Cinthia Benute, Leca Olomidará Doretto e Paula Lisboa

Cinthia Prado - Bibliotecária pela Centro Universitário Assunção - SP e contadora de histórias formada pelo SENAC-SP, com 11 anos de experiência em bibliotecas escolares. Atualmente, trabalha como bibliotecária e mediadora de leitura na Escola da Vila, em São Paulo, SP.

Leticia Olomidará Doretto (Leca) - É bacharel e licenciada em Artes Corporais pela Universidade de Campinas (Unicamp) e Mestra em Arte Educação pelo Programa de Pós Graduação em Artes da Unesp. Desenvolve trabalhos nos campos artísticos e pedagógicos ancorados nas Corporalidades e Oralidades das manifestações afro-brasileiras, cujos saberes são trazidos como inspiração para os processos formativos de educadores(as), preparações corporais e criações contemporâneas. 

Realiza trabalhos com diversas companhias artísticas - com destaque para a Cia Cênica Nau de Ícaros – como criadora, coreógrafa, preparadora corporal e assistente de direção. Atua como educadora e formadora em diversas instituições de ensino - como Faculdade Sta. Marcelina, Ciclo de Formação de Educadores do Sesc, Colégio Oswald de Andrade e Escola Livre Areté.

Paula Lisboa - Atriz e contadora de histórias, atua como auxiliar de biblioteca e mediadora de leitura na biblioteca da Escola da Vila desde 2006. É graduada em Interpretação Teatral pelo CAC/ECA/USP e pós graduada no curso A Arte de Contar Histórias: Abordagens Poética, Literária e Performática, pela FACON. É contadora de histórias para crianças no grupo Canta e Conta e para adulto no grupo Coletivas.


Linguagens afrorreferenciadas em movimento

Linguagens afrorreferenciadas em movimento

Cinthia Benute, Leca Olomidará Doretto e Paula Lisboa
22/01/2025
5 horas
São Paulo

Público-alvo: Educadores de todas as etapas da Educação Básica. Pensar em práticas pedagógicas decoloniais passa por afirmarmos a existência de outros ambientes de saberes  que não somente os hegemônicos e os j..

Centro de Formação da Vila - 2025
Tema desenvolvido por EVERSOFT