Andréa Dias Tambelli



Graduada em Pedagogia, cursando Especialização em Alfabetização. Professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 da Escola da Vila. Atua como formadora do núcleo de práticas de linguagem do Centro de Formação da Escola da Vila. É colaboradora na produção de material para o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP).




O lugar da ortografia nas práticas de escrita

O lugar da ortografia nas práticas de escrita

Formadora responsável: Andréa Dias TambelliPara profissionais do Fundamental 1Como promover um ensino que ajude o aluno a refletir sobre a escrita correta das palavras?Esse curso responde a essa questão a partir da segui..

O trabalho com ortografia nas classes do EF.

O trabalho com ortografia nas classes do EF.

Para profissionais do Ensino Fundamental (classes do 2º ao 5º ano - alunos de 7 a 10 anos de idade).A partir do 2º ano, conteúdos vinculados à ortografia passam a integrar sistematicamente a rotina das classes, e é funda..

O trabalho com gramática no Fundamental 1

O trabalho com gramática no Fundamental 1

Para educadores que atuam nas classes de Fundamental 1 (alunos de 6 a 10 anos de idade)Partindo da ideia de que no Ensino Fundamental 1 o ensino da gramática deve estar a favor da produção e da interpretação de textos, e..

Reflexões sobre avaliação em produção de texto no Ensino Fundamental 1 

Reflexões sobre avaliação em produção de texto no Ensino Fundamental 1 

Para educadores que atuam nas classes do 2º ao 5º ano, do Ensino Fundamental 1.A proposta desse curso é contribuir para a reflexão sobre a tarefa árdua de avaliar a produção de textos dos alunos do Fundamental 1. Pela co..

O papel das atividades diversificadas de leitura e de escrita

O papel das atividades diversificadas de leitura e de escrita

Para educadores que atuam nas classes de Fundamental 1 (alunos de 6 a 10 anos de idade)Por que o planejamento de atividades diversificadas de leitura e de escrita se mostra tão potente no favorecimento das reflexões e an..