Cursos Online
Como a escola pode interagir com a Inteligência Artificial?
Para professores do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, Coordenadores e Orientadores dos mesmos segmentos.A Inteligência Artificial é uma tecnologia que foi impulsionada recentemente por conta da IA generativa, represen..
A ética do cuidado e suas múltiplas dimensões
Para corpo docente.td {border: 1px solid #cccccc;}br {mso-data-placement:same-cell;}"O cuidado não é uma opção: aprendemos a cuidar ou perecemos.” - Bernardo ToroA ética do cuidado é um dos pilares fundamentais na constr..
Aprendizagem da Matemática somente a partir da resolução de problemas. Será?!
Para professores e orientadores das séries iniciais do Ensino Fundamental I. O ensino da Matemática a partir da resolução de problemas é tido como uma premissa para a aprendizagem das crianças. Mas será que isso basta?E..
Agrupar pra quê? Como tornar as situações em grupo mais eficazes para as diferentes aprendizagens
Para professores especialistas dos anos finais do ensino fundamental.td {border: 1px solid #cccccc;}br {mso-data-placement:same-cell;}Não temos dúvidas de que as atividades em grupo são válidas para a aprendizagem, mas s..
Escrever alfabeticamente é estar alfabetizado? As necessárias intervenções didáticas do professor.
Para professores e coordenadores pedagógicos que atuam com os anos ligados à alfabetização (final da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Funfametnal I).td {border: 1px solid #cccccc;}br {mso-data-placement:same-c..