Dias 23 e 24 de janeiro




 O papel da educação antirracista na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental

O papel da educação antirracista na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental

Clarissa Brito
23 e 24/01/2025
12 horas
São Paulo

Público-alvo: Educadores que atuam na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino FundamentalO currículo e os rituais da escola são narrativas raciais. O curso se disponibiliza a descortinar os impactos dessas constr..

Além dos muros da escola: projetos de engajamento e intervenção

Além dos muros da escola: projetos de engajamento e intervenção

Celina Martins e Tiago Ferreira
23 e 24/01/2025
12 horas
São Paulo

Público-alvo: Para professores especialistas das séries finais do fundamental e ensino médio, coordenadores pedagógicos e interessados em projetos escolares de intervenção no território.Um Território Educativo é aqu..

Comecei no STEAM e Maker. Como continuo?

Comecei no STEAM e Maker. Como continuo?

Michael Hafran Filardi e Nathan Rabinovitch
23 e 24/01/2025
12 horas
São Paulo

Público-alvo: Educadores que atuam no Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e no Ensino Médio Com base na abordagem STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts e Math) e nas premissas do Movimento Maker no c..

Da textualização à versão final: práticas diversificadas de revisão textual

Da textualização à versão final: práticas diversificadas de revisão textual

Beatriz Mugnani e Stella Garib
23 e 24/01/2025
12 horas
São Paulo

Público-alvo: Educadores que atuam nos anos finais do  Ensino Fundamental 1 (4o e 5o ano) e nos primeiros anos do Ensino Fundamental 2 (6o e 7o ano). A diversidade e a heterogeneidade em sala de aula compõ..

Ensinar e aprender multiplicação e divisão: desafios e propostas

Ensinar e aprender multiplicação e divisão: desafios e propostas

Lilian Ceile
23 e 24/01/2025
12 horas
São Paulo

Público-alvo: Educadores que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental O ensino da multiplicação e da divisão costuma ser fonte de questionamento por parte dos professores:  quais aprendizagens estão em jog..

E se a gente conversar? Desafios e potencialidades da parceria escola-família

E se a gente conversar? Desafios e potencialidades da parceria escola-família

Fernando Antonio Perina Cardoso
23 e 24/01/2025
12 horas
São Paulo

Público-alvo: Professores, orientadores e coordenadores que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental. A diversidade e a complexidade dos tempos atuais trazem grandes desafios para famílias e escolas na educação..

O resumo e a apresentação oral como práticas de estudo e pesquisa: ensinar e avaliar

O resumo e a apresentação oral como práticas de estudo e pesquisa: ensinar e avaliar

Clarissa Buzinaro e Adriana Reali
23 e 24/01/2025
12 horas
São Paulo

Público-alvo: Professores de 4º a 7º ano e coordenadores pedagógicosComo acompanhar as aprendizagens dos estudantes e olhar para a progressão das habilidades dentro das práticas de estudo e pesquisa?Solicitar que os estu..

Tempos, espaços e estratégias de comunicação: ferramentas para apoiar a adaptação de bebês e crianças pequenas à escola

Tempos, espaços e estratégias de comunicação: ferramentas para apoiar a adaptação de bebês e crianças pequenas à escola

Cinthia Medeiros
23 e 24/01/2025
12 horas
São Paulo

Público-alvo: Professores, coordenadores e orientadores que atuam na Educação Infantil. O curso aborda um tema amplamente discutido na Educação Infantil: as primeiras experiências na escola, ou seja, o período ..

Centro de Formação da Vila - 2024
Tema desenvolvido por EVERSOFT