• Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico - Híbrida

Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico - Híbrida

Formador:
Disponibilidade: Inscrições abertas!

A mudança de função na escola ou o fato de ter assumido há pouco no cargo de coordenação ou orientação de uma equipe nos coloca em uma posição de interrogação constante: que decisões tomar diante das questões trazidas pelos professores? Como orientar as diferentes famílias que pertencem ao segmento? Como fortalecer as escolhas curriculares da instituição? Para aproximar os coordenadores e orientadores iniciantes de assuntos fundamentais para a compreensão da infância, atendimento às famílias e formação de equipe.

Conheça as Trajetórias

Trajetória
Duração 1 ano
Benefícios 1 Verão ou Inverno / 1 Primavera, Outono ou Itinerante / 2 Online
Modalidade Híbrida
  • Carga Horária : 47 horas
  • Tipo : Híbrida

Cursos relacionados

Avaliação na Educação Infantil: do relatório individual à participação e escuta da criança

Avaliação na Educação Infantil: do relatório individual à participação e escuta da criança

Dias 23 e 24 de janeiro - A orientadores, professores de Educação Infantil que atuam nas salas de 2 a 6 anos.Considerando o modo como a criança aprende e se desenvolve e sobre o seu papel colaborativo na constr..

BNCC - alguns caminhos para a formação bilíngue

BNCC - alguns caminhos para a formação bilíngue

Dias 21 e 22 de janeiro - Professores, coordenadores e diretores de escolas, supervisores de ensino e responsáveis pela formação de professores de inglês.O conceito de formação bilíngue é bastante amplo e é met..

Por que formar leitores e escritores de contos de fadas?

Por que formar leitores e escritores de contos de fadas?

Dias 21 e 22 de janeiro - Para profissionais do final da Educação Infantil e séries iniciais do F1 (até 3º  ano). Os contos tradicionais, entre eles os contos de fadas e contos maravilh..

Crianças pequenas e cultura escrita - reflexões e propostas para uma alfabetização significativa

Crianças pequenas e cultura escrita - reflexões e propostas para uma alfabetização significativa

Dias 23 e 24 de janeiro - Para professores de Educação Infantil e interessados pelo tema. Este curso contempla o trabalho de alfabetização inicial, que começa na Educação Infantil, considerando ambien..

Escola e famílias - mecanismos institucionais para a construção de uma parceria sólida

Escola e famílias - mecanismos institucionais para a construção de uma parceria sólida

Dias 21 e 22 de janeiro - A profissionais responsáveis pelo atendimento das famílias nas escolas ou postulantes a esses cargos que desejem se preparar melhor para eles.Estabelecer parceria com as famílias ..

O construtivismo e o trabalho com as crianças bem pequenas

O construtivismo e o trabalho com as crianças bem pequenas

Dias 21 e 22 de janeiro - A professores e coordenadores do segmento 0 a 3 anos da Educação Infantil.Quais as contribuições do construtivismo para o trabalho com as crianças bem pequenas? Quais autores podemos t..

Temas polêmicos em  sala de aula: possíveis encaminhamentos e reflexões

Temas polêmicos em sala de aula: possíveis encaminhamentos e reflexões

Dias 23 e 24 de janeiro - A Orientadores, Coordenadores e Professores de Educação Infantil e Fundamental 1 e profissionais da Educação interessados no tema.O trabalho do orientador na interface com professores,..

Adaptação, do choro ao acolhimento: o que esperar e como planejar

Adaptação, do choro ao acolhimento: o que esperar e como planejar

Dias 23 e 24 de janeiro - A profissionais de Educação Infantil.Quando passam a frequentar as classes de Educação Infantil, as crianças são recém-chegadas ao mundo da sociedade e da cultura em que nasceram. Por ..

Fundamentos de uma prática pedagógica: um olhar sobre o construtivismo escolar

Fundamentos de uma prática pedagógica: um olhar sobre o construtivismo escolar

Dias 23 e 24 de janeiro - A professores, coordenadores e orientadores de todos os segmentos e áreas.Os profissionais da educação precisam conhecer os fundamentos da prática pedagógica em que atuam, as linhas ge..