Programação de Verão




Como a escola pode interagir com a Inteligência Artificial?

Como a escola pode interagir com a Inteligência Artificial?

Helena Andrade Mendonça
29/01 a 01/02/2024
10 horas

Para professores do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, Coordenadores e Orientadores dos mesmos segmentos.A Inteligência Artificial é uma tecnologia que foi impulsionada recentemente por conta da IA generativa, represen..

R$342,00

Propostas para o trabalho em Matemática na Educação Infantil

Propostas para o trabalho em Matemática na Educação Infantil

Viviane Cavalcante Rei
22 e 23/01/2024
12 horas
São Paulo

Para professoras da Educação Infantil.Como fazer Matemática na Educação Infantil?  Como planejar e acompanhar propostas didáticas significativas em torno deste conteúdo, respeitando o modo de aprender e ser da crian..

R$762,00

 A complexidade dos textos: ler para aprender a escrever ou escrever para aprender a ler?

A complexidade dos textos: ler para aprender a escrever ou escrever para aprender a ler?

Beatriz Mugnani
22 e 23/01/2024
12 horas
São Paulo

Para professores que atuam no Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano. De acordo com Ana María Kaufman e Maria Helena Rodriguez, é dever indubitável da escola que ao finalizar o processo escolar, todos os estudantes e t..

R$762,00

A ética do cuidado e suas múltiplas dimensões

A ética do cuidado e suas múltiplas dimensões

Cristina Carvalho e Taís Guissoni
29/01 a 01/02/2024
10 horas

Para corpo docente.td {border: 1px solid #cccccc;}br {mso-data-placement:same-cell;}"O cuidado não é uma opção: aprendemos a cuidar ou perecemos.” - Bernardo ToroA ética do cuidado é um dos pilares fundamentais na constr..

R$310,00

Aprendizagem da Matemática somente a partir da resolução de problemas. Será?!

Aprendizagem da Matemática somente a partir da resolução de problemas. Será?!

Aleksandra Franco (Leka)
29/01 a 01/02/2024
10 horas

Para professores e orientadores das séries iniciais do Ensino Fundamental I. O ensino da Matemática a partir da resolução de problemas é tido como uma premissa para a aprendizagem das crianças. Mas será que isso basta?E..

R$342,00

Agrupar pra quê? Como tornar as situações em grupo mais eficazes para as diferentes aprendizagens

Agrupar pra quê? Como tornar as situações em grupo mais eficazes para as diferentes aprendizagens

Celina Martins
29/01 a 01/02/2024
10 horas

Para professores especialistas dos anos finais do ensino fundamental.td {border: 1px solid #cccccc;}br {mso-data-placement:same-cell;}Não temos dúvidas de que as atividades em grupo são válidas para a aprendizagem, mas s..

R$342,00

Aprendizagem Significativa e Pedagogia de Projetos: relações entre prática e teoria

Aprendizagem Significativa e Pedagogia de Projetos: relações entre prática e teoria

Carlos Castanha
22 e 23/01/2024
12 horas
São Paulo

Para educadores de todos os segmentos e equipe técnica.A proposta geral dessa formação é realizar uma experiência dialógica entre dois conceitos fundamentais da pedagogia contemporânea, a chamada aprendizagem significati..

R$767,00

Currículos e Infâncias. Implicações para a prática na escola.

Currículos e Infâncias. Implicações para a prática na escola.

Fernanda Flores
22 e 23/01/2024
12 horas
São Paulo

Para lideranças pedagógicas e professores da educação infantil. Analisar a BNCC, e outros currículos de destaque para a Educação Infantil, para pensar os desdobramentos das ideias de Campos de experiência, direitos de ap..

R$767,00

Escrever alfabeticamente é estar alfabetizado? As necessárias intervenções didáticas do professor.

Escrever alfabeticamente é estar alfabetizado? As necessárias intervenções didáticas do professor.

Debora Perillo e Fatima Fonseca
29/01 a 01/02/2024
10 horas

Para professores e coordenadores pedagógicos que atuam com os anos ligados à alfabetização (final da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental I).td {border: 1px solid #cccccc;}br {mso-data-placement:same-c..

