Para professores do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, Coordenadores e Orientadores dos mesmos segmentos.A Inteligência Artificial é uma tecnologia que foi impulsionada recentemente por conta da IA generativa, represen..
Para professoras da Educação Infantil.Como fazer Matemática na Educação Infantil? Como planejar e acompanhar propostas didáticas significativas em torno deste conteúdo, respeitando o modo de aprender e ser da crian..
Para professores que atuam no Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano. De acordo com Ana María Kaufman e Maria Helena Rodriguez, é dever indubitável da escola que ao finalizar o processo escolar, todos os estudantes e t..
Para corpo docente.td {border: 1px solid #cccccc;}br {mso-data-placement:same-cell;}"O cuidado não é uma opção: aprendemos a cuidar ou perecemos.” - Bernardo ToroA ética do cuidado é um dos pilares fundamentais na constr..
Para professores e orientadores das séries iniciais do Ensino Fundamental I.
O ensino da Matemática a partir da resolução de problemas é tido como uma premissa para a aprendizagem das crianças. Mas será que isso basta?E..
Para professores especialistas dos anos finais do ensino fundamental.td {border: 1px solid #cccccc;}br {mso-data-placement:same-cell;}Não temos dúvidas de que as atividades em grupo são válidas para a aprendizagem, mas s..
Para educadores de todos os segmentos e equipe técnica.A proposta geral dessa formação é realizar uma experiência dialógica entre dois conceitos fundamentais da pedagogia contemporânea, a chamada aprendizagem significati..
Para lideranças pedagógicas e professores da educação infantil. Analisar a BNCC, e outros currículos de destaque para a Educação Infantil, para pensar os desdobramentos das ideias de Campos de experiência, direitos de ap..
Para professores e coordenadores pedagógicos que atuam com os anos ligados à alfabetização (final da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental I).td {border: 1px solid #cccccc;}br {mso-data-placement:same-c..
Para professores e orientadores das séries iniciais do Ensino Fundamental I.Como organizar as aulas em torno do conceito "fazer matemática", possibilitando às crianças envolverem-se com a área e se entenderem capazes de ..
Para professores, coordenadores, responsáveis curriculares e gestores de escolas empenhados em formar seus estudantes como usuários proficientes de inglês como língua franca.td {border: 1px solid #cccccc;}br {mso-data-pl..
Para Formadores em geral, coordenadores, orientadores ou aqueles que pretendem se tornar formadores.O curso pretende discutir o papel do profissional que tem sob sua responsabilidade a formação continuada do p..
Para professoras da Educação Infantil.Sabendo que as crianças são inteiras em suas explorações no mundo, refletir sobre as propostas oferecidas na rotina e o uso dos espaços da escola torna-se fundamental. A partir de vi..
Para professores e coordenadores do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e do Ensino Médio.td {border: 1px solid #cccccc;}br {mso-data-placement:same-cell;}Todos sabemos que ensinar a ler é uma das funções primord..
Para equipe gestora, orientação e coordenação da Educação Infantil.Este curso pretende apresentar contextos e condições de desenvolvimento profissional para coordenadores e orientadores pedagógicos, que visam contribuir ..
Para professores e coordenadores que trabalham com estudantes do Fundamental 2 e Ensino Médio.As transformações culturais da nossa época são intensas e rápidas. Professores e educadores em geral sabem que é inevitável co..
Para estudantes, professores, coordenadores.Esta proposta tem como foco o processo formativo dos educadores, evidenciando situações do cotidiano que podem ser compreendidas teoricamente, explicando a forma como as crianç..