Angela Kim



Graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999), e mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP (2011). Atualmente é professora de Língua Portuguesa e Literatura no Ensino Médio na Escola da Vila, onde também atuou como professora polivalente do Ensino Fundamental 1, e de Língua Portuguesa e Literatura no Ensino Fundamental 2. Pelo Centro de Formação da Escola da Vila, ministra cursos e assessorias, e pela mesma instituição atuou como docente do curso de pós-graduação em Alfabetização e Educação Infantil.




O uso de tecnologias digitais na revisão de textos

O uso de tecnologias digitais na revisão de textos

Formadora responsável: Angela KimPara profissionais do Fundamental (a partir do 4° ano) e Ensino Médio.A revisão é parte integrante da escrita e constitui situação privilegiada para a abordagem de aspectos relativos aos ..

Projeto de escrita de ensaio: autoria e interdisciplinaridade.

Projeto de escrita de ensaio: autoria e interdisciplinaridade.

Para profissionais de qualquer disciplina que tenham especial interesse em discutir propostas de produção de texto – Ensino Médio (preferencialmente) ou Fundamental 2.Em tempos líquidos e hipermodernos, a escola coloca-s..

Produção de textos: o trabalho em diferentes áreas de conhecimento

Produção de textos: o trabalho em diferentes áreas de conhecimento

FORMAÇÃO CONSTRUTIVISTA - Para professores e coordenadores do Ensino Fundamental 2 e Ensino MédioSabemos que a escola tem papel primordial na incorporação dos alunos à cultura letrada, formando escritores competentes, ca..

Avaliação da produção textual - Elaboração de grades de avaliação

Avaliação da produção textual - Elaboração de grades de avaliação

Para professores de Língua Portuguesa e Literatura do Ensino Fundamental 2 e Ensino MédioMuito se fala em avaliação formativa, a favor da aprendizagem e da autorregulação dos alunos. Neste contexto, que lugar ocupa a ava..