Verão ou Inverno / 1 Primavera, Outono ou Itinerante / 2 Online
Modalidade Híbrida

Este curso pode fazer parte das seguintes trajetórias

As 4 etapas da avaliação formativa: desencadear, observar, analisar e intervir (ou remediar)

As 4 etapas da avaliação formativa: desencadear, observar, analisar e intervir (ou remediar)

Dias 20 e 21 de janeiro - Para professores, orientadores e demais profissionais de Educação que queiram se aprofundar nas práticas avaliativas. Os exemplos serão majoritariamente do ensino de língua inglesa, mas as ideia..

A formação do sujeito bilíngue em ambiente multicultural

A formação do sujeito bilíngue em ambiente multicultural

Início dia 31 de outubro - Para professores e coordenadores da área de línguas estrangeirasSomos mesmo um país monolíngue? É possível uma instituição escolar ser monolíngue em um país com tamanha diversidade cultura..

R$210,00

Ludicidade e corpo na Educação Infantil

Ludicidade e corpo na Educação Infantil

Dias 20 e 21 de janeiro - Para Professores, coordenadores pedagógicos e gestores da Educação Infantil (3 a 5 anos).Abordar a ludicidade e o corpo na Educação Infantil permite a discussão de muitos aspectos da prátic..

Avaliação na Educação Infantil: do relatório individual à participação e escuta da criança

Avaliação na Educação Infantil: do relatório individual à participação e escuta da criança

Dias 22 e 23 de janeiro - Para orientadores, professores de Educação Infantil que atuam nas salas de 2 a 6 anos. Considerando o modo como a criança aprende e se desenvolve e sobre o seu papel colaborativo na construção ..

Crianças pequenas e cultura escrita - reflexões e propostas para uma alfabetização significativa

Crianças pequenas e cultura escrita - reflexões e propostas para uma alfabetização significativa

Dias 22 e 23 de janeiro - Para professores de Educação Infantil e interessados pelo tema. Este curso contempla o trabalho de alfabetização inicial, que começa na Educação Infantil, considerando ambientes de aprendiz..

A contemporaneidade, o adolescente, a família  e a escola: ações possíveis

A contemporaneidade, o adolescente, a família e a escola: ações possíveis

Dias 22 e 23 de janeiro - Para diretores, coordenadores, orientadores e professores de Ensino Fundamental, de Ensino Médio e educadores em geral. Formadores: Fermín Damirdjian e Angela de Crescenzo As transformações ..

Centro de Formação da Vila - 2019
Tema desenvolvido por EVERSOFT