Para educadores que atuam na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Estar em sala de aula é partir do pressuposto de que há diversidade de saberes entre as crianças do grupo. Essa tomada de con..
Para educadores da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental O que é um ambiente alfabetizador? Como esse ambiente se constitui? Quais são os papéis do professor e das crianças em sua constru..
Para educadores dos anos iniciais do Ensino FundamentalO curso tem o propósito de indicar as possibilidades e recursos para formação antirracista do sujeito no Ensino Fundamental I. Os objetos de conhecimento desse..
Para educadores de todos os segmentos da Educação Básica. A Inteligência Artificial (IA) é uma tecnologia que recebeu esse nome há mais de 50 anos e que recentemente experimentou um impulso significativo com o desen..
Para educadores que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental 2 e no Ensino Médio em cursos de Ciências, Física, Química e Biologia.Como organizar sequências didáticas, projetos e itinerários formativos nessas perspect..
Para educadores que atuam no Ensino Fundamental, de 1º a 5º ano. A ideia do curso é desafiar o(a) educador(a) a refletir sobre sua prática, especialmente diante de desafios pedagógicos e educacionais em grupos-class..
Para educadores que atuam no Ensino Fundamental. Crianças engajadas em suas aprendizagens, participativas, que estudam em cooperação, de modo colaborativo e resolvem conflitos com empatia, por meio do diálogo ..
Para educadores que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.Como colocar a aprendizagem no centro do processo pedagógico? Como criar possibilidades para que os estudantes possam se conectar com o co..
Para educadores de todos os segmentos da Educação Básica. O curso propõe uma abordagem inovadora que visa não apenas promover uma educação mais inclusiva e diversificada, mas também engloba uma perspectiva decolonia..
Para educadores que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental. A construção do discurso argumentativo é uma habilidade fundamental para o desenvolvimento dos estudantes, tanto no âmbito acadêmico quanto na partici..
Para gestores e profissionais que atuam em posição de liderança nas escolas. Partindo do pressuposto de que as reuniões, os processos decisórios e a forma como lidamos com os conflitos revelam a cultura organizacion..
Para educadores que atuam na Educação Infantil. Compreendendo que a configuração dos espaços e dos recursos deve estabelecer um ambiente educativo que estimule as interações e as aprendizagens, é imprescindível plan..
Para educadores que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1o a 5o ano). Jogar é suficiente para que as crianças aprendam matemática? Quais condições didáticas precisam ser garantidas? Como o trabalho com o ..
Para educadores que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Com base na abordagem STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts e Math) e nas premissas do Movimento Maker no contexto educacion..
Para professores, coordenadores e orientadores de Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental (1o a 5a ano)Ao se deparar com o desafio de escrever, o escritor experiente se vê diante de diversas perguntas. Co..
Para educadores que atuam na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, sobretudo no 1º e no 2º ano. Esta proposta tem como foco formar os educadores para que, por meio de aprofundamento teórico e ..