Marilia Costa Dias e Rejane Maia

Marília Costa Dias - Pedagoga pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre e Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Durante 18 anos trabalhou na Educação Básica, como coordenadora pedagógica e professora de Ensino Fundamental. Atuou 12 anos no ensino superior como professora no curso de Pedagogia; Coordenadora de Programas de Pós-graduação e Educação Continuada e Coordenadora do curso de especialização em Educação Inclusiva (Pós-Graduação lato sensu). Desde 1990 trabalha como formadora e coordenadora pedagógica em programas de formação de professores e gestores públicos. Foi consultora do Ministério da Educação, de Secretarias Municipais de Educação, de escolas particulares e organizações sociais, em temas relacionados à alfabetização, leitura e escrita, educação inclusiva, inclusão social, gestão pedagógica e curricular.

Rejane Maia - Graduada em Pedagogia com habilitação em Supervisão Educacional e Administração Escolar, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Diretora Pedagógica do Colégio Apoio. Trabalha há 47 anos em escola . Atua como formadora, prestando Assessoria Pedagógica a gestores, coordenadores e professores da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental nas redes Pública e Privada de ensino. É palestrante em inúmeros encontros pedagógicos (Congressos, Seminários, Simpósios) e autora de textos diversos sobre Prática Educativa, Inclusão e Formação de Professores. É Pós Graduada em Construtivismo e Educação pela Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais - FLACSO em parceria com a Universidade Autônoma de Madri -  UAM; e assumiu a Coordenação do Núcleo Recife, deste referido curso. É Mestra em Psicologia Cognitiva e Aprendizagem pela Universidade Autônoma de Madri - UAM e pela Faculdade Latino Americana de Ciências Sociais - FLACSO.

Medidas de apoio como prática inclusiva

Medidas de apoio como prática inclusiva

Marilia Costa Dias e Rejane Maia
27/01 a 30/01/2025
10 horas

Público-alvo: Educadores de todos os segmentos da Educação Básica.  A identificação de barreiras à aprendizagem e à participação dos estudantes nas atividades escolares é uma etapa importante para o planej..

Centro de Formação da Vila - 2024
Tema desenvolvido por EVERSOFT