Minha turma é difícil! O que fazer? Ferramentas didáticas e reflexões teóricas

  • Formador: Luciana Beltrati Ruiz
  • Turma: 24INVES03
  • Em lista de espera!
  • Agenda: 29/07 a 07/08/2024
  • Carga Horária: 10 horas
  • Horário: 19h às 21h00
  • Encontros síncronos: via meet
  • Valor com desconto: R$368,00 até 15/06/2024
  • Valor com desconto: R$379,00 até 15/07/2024
  • Valor: R$387,00 a partir de 16/07/2024

Tem interesse neste curso?
Deixe seu e-mail QUE ENTRAREMOS EM CONTATO.

Para educadores que atuam no Ensino Fundamental, de 1º a 5º ano. 

A ideia do curso é desafiar o(a) educador(a) a refletir sobre sua prática, especialmente diante de desafios pedagógicos e educacionais em grupos-classe diversos. 

Nesse sentido, apresenta e revisita concepções relacionadas à autoridade e ao autoconhecimento das potencialidades do professor, assim como algumas ferramentas didáticas: a flexibilidade nos tempos e espaços e o planejamento detalhado das atividades, considerando a diversidade dos alunos. 

Um ponto importante no processo de formação e desenvolvimento do(a) educador(a) são os registros de sua trajetória, sejam os registros reflexivos sobre sua prática ou registros das crianças e seu desenvolvimento, tanto pedagógico como educacional, que também serão tratados no curso. 

Como fundamentação teórica, o curso tratará sobre formação moral e os princípios construtivistas, além das competências socioemocionais. 



  • Refletir sobre aspectos relevantes na formação do professor diante de situações desafiadoras, levando em conta as concepções tratadas.
  • Construir ferramentas que possibilitem analisar planejamentos, criar sequências de convívio, realizar registros, assim como discutir encaminhamentos possíveis visando a um ambiente favorável à aprendizagem.


  • Referencial teórico sobre moralidade com enfoque construtivista e a prática reflexiva do professor.
  • Como a literatura pode contribuir para o desenvolvimento moral. 
  • Análise de planejamentos e sequências didáticas e de convívio, pensando nas intervenções possíveis, tanto do ponto de vista educacional como pedagógico, considerando a diversidade dos estudantes.

  • Propostas de discussões em pequenos grupos;
  • Estudos de caso em pequenos grupos, com posterior discussão coletiva;
  • Apresentação de concepções teóricas;
  • Vídeo de práticas da formadora como disparador de conversas e discussões;
  • Vídeo de palestra;
  • Registro individual;
  • Leitura de textos.


Data de início: 29 de julho de 2024

Carga horária total: 10 horas 


Data/hora
Atividade
29 de julho - 19h às 21hAula 1: síncrona
31 de julho  - 19h às 21hAula 2: síncrona
05 de agosto - 19h às 21hAula 3: síncrona
07 de agosto - 19h às 21hAula 4: síncrona
29/07 a 07/08
O aluno precisará dedicar duas horas para a realização das propostas online
Atenção: o curso tem quatro aulas síncronas  de 2h ao vivo, com transmissão online (via meet) e interação.

Ao final do curso, depois de realizar uma breve avaliação, o participante receberá um certificado de aprovação, com a indicação da carga horária. 

O preenchimento da avaliação final e a participação em 75% do total de horas (síncronas + assíncronas) são condições indispensáveis para a certificação. 

O arquivo com a gravação do encontro é disponibilizado no dia seguinte a cada aula, mas ressaltamos que assistir às gravações não implica recebimento de presença.

VALOR:


até 15/06/2024
até 15/07/2024
a partir de 16/07/2024
Online - 10hrsR$368,00
R$379,00
R$387,00

Forma de pagamento:

  • Cartão de crédito: em até 10 parcelas sem juros, com parcela mínima de R$10,00.
  • Boleto bancário: somente 1 parcela. O boleto será enviado por e-mail (utilizamos o sistema TOTVS). Envio em até 48 horas após a compra.

*Os pagamentos via boleto estarão disponíveis até três dias antes do início do curso. Depois disso, será possível pagamento via cartão de crédito ou transferência bancária.

A inscrição será confirmada após o recebimento do comprovante.

