Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico - Híbrida

  • Turma: THIBR1F001
  • Inscrições abertas!
  • Carga Horária: 47 horas
  • Tipo: Híbrida

A mudança de função na escola ou o fato de ter assumido há pouco no cargo de coordenação ou orientação de uma equipe nos coloca em uma posição de interrogação constante: que decisões tomar diante das questões trazidas pelos professores? Como orientar as diferentes famílias que pertencem ao segmento? Como fortalecer as escolhas curriculares da instituição? Para aproximar os coordenadores e orientadores iniciantes de assuntos fundamentais para a compreensão da infância, atendimento às famílias e formação de equipe.

Conheça as Trajetórias

Trajetória
Duração 1 ano
Benefícios 1 Verão ou Inverno / 1 Primavera, Outono ou Itinerante / 2 Online
Modalidade Híbrida

Este curso pode fazer parte das seguintes trajetórias

Lição de casa: como fazer para que o estudante lhe atribua sentido?

Lição de casa: como fazer para que o estudante lhe atribua sentido?

Dia 31 de agosto - Professores, orientadores e coordenadores que atuam nas classes de 2º a 5º ano do Ensino Fundamental 1. Lição de Casa costuma ser tema frequente entre professores e alunos, nas conversas de porta ..

R$406,00

Tornando a aprendizagem visível

Tornando a aprendizagem visível

Inicio dia 3 de outubro - Para profissionais que atuam nas classes de educação infantil (alunos de 3 a 5 anos).O curso foi estruturado para favorecer reflexões sobre a organização de murais, livros, site, além de ma..

R$210,00

Nomes próprios e apropriação da escrita alfabética

Nomes próprios e apropriação da escrita alfabética

Início dia 05 de setembro - Para educadores que atuam com classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade).Os nomes próprios são palavras que se tornam referências importantes para as crianças, sobretudo..

R$210,00

Brincar: os espaços e as intervenções do professor para a construção de um ambiente lúdico de qualidade

Brincar: os espaços e as intervenções do professor para a construção de um ambiente lúdico de qualidade

Início dia 05 de setembro - Para educadores que atuam nas classes de educação infantil (alunos de 2 a 5 anos).A escola de Educação Infantil precisa garantir que o cotidiano dos pequenos alunos aconteça em um ambient..

R$240,00

O que é uma aula? Reflexões sobre as diferentes dimensões deste evento pedagógico

O que é uma aula? Reflexões sobre as diferentes dimensões deste evento pedagógico

Dia 05 de outubro - Para professores e coordenadores de qualquer segmento da educação básica.O que é uma aula? Uma definição que possivelmente muitos profissionais dariam é que uma aula pode ser entendida como a interaçã..

O papel da escola na formação sociomoral dos alunos

O papel da escola na formação sociomoral dos alunos

Dia 24 de agosto - Para profissionais de Educação Infantil e Fundamental 1.Na era dos descartáveis, do “usou, joga fora” e dos contatos virtuais é importante que a escola reflita sobre experiências de construção de ..

R$557,00

Inclusão e didática: a gestão de sala de aula na perspectiva das diferenças.

Inclusão e didática: a gestão de sala de aula na perspectiva das diferenças.

Dia 24 de agosto - Para professores e gestores (coordenadores pedagógicos e diretores de escolas), tendo como foco a gestão da sala de aula e do projeto pedagógico da escola. A prática da educação inclusiva diz..

R$557,00

Cantos, contagens, calendários e outras reflexões matemáticas no cotidiano da Educação Infantil

Cantos, contagens, calendários e outras reflexões matemáticas no cotidiano da Educação Infantil

Dia 31 de agosto - Para educadores que atuam nas classes de Educação Infantil (crianças de 3 a 5 anos de idade)O dia a dia da sala de aula nas salas de Educação Infantil está repleto de situações potentes para a imersão ..

R$406,00

Trabalhando com os nomes próprios nas salas de Educação Infantil

Trabalhando com os nomes próprios nas salas de Educação Infantil

Dia 28 de setembro - Para profissionais que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade).Este curso foi estruturado para favorecer reflexões acerca do trabalho com os nomes próprios, proposta tã..

Um olhar para o brincar na escola - a criação de ambientes lúdicos

Um olhar para o brincar na escola - a criação de ambientes lúdicos

Dia 28 de setembro - Para profissionais de Educação Infantil O brincar é a linguagem genuína das crianças. Por meio da brincadeira os pequeninos compreendem a realidade e a significam, além de desenvolver uma série ..

A formação do sujeito bilíngue em ambiente multicultural

A formação do sujeito bilíngue em ambiente multicultural

Início dia 03 de outubro - Para professores e coordenadores da área de línguas estrangeirasSomos mesmo um país monolíngue? É possível uma instituição escolar ser monolíngue em um país com tamanha diversidade cultura..

R$210,00

Centro de Formação da Vila - 2019
Tema desenvolvido por EVERSOFT