Fatima Fonseca

Graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993) e mestrado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Professora nos anos iniciais do Ensino Fundamental na Prefeitura de São Paulo e orientadora pedagógica na prefeitura de São Bernardo do Campo. Atuou nos anos de 2015 e 2016 como professora das disciplinas de Metodologia e Prática de Alfabetização e Pós Alfabetização I e II; e Metodologia e Prática do Ensino de História no Centro Universitário da Fundação Santo André. Colaborou com o Destaques da Revista Emília - leitura e livros para crianças e jovens (digital). Atualmente coordena a área de Língua Portuguesa na Comunidade Educativa CEDAC e atua como coordenadora e formadora do Projeto Transformar, em Casimiro de Abreu, RJ. Professora das disciplinas: Fundamentos Epistemológicos e Metodológicos da Língua Portuguesa (2019) , Optativas: Projetos Integrados à Prática Docente - Literatura Juvenil e Produção Textual no curso de Pedagogia na FAPSS - São Caetano do Sul/SP. Tem experiência na área de Educação, com ênfase nos processos de ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa nos anos iniciais do Ensino Fundamental e estuda, principalmente, os temas: alfabetização, leitura, literatura infantil.

Do emergencial ao intencional: a organização das situações de aprendizagem em tempos de pandemia

Do emergencial ao intencional: a organização das situações de aprendizagem em tempos de pandemia

Fatima Fonseca
10 horas
25/07 a 01/08/2020

Professores(as) e coordenadores(as) pedagógicos(as) da Rede Pública de Ensino Fundamental - anos iniciais e demais interessados em refletir sobre as prioridades curriculares para esse momentoO curso pretende colocar em d..

Centro de Formação da Vila - 2020
Tema desenvolvido por EVERSOFT