R$342,00

Discussões nas aulas de Matemática - Reflexões sobre o processo de aprendizagem do sistema de numeração decimal

Discussões nas aulas de Matemática - Reflexões sobre o processo de aprendizagem do sistema de numeração decimal

Aleksandra Franco (Leka)
22 e 23/01/2024
12 horas
São Paulo

Para professores e orientadores das séries iniciais do Ensino Fundamental I.Como organizar as aulas em torno do conceito "fazer matemática", possibilitando às crianças envolverem-se com a área e se entenderem capazes de ..

R$767,00

Desenvolver competências orais em língua estrangeira

Desenvolver competências orais em língua estrangeira

Sandra Baumel Durazzo
22 e 23/01/2024
12 horas
São Paulo

Para professores, coordenadores, responsáveis curriculares e gestores de escolas empenhados em formar seus estudantes como usuários proficientes de inglês como língua franca.td {border: 1px solid #cccccc;}br {mso-data-pl..

R$767,00

A formação continuada na escola: os desafios do  formador

A formação continuada na escola: os desafios do formador

Sonia Barreira
24 e 25/01/2024
12 horas
São Paulo

Para Formadores  em geral, coordenadores, orientadores ou aqueles que pretendem se tornar formadores.O curso pretende discutir o papel do profissional que tem sob sua responsabilidade a formação continuada do p..

R$888,00

Por dentro da rotina da  Educação Infantil: explorando o brincar e a arte

Por dentro da rotina da Educação Infantil: explorando o brincar e a arte

Dayane Monteiro e Jessica Evelin
22 e 23/01/2024
12 horas
São Paulo

Para professoras da Educação Infantil.Sabendo que as crianças são inteiras em suas explorações no mundo, refletir sobre as propostas oferecidas na rotina e o uso dos espaços da escola torna-se fundamental. A partir de vi..

R$762,00

Avaliação da leitura na escola: instrumentos, coleta de dados e planejamento do ensino

Avaliação da leitura na escola: instrumentos, coleta de dados e planejamento do ensino

Luiza Moraes e Stella Garib
24 e 25/01/2024
12 horas
São Paulo

Para professores e coordenadores do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e do Ensino Médio.td {border: 1px solid #cccccc;}br {mso-data-placement:same-cell;}Todos sabemos que ensinar a ler é uma das funções primord..

R$762,00

Não me embrulhe com seu papel! O desafio da liderança na formação de equipes reflexivas na educação infantil

Não me embrulhe com seu papel! O desafio da liderança na formação de equipes reflexivas na educação infantil

Andréa Polo
24 e 25/01/2024
12 horas
São Paulo

Para equipe gestora, orientação e coordenação da Educação Infantil.Este curso pretende apresentar contextos e condições de desenvolvimento profissional para coordenadores e orientadores pedagógicos, que visam contribuir ..

R$767,00

Adolescer e engajar: ações possíveis

Adolescer e engajar: ações possíveis

Fermín Damirdjian e Cristina Machado Maher
24 e 25/01/2024
12 horas
São Paulo

Para professores e coordenadores que trabalham com estudantes do Fundamental 2 e Ensino Médio.As transformações culturais da nossa época são intensas e rápidas. Professores e educadores em geral sabem que é inevitável co..

R$762,00

Ler e escrever por si e pelo outro: o diálogo entre as quatro situações essenciais de aprendizagem no processo de Alfabetização

Ler e escrever por si e pelo outro: o diálogo entre as quatro situações essenciais de aprendizagem no processo de Alfabetização

Daniela Munerato
24 e 25/01/2024
12 horas
São Paulo

Para estudantes, professores, coordenadores.Esta proposta tem como foco o processo formativo dos educadores, evidenciando situações do cotidiano que podem ser compreendidas teoricamente, explicando a forma como as crianç..

R$767,00

Centro de Formação da Vila - 2024
Tema desenvolvido por EVERSOFT