Onde tudo começa?


 

     

A primeira infância é uma fase de crescimento e desenvolvimento sem igual! Aprender a caminhar, falar e a relacionar-se com outros são aprendizados que serão a base para o restante da vida. A curiosidade e o desejo acionam os sentidos da criança, que brinca e interage intensamente com o ambiente e as pessoas à sua volta. Assim, ela aprende – e muito!

A família e a escola têm um papel fundamental nesta etapa.

A Bahema Educação, que tem como princípio o trabalho colaborativo entre suas escolas, promoverá uma série de encontros sobre a primeira infância unindo especialistas, famílias e educadores para uma imersão nos desafios e na incrível potencialidade dessa faixa etária.

O choro, o gesto, a cantoria, a escrita e a tinta no papel são algumas das muitas formas nas quais a criança se expressa.

Como os adultos podem ouvi-la com sensibilidade e promover seu pleno desenvolvimento sem limitar-se às dicotomias entre ciência e arte, cultura e cultura infantil, cidade e natureza, brincar e aprender?

Como promover uma educação que valorize e respeite a diversidade humana e que considere as principais perspectivas para este século?

Nosso país tem uma missão gigante de cuidar da educação de todos e todas, individual e coletivamente. Em 2021, a Bahema Educação, por meio do Centro de Formação de Educadores da Vila, vai colocar luz ONDE TUDO COMEÇA.


Centro de Formação da Vila - 2021
Tema desenvolvido por EVERSOFT