Atividades diversificadas: avaliação e planejamento em salas de alfabetização
- Formador: Beatriz Mugnani e Caroline Ferraz
- Em lista de espera!
- Agenda: 29/07 a 07/08/2024
- Carga Horária: 10 horas
- Horário: 19h às 21h00
- Encontros síncronos: via meet
- Valor com desconto: R$327,00 até 15/06/2024
- Valor com desconto: R$337,00 até 15/07/2024
- Valor: R$343,00 a partir de 16/07/2024
Para educadores que atuam na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Estar em sala de aula é partir do pressuposto de que há diversidade de saberes entre as crianças do grupo. Essa tomada de consciência dos professores e professoras possibilita o alinhamento de expectativas de aprendizagem de cada sujeito, nos mobiliza a seguir observando profundamente os saberes de cada um e nos faz refletir sobre as práticas que realizamos para que cada um avance em seus conhecimentos.
Este curso discutirá o contexto teórico e prático de propostas de atividades diversificadas nos anos iniciais do Ensino Fundamental, com foco em suas potencialidades para aprender a ler e escrever. Além de discutir como avaliar, planejar e intervir nos momentos de atividades diversificadas, os participantes se envolverão em atividades práticas de planejamento de situações didáticas para intervir na zona de desenvolvimento proximal, com o objetivo que as crianças avancem em seus conhecimentos.
- Refletir sobre a própria prática em relação às atividades diversificadas para aprender a ler e escrever, reconhecendo os desafios e potencialidades dessa prática em sala de aula.
- Ampliar o repertório teórico sobre a diversidade de conhecimentos na sala de aula e seus possíveis desdobramentos.
- Avaliar produções escritas de crianças, com o objetivo de refletir sobre o que se espera de cada momento conceitual em que os estudantes se encontram.
- Planejar situações didáticas para intervir na zona de desenvolvimento proximal, com o objetivo que as crianças avancem em seus conhecimentos.
Encontro síncrono (2h): Exposição teórica, discussão coletiva e análise de produções infantis: a construção do conhecimento e a aquisição do sistema de escrita
Atividade assíncrona (1h): Análise de produções e possíveis encaminhamentos na sala de aula
Encontro síncrono (2h): Exposição teórica e discussão coletiva: avaliação diagnóstica e condições didáticas para as atividades diversificadas
Atividade síncrona (1h): Leitura e registro
Encontro síncrono: Atividade entre pares (2h): Elaboração de atividades diversificadas a partir de contexto dado pelas formadoras
Encontro síncrono (2h): Retomada dos encontros anteriores e avaliação
- Apresentação expositiva
- Discussões coletivas
- Análises de produções infantis
- Análises de atividades diversificadas (vídeos).
- Atividade em pequenos grupos
- Dupla conceitualização
Data de início: 29 de julho de 2024
Carga horária total: 10 horas
Data/hora | Atividade |
29 de julho - 19h às 21h | Aula 1: síncrona |
31 de julho - 19h às 21h | Aula 2: síncrona |
05 de agosto - 19h às 21h | Aula 3: síncrona |
07 de agosto - 19h às 21h | Aula 4: síncrona |
29/07 a 07/08 | O aluno precisará dedicar duas horas para a realização das propostas online |
Ao final do curso, depois de realizar uma breve avaliação, o participante receberá um certificado de aprovação, com a indicação da carga horária.
O preenchimento da avaliação final e a participação em 75% do total de horas (síncronas + assíncronas) são condições indispensáveis para a certificação.
O arquivo com a gravação do encontro é disponibilizado no dia seguinte a cada aula, mas ressaltamos que assistir às gravações não implica recebimento de presença.
VALOR:
até 15/06/2024 | até 15/07/2024 | a partir de 16/07/2024 | |
Online - 10hrs | R$327,00 | R$337,00 | R$343,00 |
Forma de pagamento:
- Cartão de crédito: em até 10 parcelas sem juros, com parcela mínima de R$10,00.
- Boleto bancário: somente 1 parcela. O boleto será enviado por e-mail (utilizamos o sistema TOTVS). Envio em até 48 horas após a compra.
*Os pagamentos via boleto estarão disponíveis até três dias antes do início do curso. Depois disso, será possível pagamento via cartão de crédito ou transferência bancária.
