Daniela Munerato

(Formadora da Escola Viva) Com ampla experiência na Educação, coordena os primeiros anos do Ensino Fundamental da Escola Viva. Formadora do Centro de Formação da Vila, desde 2004, ministrando diversas ações como: cursos da rede pública e privada em diferentes localidades do Brasil, no formato presencial e online, professora da especialização em Educação Infantil e formadora no programa ZDP. Graduou-se em Psicologia, Psicopedagogia, com mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP. Atualmente, participa de um grupo de estudos sobre as escolas italianas - teoria e prática- sob a coordenação de Sariane Pecoits, participa do GRUPAD - UNICAMP (reflexões sobre Alfabetização) e finaliza um mestrado em Escrita e Alfabetização na Universidade de La Plata (Argentina) sob a Orientação de Marina Kriscautzky.
Ouça os podcasts deste formador:
O desconhecido como ferramenta de formação
Para além do processo de alfabetização: os desafios no processo de construção da escrita num caminho discursivo - Trilha 1
Para interessados, estudantes, educadores e educadoras que atuam na Educação Infantil (a partir de 4 anos) e Fundamental 1 (em especial 1º a 3º ano) e que procuram compreender cada vez melhor como se dá o processo de alf..
Para além do processo de alfabetização: os desafios no processo de construção da escrita num caminho discursivo - Trilha 2
Para interessados, estudantes, educadores e educadoras que atuam na Educação Infantil (a partir de 4 anos) e Fundamental 1 (em especial 1º a 3º ano) e que procuram compreender cada vez melhor como se dá o processo de alf..
Ler e escrever por si e pelo outro: o diálogo entre as quatro situações essenciais de aprendizagem no processo de Alfabetização
Para estudantes, professores, coordenadores.Esta proposta tem como foco o processo formativo dos educadores, evidenciando situações do cotidiano que podem ser compreendidas teoricamente, explicando a forma como as crianç..
Os nomes próprios e as palavras de referência no processo de alfabetização
Para educadores que atuam na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, sobretudo no 1º e no 2º ano. Esta proposta tem como foco formar os educadores para que, por meio de aprofundamento teórico e ..