Arthur Tobias e Nicolas Quintana
Arthur - é psicólogo formado pela PUC-SP e Ecopsicólogo formado pela IES. É educador experiencial ao ar livre formado pela NOLS, Socorrista em áreas remotas (WFR) e Master Educator Leave No Trace em técnicas de mínimo impacto. Trabalha na Ser Natural Educação, oferecendo formações e programas focados em educação e envolvimento humano; é membro da equipe gestora e educador no Instituto Brasileiro de Ecopsicologia e Instrutor na ONG Outward Bound Brasil, guiando expedições em áreas naturais com crianças, jovens e adultos. Desde 2013 atua na intersecção entre psicologia, educação e natureza, atendendo pessoas e trabalhando junto a escolas e organizações governamentais e não governamentais. Em 2015, fundou a “Retorno ao Sutil”, onde atua como ecopsicólogo e educador, formando grupos no campo do envolvimento humano integrado aos ciclos naturais através de uma abordagem transdisciplinar autoral que integra Ecopsicologia, Astrologia e Astronomia, Taoísmo, Leitura de Paisagem e práticas de sensibilização corporal (Seitai-ho).
Nicolas - é graduado em Design pela PUC-Rio, pós-graduado em Educação Ambiental pela PUC-Rio, mestre em Sustentabilidade pela UPM (Universidad Politécnica de Madrid) e ecopsicólogo formado pela IES (International Ecopsychology Society) e IBE (Instituto Brasileiro de Ecopsicologia). Trabalha na área da sustentabilidade há mais de 20 anos, com uma jornada de trabalho que se caracteriza por uma relação profunda entre ciência e arte, entre fazer e refletir, entre psique e matéria. Possui formação acadêmica extensa e reconhecida, aliada a cursos extracurriculares e experiências de vida extremamente complementares à academia como: Permacultura, Bioconstrução, Construções com Bambu, Agricultura Sintrópica, Yoga e Meditação, Gaia Education e muitas viagens antropológicas de convivência estendida em comunidades originárias em diversos países (Brasil, Peru, Bolívia, Colômbia, Argentina, Índia, Nepal, Indonésia, Tailândia). Foi um dos fundadores do Projeto Educar para a Sustentabilidade da Escola Parque, em 2010, e atualmente é um dos coordenadores do projeto, atuando em projetos pedagógicos e institucionais em todos os segmentos da escola. Atua também como educador do IBE (Instituto Brasileiro de Ecopsicologia) na Formação Internacional em Ecopsicologia e Banho de Floresta.