Cursos Presenciais
-
Dias 22 e 23 de janeiro
Propostas para o trabalho em Matemática na Educação Infantil
Viviane Cavalcante Rei22 e 23/01/202412 horasSão PauloA complexidade dos textos: ler para aprender a escrever ou escrever para aprender a ler?
Beatriz Mugnani22 e 23/01/202412 horasSão PauloPor dentro da rotina da Educação Infantil: explorando o brincar e a arte
Dayane Monteiro e Jessica Evelin22 e 23/01/202412 horasSão PauloAprendizagem Significativa e Pedagogia de Projetos: relações entre prática e teoria
Carlos Castanha22 e 23/01/202412 horasSão PauloCurrículos e Infâncias. Implicações para a prática na escola.
Fernanda Flores22 e 23/01/202412 horasSão PauloDiscussões nas aulas de Matemática - Reflexões sobre o processo de aprendizagem do sistema de numeração decimal
Aleksandra Franco (Leka)22 e 23/01/202412 horasSão PauloDesenvolver competências orais em língua estrangeira
Sandra Baumel Durazzo22 e 23/01/202412 horasSão Paulo -
Dias 24 e 25 de janeiro
A formação continuada na escola: os desafios do formador
Sonia Barreira24 e 25/01/202412 horasSão PauloAvaliação da leitura na escola: instrumentos, coleta de dados e planejamento do ensino
Luiza Moraes e Stella Garib24 e 25/01/202412 horasSão PauloNão me embrulhe com seu papel! O desafio da liderança na formação de equipes reflexivas na educação infantil
Andrea Polo24 e 25/01/202412 horasSão PauloAdolescer e engajar: ações possíveis
Fermín Damirdjian e Cristina Machado Maher24 e 25/01/202412 horasSão PauloEntre Adaptar-se e ser acolhido: a inauguração da vida escolar dos bebês e crianças pequenas
Cinthia Medeiros24 e 25/01/202412 horasSão PauloLer e escrever por si e pelo outro: o diálogo entre as quatro situações essenciais de aprendizagem no processo de Alfabetização
Daniela Munerato24 e 25/01/202412 horasSão PauloO ensino das figuras geométricas espaciais e planas nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Por quê? Como?
Lilian Ceile24 e 25/01/202412 horasSão Paulo