Lilian Ceile

Mestre em Educação Matemática pela PUC-SP e pedagoga pela Universidade Paulista. Atuou como vice-diretora, coordenadora pedagógica e professora dos Anos Iniciais. Na Escola da Vila, foi professora e coordenadora dos Anos Iniciais do EF. Coordenou, planejou e atuou em ações e programas de formação voltados ao ensino da matemática desenvolvidos pelo CFEV. Atualmente desenvolve projetos de assessoria em educação matemática e formação de professores, nas redes pública e privada, em parceria com diversas instituições. Participa da equipe de selecionadores do Prêmio Professor Nota 10 desde 2016.
Ensinar e aprender multiplicação e divisão: desafios e propostas
Público-alvo: Educadores que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental O ensino da multiplicação e da divisão costuma ser fonte de questionamento por parte dos professores: quais aprendizagens estão em jog..
Os jogos favorecem as aprendizagens matemáticas. Sempre? Como?
Para educadores que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1o a 5o ano). Jogar é suficiente para que as crianças aprendam matemática? Quais condições didáticas precisam ser garantidas? Como o trabalho com o ..