Celina Martins

Coordenadora Pedagógica do Fundamental 2 da Escola da Vila. É bióloga e mestre em Didática de Ensino de Ciências pela Faculdade de Educação da USP. Atua na Escola da Vila desde 2000, tendo iniciado como professora de Ciências Naturais e também como formadora da equipe de professores de CN. Há mais de 15 anos, ministra cursos e realiza assessorias no campo da didática do ensino de Ciências pelo Centro de Formação. Dedica-se também ao trabalho formativo nas demais áreas com o tema da Avaliação. Celina colaborou com várias editoras na produção, revisão e edição de obras didáticas de Ciências Naturais, entre elas o material curricular da Secretaria de Educação de São Paulo assim como de materiais voltados à formação de professores.
Agrupar pra quê? Como tornar as situações em grupo mais eficazes para as diferentes aprendizagens
Para professores especialistas dos anos finais do ensino fundamental.td {border: 1px solid #cccccc;}br {mso-data-placement:same-cell;}Não temos dúvidas de que as atividades em grupo são válidas para a aprendizagem, mas s..
Módulo 3: Autoavaliação, Feedback e Regulação das Aprendizagens
Público-alvo: Professores, coordenadores, orientadores e gestores de todos os segmentos da Educação Básica.O envolvimento dos alunos no processo de avaliação sobre seus percursos e trajetórias tem importância crucia..