DESCONTO

Atenção! Não serão concedidos descontos após a efetivação da inscrição – utilize o código do cupom no momento do pagamento.

1 - Rede pública e ONGs*: 15% - código do cupom REDPUBL-5FJ-LS3-15

*Envie cópia do comprovante mensal de rendimentos/holerite para centrodeformacao@cfvila.com.br

2 - Desconto especial para grupos: 


Descontos
Grupos de 5 a 9 pessoas
5%
Grupos de 10 a 15 pessoas
10%
Grupos com 16 ou mais pessoas
15%

3 - Estudante*: 10% - código do cupom ESTU10-W6L-F1J 

*Válido apenas para estudantes de graduação.

Envie cópia da carteira de faculdade/escola, boleto bancário ou a declaração de escolaridade emitida pela unidade de ensino para: centrodeformacao@cfvila.com.br

Para outras possibilidades, entrar em contato com o Centro de Formação (11) 3751-9677 / (11) 94283-2212 ou centrodeformacao@cfvila.com.br

4 - Bahema*: Os profissionais das escolas da Bahema Educação podem se beneficiar de descontos variados nas ações formativas ofertadas pelo Centro de Formação da Vila. Informe-se para saber o percentual de desconto dos cursos de seu interesse, pois eles variam de acordo com as características de cada proposta.

O CENTRO DE FORMAÇÃO oferece a inscrição online, uma forma prática e rápida de você participar de nossa formação. Toda a operação de pagamento é feita com a máxima segurança, diretamente no site.

1 - Consulte os descontos, verifique as regras e aplique o cupom antes de finalizar a compra.

ATENÇÃO! Não serão concedidos descontos após a efetivação da inscrição - utilize o cupom no momento do pagamento.

2 - Para compra institucional boleto, faça login (ou cadastro) com dados da instituição. Após a confirmação do pagamento, enviaremos cupom para que a instituição entregue aos educadores que participarão do curso. Escolha quantos cursos quiser e faça uma única compra com CNPJ.

3- Confirmação de matrícula:

  • Cartão de crédito: imediata.
  • Boleto bancário: após pagamento.
  • PIX: após pagamento.

4 - Lista de espera: como as vagas são limitadas, as inscrições acima da capacidade máxima serão direcionadas para a lista de espera. Inscrições direcionadas para a lista de espera não garantem a participação no curso esperado e serão confirmadas por telefonema da equipe do Centro de Formação, de acordo com novas vagas.

5 - Material de apoio: todo o material para sua formação será organizado em formato digital e publicado no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Não disponibilizamos material impresso. Leve sempre o seu EQUIPAMENTO para acesso aos recursos postados na web (notebook, netbook ou tablet). Mesmo utilizando equipamento digital, é conveniente ter em mãos um caderno ou bloco de notas para realizar anotações “de próprio punho”.

6 - Formas de pagamento*:

  • Cartão de crédito: 10 parcelas sem juros, com parcela mínima de R$10,00.
  • Boleto bancário: será enviado por e-mail - trabalhamos com sistema TOTVS. Envio em até 48 horas após a realização da compra
    *Os pagamentos via boleto estarão disponíveis até três dias antes do início do curso. Depois disso, será possível pagamento via cartão de crédito ou transferência bancária.
  • Para fazer pagamentos via PIX utilize a chave 26.643.740/0001-30 e envie o comprovante para centrodeformacao@cfvila.com.br. A inscrição será confirmada após o recebimento do comprovante.

7 - Emissão de nota fiscal: emitimos Nota Fiscal Paulistana, pelo site da Prefeitura de São Paulo, em nome do favorecido indicado no ato da inscrição. Caso o favorecido já tenha cadastro no site da Prefeitura de São Paulo, receberá o documento diretamente no e-mail cadastrado no site da Prefeitura. Caso não possua cadastro, basta fazer um passo a passo bem simples:

  • Acesse o site da Prefeitura.
  • Preencha seus dados no formulário.
  • Clique no link do e-mail de confirmação.

8 - Certificação: emitimos certificado digital para alunos com frequência mínima de 75% da carga horária total.

Para mais informações, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo (11) 3751-9677 / WhatsApp (11) 94283-2212 ou centrodeformacao@cfvila.com.br.

Centro de Formação da Vila - 2024
Tema desenvolvido por EVERSOFT