Clarissa Buzinaro e Adriana Reali

Clarissa Buzinaro - Formada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Trabalhou na Escola Castanheiras por 15 anos, onde atuou como professora de português, inglês e projetos de pesquisa e como coordenadora pedagógica de EF2. Também foi consultora para a elaboração de matriz curricular e formadora de professores de rede pública.
Pós-graduada em Metodologia do ensino de línguas, com o artigo "Escolhas metodológicas e o ensino de competências nas aulas de inglês - planejar, gerir e avaliar para uma aprendizagem significativa".
Nos últimos anos, tem se dedicado a estudar currículo, abordagens metodológicas e avaliação no ensino de competências.
Adriana Reali - Graduada em pedagogia pela Universidade Mackenzie. Durante 28 anos trabalhou na Educação Básica, como professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Na Escola da Vila, desde 1996, atuou como professora e hoje é Orientadora Educacional e Pedagógica do Fundamental 1. Desde 2000 trabalha como formadora em programas de formação de professores na mesma instituição, atuando com profissionais da rede pública e privada. As questões relacionadas à alfabetização, leitura e escrita, educação inclusiva, gestão pedagógica e curricular são seus temas de maior interesse.
O resumo e a apresentação oral como práticas de estudo e pesquisa: ensinar e avaliar
Público-alvo: Professores de 4º a 7º ano e coordenadores pedagógicosComo acompanhar as aprendizagens dos estudantes e olhar para a progressão das habilidades dentro das práticas de estudo e pesquisa?Solicitar que os estu..