Danilo José de Paula Filho

Faz doutoramento em Música pelo Programa de Pós-Graduação em Música da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais, tendo concluído o Mestrado (2017) nesta instituição com apoio integral através da bolsa de fomento da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal Ensino de Nível Superior). Possui Especialização em Música Brasileira e Educação Musical (2013) pela UNINCOR - Universidade Vale do Rio Verde; e Especialização em Educação Musical com Ênfase em Música Popular (2015) pela UNIS - Centro Universitário do Sul de Minas Gerais. Concluiu Licenciatura em Música com Habilitação em Canto (2012) também pela UNINCOR. É representante estadual (Minas Gerais) e presidente do Conselho Fiscal (2017-2019) da sessão nacional do Fórum Latinoamericano de Educação Musical (Fladem Brasil). Em relação à produção acadêmico/científica, está vinculado ao NEMUB - Núcleo de Estudos em Música Brasileira, ao CEAMM - Centro de Estudos dos Acervos Musicais Mineiros e ao PATRIMUS - Grupo de Pesquisa Patrimônio Musical no Brasil. É professor de música no Colégio Santa Marcelina de Belo Horizonte, no Centro de Pesquisa e Formação de Educadores Balão Vermelho e Tutor de Ensino à Distância atuando no curso de Licenciatura em Música da Universidade de Brasilia. Tem desenvolvido diversos trabalhos na área de artes, com ênfase no ensino de música. Desde 2010, tem atuado em instituições educacionais de cidades como Belo Horizonte, Formiga, Arcos, Iguatama, Campo Belo e Cláudio, em Minas Gerais, desenvolvendo propostas educacionais relacionados à processos de ensino e aprendizagem de música, estudos culturais e atividades de formação para crianças, adolescentes e adultos, além de, através da MUSICAR, prestar serviços de consultoria pedagógica, workshops, e produção de materiais pedagógicos.

Art Thinking - Caminhos para um ensino remoto mais criativo

Art Thinking - Caminhos para um ensino remoto mais criativo

Danilo José de Paula Filho
10 horas
25/07 a 01/08/2020

Para professores de Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, professores de artes e interessados em metodologias artísticas para a educação.“O que pode a educação aprender das artes sobre a prática da educação?”, a perg..

Palestra: Art Thinking - Caminhos para um ensino remoto mais criativo

Palestra: Art Thinking - Caminhos para um ensino remoto mais criativo

Danilo José de Paula Filho
25/07/2020
10h30 às 12h30

Esta palestra faz parte do curso Art Thinking - Caminhos para um ensino remoto mais criativo mas, você pode assisti-la de forma avulsa, se tiver interesse.Todos os cursos da Programação de Inverno começarão com uma ..

Centro de Formação da Vila - 2020
Tema desenvolvido por EVERSOFT