Flora Perelman

É professora, psicopedagoga, Doutora em Psicologia pela Universidade de Buenos Aires com especialização em Educação, Especialista em Redação e Alfabetização pela Universidade Nacional de La Plata. Dirigiu e atualmente assessora pesquisas subsidiadas pela Secretaria de Ciência e Tecnologia da Universidade de Buenos Aires, relacionadas à leitura e escrita em contextos de estudo, leitura na Internet e leitura crítica de notícias na mídia e orienta teses sobre tópicos relacionados à alfabetização de adultos, concepções infantis de conceitos ortográficos e leituras exploratórias em sites de História na Internet. Participou de diversos programas de formação de professores. Integrou a equipe de Gestão Operacional de Currículo para a atualização do Desenho Curricular de Primeiro e Segundo Ciclos do Governo da Cidade de Buenos Aires. É autora de diversos livros e artigos sobre leitura e escrita em sala de aula, em papel e em telas.


Conversa com Especialista - As práticas de leitura e escrita na escola: continuidades, rupturas e transformações a partir das experiências na pandemia

Conversa com Especialista - As práticas de leitura e escrita na escola: continuidades, rupturas e transformações a partir das experiências na pandemia

Flora Perelman
15/05/2021
1h30

Para educadores do Ensino Fundamental e interessados no tema.Com Flora PerelmanA pandemia impôs mudanças nas práticas de linguagem. Que mudanças foram essas?  Como essas transformações chegaram à escola e que imp..

Centro de Formação da Vila - 2021
Tema desenvolvido por EVERSOFT