• Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico - Híbrida

Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico - Híbrida

Formador:
Disponibilidade: Inscrições abertas!

A mudança de função na escola ou o fato de ter assumido há pouco no cargo de coordenação ou orientação de uma equipe nos coloca em uma posição de interrogação constante: que decisões tomar diante das questões trazidas pelos professores? Como orientar as diferentes famílias que pertencem ao segmento? Como fortalecer as escolhas curriculares da instituição? Para aproximar os coordenadores e orientadores iniciantes de assuntos fundamentais para a compreensão da infância, atendimento às famílias e formação de equipe.

Conheça as Trajetórias

Trajetória
Duração 1 ano
Benefícios 1 Verão ou Inverno / 1 Primavera, Outono ou Itinerante / 2 Online
Modalidade Híbrida
  • Carga Horária : 47 horas
  • Tipo : Híbrida

Cursos relacionados

Lição de casa: como fazer para que o estudante lhe atribua sentido?...

Lição de casa: como fazer para que o estudante lhe atribua sentido?...

Dia 31 de agosto - Professores, orientadores e coordenadores que atuam nas classes de 2º a 5º ano do Ensino Fundamental 1. Lição de Casa costuma ser tema frequente entre professores e alunos, nas conversas de porta ..

Brincadeiras que favorecem a Formação de Grupo

Brincadeiras que favorecem a Formação de Grupo

Início dia 16 de maio -  Para educadores que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 2 a 5 anos de idade).Esperamos que, na escola, as crianças vivam diferentes experiências de convívio, que as definam com..

Orientações construtivistas para a reflexão sobre atitudes

Orientações construtivistas para a reflexão sobre atitudes

Dia 11 de maio - Para profissionais que atuam na Educação Infantil (crianças de 3 a 5 anos de idade) e nas classes do 1º ao 5º ano do Fundamental (alunos de 6 a 9 anos de idade).          Ne..

Que desafios cabem às crianças pequenas? A relação entre o trabalho com a oralidade, os campos de experiência e os direitos de aprendizagem da BNCC

Que desafios cabem às crianças pequenas? A relação entre o trabalho com a oralidade, os campos de experiência e os direitos de aprendizagem da BNCC

Dias 24 e 25 de julho - Para professores de Educação Infantil e 1º ano e coordenadores ou orientadores interessados no tema.Durante o curso, teremos oportunidade para refletir sobre o trabalho realizado com a oralidade n..

Janelas para o mundo: o que podemos aprender com os currículos de EI na Austrália, Nova Zelândia e Reggio Emília?

Janelas para o mundo: o que podemos aprender com os currículos de EI na Austrália, Nova Zelândia e Reggio Emília?

Dia 22 e 23 de julho - Para profissionais que atuam na Educação Infantil e/ou interessados em propostas curriculares e na BNCC.O curso organiza e apresenta uma síntese sobre os currículos para a Educação Infantil da Aust..

Trabalho em grupo, trabalho de campo e seminários: reflexões sobre o valor das experiências compartilhadas de aprendizagem

Trabalho em grupo, trabalho de campo e seminários: reflexões sobre o valor das experiências compartilhadas de aprendizagem

Dias 22 e 23 de julho - Para profissionais do Fundamental 2 e Médio que atuam no planejamento e/ou na condução de trabalhos de campo envolvendo estudantes do F2 e EM.Este curso tem como propósito criar espaços de reflexã..

Infância e sociedade: a diversidade cultural e sua abordagem na escola

Infância e sociedade: a diversidade cultural e sua abordagem na escola

Dia 25 de maio - Para profissionais que atuam na Educação Infantil O curso será um convite à reflexão sobre o ensino de Ciências Sociais na Educação Infantil, considerando a heterogeneidade de nossos grupos e a..

A resolução de problemas na construção de conhecimentos matemáticos no EF 1

A resolução de problemas na construção de conhecimentos matemáticos no EF 1

Dia 25 de Maio - Para profissionais do Ensino Fundamental (classes do 2º ao 5º ano – alunos de 7 a 10 anos de idade).Como a Didática da Matemática parte do princípio de que a resolução de problemas é uma ferramenta ..

Quem manda aqui sou eu? A dúvida da família contemporânea

Quem manda aqui sou eu? A dúvida da família contemporânea

Dias 22 e 23 de julho - Para profissionais de Educação Infantil e 1º ano do Fundamental 1.É crescente o número de atendimentos que temos feito as famílias que nos procuram para ajudá-las a pensar sobre o papel da autorid..