Renata Moraes e Nicolas Quintana
Renata Moraes - pedagoga com 32 anos de carreira, dedica-se à integração de Educação, Sustentabilidade e Desenvolvimento Humano. Atualmente é mestranda em Ciências da Educação pela Christian Business School e estudante de Ecopsicologia Aplicada no IBE - Instituto Brasileiro de Ecopsicologia.
Suas especializações incluem o título de griô aprendiz e educadora griô, complementadas por três formações em coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching e Terapia Integral. Recentemente, Renata expandiu seu repertório com duas certificações internacionais: uma em terapia florestal e como guia de banho de floresta pelo IBE, e outra como Especialista em Detox Digital, Instrutora de banho de floresta, silêncio e terapia da natureza, pela Treeming.org.
Desde 2015, Renata atua como consultora associada do Centro Brasil no Clima e gerente da filial brasileira do The Climate Reality Project, ampliando seu impacto como educadora ambiental e climática. Como referência local da organização francesa Fresque du Climat, Renata facilita workshops do Mural do Clima, tendo sensibilizado mais de 2.500 pessoas e formado mais de 185 facilitadores desde 2019.
Nicolas - é graduado em Design pela PUC-Rio, pós-graduado em Educação Ambiental pela PUC-Rio, mestre em Sustentabilidade pela UPM (Universidad Politécnica de Madrid) e ecopsicólogo formado pela IES (International Ecopsychology Society) e IBE (Instituto Brasileiro de Ecopsicologia). Trabalha na área da sustentabilidade há mais de 20 anos, com uma jornada de trabalho que se caracteriza por uma relação profunda entre ciência e arte, entre fazer e refletir, entre psique e matéria. Possui formação acadêmica extensa e reconhecida, aliada a cursos extracurriculares e experiências de vida extremamente complementares à academia como: Permacultura, Bioconstrução, Construções com Bambu, Agricultura Sintrópica, Yoga e Meditação, Gaia Education e muitas viagens antropológicas de convivência estendida em comunidades originárias em diversos países (Brasil, Peru, Bolívia, Colômbia, Argentina, Índia, Nepal, Indonésia, Tailândia). Foi um dos fundadores do Projeto Educar para a Sustentabilidade da Escola Parque, em 2010, e atualmente é um dos coordenadores do projeto, atuando em projetos pedagógicos e institucionais em todos os segmentos da escola. Atua também como educador do IBE (Instituto Brasileiro de Ecopsicologia) na Formação Internacional em Ecopsicologia e Banho de Floresta.