Debora Perillo Samori

Mestre em Educação pela FEUSP, especialista em Educação Infantil (FEUSP), Formação de Professores (Espaço Pedagógico/SP), Alfabetização (ISEVEC/SP) e Psicopedagogia (Pró-Saber/RJ). Graduada em Pedagogia (Mackenzie/SP), tem experiência como professora, coordenadora pedagógica e orientadora na Educação Infantil e no Ensino Fundamental 1. Também atua como formadora de professores e coordenadores pedagógicos nas áreas de alfabetização, didática da Língua Portuguesa e Educação Infantil por meio de parcerias público-privadas. Tem experiência na elaboração de planos de formação institucionais, cursos, materiais, publicações e tecnologias para formação continuada de professores, coordenadores e gestores de redes públicas e privadas de educação. Atualmente é diretora pedagógica do Ensino Fundamental 1, da Escola Parque no Rio de Janeiro, e formadora de professores e coordenadores pedagógicos pela Roda Educativa.
Alfabetização e práticas sociais de leitura e escrita
Público-alvo: Professores, coordenadores e orientadores que atuam no ano final da Educação Infantil e início do Ensino Fundamental I.Celebrando o lançamento da edição brasileira do livro Leitura e escrita: 31 pergun..