• Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico - Híbrida

Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico - Híbrida

Formador:
Disponibilidade: Inscrições abertas!

A mudança de função na escola ou o fato de ter assumido há pouco no cargo de coordenação ou orientação de uma equipe nos coloca em uma posição de interrogação constante: que decisões tomar diante das questões trazidas pelos professores? Como orientar as diferentes famílias que pertencem ao segmento? Como fortalecer as escolhas curriculares da instituição? Para aproximar os coordenadores e orientadores iniciantes de assuntos fundamentais para a compreensão da infância, atendimento às famílias e formação de equipe.

Conheça as Trajetórias

Trajetória
Duração 1 ano
Benefícios 1 Verão ou Inverno / 1 Primavera, Outono ou Itinerante / 2 Online
Modalidade Híbrida
  • Carga Horária : 47 horas
  • Tipo : Híbrida

Cursos relacionados

Lição de casa: como fazer para que o estudante lhe atribua sentido?

Lição de casa: como fazer para que o estudante lhe atribua sentido?

Dia 31 de agosto - Professores, orientadores e coordenadores que atuam nas classes de 2º a 5º ano do Ensino Fundamental 1. Lição de Casa costuma ser tema frequente entre professores e alunos, nas conversas de porta ..

Brincadeiras que favorecem a Formação de Grupo

Brincadeiras que favorecem a Formação de Grupo

Início dia 08 de agosto -  Para educadores que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 2 a 5 anos de idade).Esperamos que, na escola, as crianças vivam diferentes experiências de convívio, que as definam c..

Que desafios cabem às crianças pequenas? A relação entre o trabalho com a oralidade, os campos de experiência e os direitos de aprendizagem da BNCC

Que desafios cabem às crianças pequenas? A relação entre o trabalho com a oralidade, os campos de experiência e os direitos de aprendizagem da BNCC

Dias 24 e 25 de julho - Para professores de Educação Infantil e 1º ano e coordenadores ou orientadores interessados no tema.Durante o curso, teremos oportunidade para refletir sobre o trabalho realizado com a oralidade n..

Choros, mordidas e brincadeiras: encontros e desencontros nas relações e interações com as famílias e as crianças pequenas

Choros, mordidas e brincadeiras: encontros e desencontros nas relações e interações com as famílias e as crianças pequenas

Dias 22 e 23 de julho - Para professores e coordenadores do segmento 0 a 3 anos da Educação Infantil. No dia a dia com as crianças pequenas, lidamos com muitas situações desafiadoras com as crianças e suas famí..

Janelas para o mundo: o que podemos aprender com os currículos de EI na Austrália, Nova Zelândia e Reggio Emília?

Janelas para o mundo: o que podemos aprender com os currículos de EI na Austrália, Nova Zelândia e Reggio Emília?

(Em lista de espera)Dia 22 e 23 de julho - Para profissionais que atuam na Educação Infantil e/ou interessados em propostas curriculares e na BNCC.O curso organiza e apresenta uma síntese sobre os currículos para a Educa..

O atendimento à diversidade no cotidiano da sala de aula: possibilidades e desafios didáticos e de aprendizagem

O atendimento à diversidade no cotidiano da sala de aula: possibilidades e desafios didáticos e de aprendizagem

(Poucas vagas)Dias 22 e 23 de julho - Para profissionais do fundamental 1Algumas vezes o professor se sente sozinho em seu fazer pedagógico, o que gera uma sensação de fracasso quando os objetivos não são alcançados..

Trabalho em grupo, trabalho de campo e seminários: reflexões sobre o valor das experiências compartilhadas de aprendizagem

Trabalho em grupo, trabalho de campo e seminários: reflexões sobre o valor das experiências compartilhadas de aprendizagem

Dias 22 e 23 de julho - Para profissionais do Fundamental 2 e Médio que atuam no planejamento e/ou na condução de trabalhos de campo envolvendo estudantes do F2 e EM.Este curso tem como propósito criar espaços de reflexã..

Quem manda aqui sou eu? A dúvida da família contemporânea

Quem manda aqui sou eu? A dúvida da família contemporânea

Dias 22 e 23 de julho - Para profissionais de Educação Infantil e 1º ano do Fundamental 1.É crescente o número de atendimentos que temos feito as famílias que nos procuram para ajudá-las a pensar sobre o papel da autorid..

O mundo de ponta cabeça: o universo infantil a partir de proposições artísticas

O mundo de ponta cabeça: o universo infantil a partir de proposições artísticas

Dias 24 e 25 de julho - A orientadores, professores de arte, professores da Educação Infantil e dos primeiros anos do Fundamental 1.Materialidade? Brincar? Processo criador? Singularidade? Potencialidade? Empatia? Como e..

O que é uma aula? Reflexões sobre as diferentes dimensões deste evento pedagógico

O que é uma aula? Reflexões sobre as diferentes dimensões deste evento pedagógico

Dia 05 de outubro - Para professores e coordenadores de qualquer segmento da educação básica.O que é uma aula? Uma definição que possivelmente muitos profissionais dariam é que uma aula pode ser entendida como a interaçã..

Inclusão e didática: a gestão de sala de aula na perspectiva das diferenças

Inclusão e didática: a gestão de sala de aula na perspectiva das diferenças

Dia 24 de agosto - Para professores e gestores (coordenadores pedagógicos e diretores de escolas), tendo como foco a gestão da sala de aula e do projeto pedagógico da escola. A prática da educação inclusiva diz..

Cantos, contagens, calendários e outras reflexões matemáticas no cotidiano da Educação Infantil

Cantos, contagens, calendários e outras reflexões matemáticas no cotidiano da Educação Infantil

Dia 31 de agosto - Para educadores que atuam nas classes de Educação Infantil (crianças de 3 a 5 anos de idade)O dia a dia da sala de aula nas salas de Educação Infantil está repleto de situações potentes para a imersão ..