Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico - Híbrida

  • Turma: THIBR1F001
  • Inscrições abertas!
  • Carga Horária: 47 horas
  • Tipo: Híbrida

A mudança de função na escola ou o fato de ter assumido há pouco no cargo de coordenação ou orientação de uma equipe nos coloca em uma posição de interrogação constante: que decisões tomar diante das questões trazidas pelos professores? Como orientar as diferentes famílias que pertencem ao segmento? Como fortalecer as escolhas curriculares da instituição? Para aproximar os coordenadores e orientadores iniciantes de assuntos fundamentais para a compreensão da infância, atendimento às famílias e formação de equipe.

Conheça as Trajetórias

Trajetória
Duração 1 ano
Benefícios 1 Verão ou Inverno / 1 Primavera, Outono ou Itinerante / 2 Online
Modalidade Híbrida

Este curso pode fazer parte das seguintes trajetórias

Brincar: os espaços e as intervenções do professor para a construção de um ambiente lúdico de qualidade

Brincar: os espaços e as intervenções do professor para a construção de um ambiente lúdico de qualidade

Juliana Karina Oliveira
47 horas

Para educadores que atuam nas classes de educação infantil (alunos de 2 a 5 anos).A escola de Educação Infantil precisa garantir que o cotidiano dos pequenos alunos aconteça em um ambiente de aprendizagem que considere e..

R$250,00

O que é uma aula? Reflexões sobre as diferentes dimensões deste evento pedagógico

O que é uma aula? Reflexões sobre as diferentes dimensões deste evento pedagógico

Francisco Manuel de Carvalho Costa Ferreira
47 horas

Para professores e coordenadores de qualquer segmento da educação básica.O que é uma aula? Uma definição que possivelmente muitos profissionais dariam é que uma aula pode ser entendida como a interação entre professores,..

Crianças pequenas e cultura escrita - planejamento e intervenções no processo de alfabetização

Crianças pequenas e cultura escrita - planejamento e intervenções no processo de alfabetização

Daniela Munerato
47 horas

Para professores de Educação Infantil e interessados pelo tema. No nosso dia a dia muitas vezes nos deparamos com dúvidas relacionadas a melhor forma de agir ou o que responder quando somos confrontados com as pergu..

A formação do sujeito bilíngue em ambiente multicultural

A formação do sujeito bilíngue em ambiente multicultural

Diana Pessoa de Almeida
47 horas

Para professores e coordenadores da área de línguas estrangeirasSomos mesmo um país monolíngue? É possível uma instituição escolar ser monolíngue em um país com tamanha diversidade cultural? Como se constitui o sujeito l..

R$218,00

O papel das atividades diversificadas de leitura e de escrita

O papel das atividades diversificadas de leitura e de escrita

Andréa Dias Tambelli
47 horas

VAGAS ESGOTADASA educadores que trabalham com a alfabetização que atuam nas classes de Fundamental 1 (alunos de 6 a 10 anos de idade).Por que o planejamento de atividades diversificadas de leitura e de escrita se mostra ..

R$218,00

Piaget, Vygotsky e Wallon: olhares teóricos sobre as bases da aprendizagem infantil

Piaget, Vygotsky e Wallon: olhares teóricos sobre as bases da aprendizagem infantil

Daniela Munerato
47 horas

Para professores e orientadores que atuam em classes de Educação Infantil e Ensino Fundamental, e demais profissionais que atuam na educação ou têm interesse pelos processos educativos (psicólogos, fonoaudiólogos etc.).E..

R$250,00

Para além do "era uma vez": a leitura de contos de fadas na escola.

Para além do "era uma vez": a leitura de contos de fadas na escola.

Miruna Kayano
47 horas

Para educadores e educadoras que leem contos de fadas na Educação Infantil e Ensino Fundamental 1. A leitura de contos de fadas, ou contos tradicionais é uma prática comum dentro da escola, em especial na Educação I..

A diversidade nas aulas de Língua Estrangeira: como promover aprendizagem significativa em turmas heterogêneas?

A diversidade nas aulas de Língua Estrangeira: como promover aprendizagem significativa em turmas heterogêneas?

Diana Pessoa de Almeida
47 horas

Para professores e coordenadores da área de línguas estrangeiras Formadores: Diana Pessoa de Almeida e Verônica BochioOs alunos dentro da sala de aula de língua estrangeira possuem diferentes  repertórios lingu..

Uso de tecnologias digitais numa perspectiva construtivista

Uso de tecnologias digitais numa perspectiva construtivista

Helena Andrade Mendonça
47 horas

Para professores e coordenadores do Ensino Fundamental e Ensino Médio.As práticas sociais da atualidade estão impregnadas de tecnologias e, por isso, é importante que esse uso seja tematizado na escola, não somente pelos..

R$250,00

Ler para aprender a ler e escrever em contexto de pesquisa na Educação Infantil

Ler para aprender a ler e escrever em contexto de pesquisa na Educação Infantil

Alessandra Guarrera Zanetti
47 horas

Para profissionais que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos).Cabe ao professor refletir e tomar decisões acerca de alguns aspectos: Como propor a seleção e a leitura de textos informativos para bu..

R$218,00

Arte e elementos da natureza. Espaços e possibilidades

Arte e elementos da natureza. Espaços e possibilidades

Juliana Karina Oliveira
47 horas

Para professores e coordenadores do Ensino Infantil (alunos de 2 a 5 anos de idade).Neste curso compartilharemos propostas nas quais as crianças produzem desenhos com diferentes elementos da natureza, como sementes,..

R$250,00

Por que ser um professor reflexivo?

Por que ser um professor reflexivo?

Luciana Ruiz Janovitz
47 horas

Para professores de forma geral O curso trata sobre a prática reflexiva do professor e os registros, sejam sobre a própria prática ou dos alunos: por que e para que ser um professor reflexivo? Quais os benefícios da..

R$218,00

O mundo é feito de linhas. O desenho como linguagem na escola

O mundo é feito de linhas. O desenho como linguagem na escola

Andrea Aly
47 horas

Para professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1.O curso irá abordar a importância do desenvolvimento do desenho como linguagem e seu cultivo ao longo da escolaridade. Como tecer sequências e progressões sobr..

Caminhos para Formação Bi/ Multilíngue: o bilinguismo na sala de aula

Caminhos para Formação Bi/ Multilíngue: o bilinguismo na sala de aula

Diana Pessoa de Almeida
47 horas

Para professores e coordenadores da área de língua estrangeiras.Em tempos de crescente demanda por formação bilíngue dentro e fora das instituições escolares, faz-se necessário ressignificar o espaço da sala de aula de l..

R$218,00

Crianças pequenas e cultura escrita - planejamento e intervenções no processo de alfabetização

Crianças pequenas e cultura escrita - planejamento e intervenções no processo de alfabetização

Daniela Munerato
47 horas

Para professores de Educação Infantil e interessados pelo tema.  No nosso dia a dia muitas vezes nos deparamos com dúvidas relacionadas a melhor forma de agir ou o que responder quando somos confrontados com as per..

Atelieristas em trama: histórias, práticas e concepções

Atelieristas em trama: histórias, práticas e concepções

Flora Sipahi Pires Martins Figueiredo
47 horas

Para professores e coordenadores de Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 e interessados em arte/educação.Neste curso, pretendemos abrir a trama que abarca a função dos professores atelieristas e puxar os fios das his..

Centro de Formação da Vila - 2020
Tema desenvolvido por EVERSOFT