Programação de Verão
-
Dias 22 e 23 de janeiro
A complexidade dos textos: ler para aprender a escrever ou escrever para aprender a ler?
Beatriz Mugnani22 e 23/01/202412 horasSão PauloAprendizagem Significativa e Pedagogia de Projetos: relações entre prática e teoria
Carlos Castanha22 e 23/01/202412 horasSão PauloCurrículos e Infâncias. Implicações para a prática na escola.
Fernanda Flores22 e 23/01/202412 horasSão PauloDiscussões nas aulas de Matemática - Reflexões sobre o processo de aprendizagem do sistema de numeração decimal
Aleksandra Franco (Leka)22 e 23/01/202412 horasSão PauloDesenvolver competências orais em língua estrangeira
Sandra Baumel Durazzo22 e 23/01/202412 horasSão PauloPor dentro da rotina da Educação Infantil: explorando o brincar e a arte
Dayane Monteiro e Jessica Evelin22 e 23/01/202412 horasSão Paulo -
Dias 24 e 25 de janeiro
A formação continuada na escola: os desafios do formador
Sonia Barreira24 e 25/01/202412 horasSão PauloAvaliação da leitura na escola: instrumentos, coleta de dados e planejamento do ensino
Luiza Moraes e Stella Garib24 e 25/01/202412 horasSão PauloNão me embrulhe com seu papel! O desafio da liderança na formação de equipes reflexivas na educação infantil
Andrea Polo24 e 25/01/202412 horasSão PauloAdolescer e engajar: ações possíveis
Fermín Damirdjian e Cristina Machado Maher24 e 25/01/202412 horasSão PauloEntre Adaptar-se e ser acolhido: a inauguração da vida escolar dos bebês e crianças pequenas
Cinthia Medeiros24 e 25/01/202412 horasSão Paulo -
Dias 29/1 a 01/2 - Online
Como a escola pode interagir com a Inteligência Artificial?
Helena Andrade Mendonça29/01 a 01/02/202410 horasA ética do cuidado e suas múltiplas dimensões
Cristina Carvalho e Taís Guissoni29/01 a 01/02/202410 horasAprendizagem da Matemática somente a partir da resolução de problemas. Será?!
Aleksandra Franco (Leka)29/01 a 01/02/202410 horasEscrever alfabeticamente é estar alfabetizado? As necessárias intervenções didáticas do professor.
Debora Perillo e Fatima Fonseca29/01 a 01/02/202410 horas