- Pix: para efetuar o pagamentos, utilize a chave pix 26.643.740/0001-30 e envie o comprovante para centrodeformacao@cfvila.com.br
A inscrição será confirmada após o recebimento do comprovante.
DESCONTO
Atenção! Não serão concedidos descontos após a efetivação da inscrição – utilize o código do cupom no momento do pagamento.
1 - Rede pública e ONGs*: 15% - código do cupom REDPUBL-5FJ-LS3-15
*Envie cópia do comprovante mensal de rendimentos/holerite para centrodeformacao@cfvila.com.br
2 - Desconto especial para grupos:
Descontos | |
Grupos de 5 a 9 pessoas | 5% |
Grupos de 10 a 15 pessoas | 10% |
Grupos com 16 ou mais pessoas | 15% |
3 - Estudante*: 10% - código do cupom ESTU10-W6L-F1J
*Válido apenas para estudantes de graduação.
Envie cópia da carteira de faculdade/escola, boleto bancário ou a declaração de escolaridade emitida pela unidade de ensino para: centrodeformacao@cfvila.com.br
Para outras possibilidades, entrar em contato com o Centro de Formação (11) 3751-9677 / (11) 94283-2212 ou centrodeformacao@cfvila.com.br
O CENTRO DE FORMAÇÃO oferece a inscrição online, uma forma prática e rápida de você participar de nossa formação. Toda a operação de pagamento é feita com a máxima segurança, diretamente no site.
1 - Consulte os descontos, verifique as regras e aplique o cupom antes de finalizar a compra.
ATENÇÃO! Não serão concedidos descontos após a efetivação da inscrição - utilize o cupom no momento do pagamento.
2 - Para compra institucional boleto, faça login (ou cadastro) com dados da instituição. Após a confirmação do pagamento, enviaremos cupom para que a instituição entregue aos educadores que participarão do curso. Escolha quantos cursos quiser e faça uma única compra com CNPJ.
3- Confirmação de matrícula:
- Cartão de crédito: imediata.
- Boleto bancário: após pagamento.
- PIX: após pagamento.
4 - Lista de espera: como as vagas são limitadas, as inscrições acima da capacidade máxima serão direcionadas para a lista de espera. Inscrições direcionadas para a lista de espera não garantem a participação no curso esperado e serão confirmadas por telefonema da equipe do Centro de Formação, de acordo com novas vagas.
5 - Material de apoio: todo o material para sua formação será organizado em formato digital e publicado no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Não disponibilizamos material impresso. Leve sempre o seu EQUIPAMENTO para acesso aos recursos postados na web (notebook, netbook ou tablet). Mesmo utilizando equipamento digital, é conveniente ter em mãos um caderno ou bloco de notas para realizar anotações “de próprio punho”.
6 - Formas de pagamento*:
- Cartão de crédito: 10 parcelas sem juros, com parcela mínima de R$10,00.
- Boleto bancário: será enviado por e-mail - trabalhamos com sistema TOTVS. Envio em até 48 horas após a realização da compra
*Os pagamentos via boleto estarão disponíveis até três dias antes do início do curso. Depois disso, será possível pagamento via cartão de crédito ou transferência bancária. - Para fazer pagamentos via PIX utilize a chave 26.643.740/0001-30 e envie o comprovante para centrodeformacao@cfvila.com.br. A inscrição será confirmada após o recebimento do comprovante.
7 - Emissão de nota fiscal: emitimos Nota Fiscal Paulistana, pelo site da Prefeitura de São Paulo, em nome do favorecido indicado no ato da inscrição. Caso o favorecido já tenha cadastro no site da Prefeitura de São Paulo, receberá o documento diretamente no e-mail cadastrado no site da Prefeitura. Caso não possua cadastro, basta fazer um passo a passo bem simples:
- Acesse o site da Prefeitura.
- Preencha seus dados no formulário.
- Clique no link do e-mail de confirmação.
8 - Certificação: emitimos certificado digital para alunos com frequência mínima de 75% da carga horária total.
Para mais informações, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo (11) 3751-9677 / WhatsApp (11) 94283-2212 ou centrodeformacao@cfvila.com.br.