Adolescer e engajar: ações possíveis
- Programação de Verão
- Formador: Fermín Damirdjian e Cristina Machado Maher
- Em lista de espera!
- Agenda: 24 e 25/01/2024
- Carga Horária: 12 horas
- Cidade: São Paulo
- Local: Escola da Vila - Vila das Infâncias
- Horário: 8h30 às 16h00
- Valor com desconto: R$ 725,00 até 20/12/2024
- Valor: R$ 762,00 a partir de 21/12/2023
Para professores e coordenadores que trabalham com estudantes do Fundamental 2 e Ensino Médio.
As transformações culturais da nossa época são intensas e rápidas. Professores e educadores em geral sabem que é inevitável considerar as características próprias da faixa etária de seus alunos, tanto no dia a dia da sala de aula quanto na estruturação do currículo escolar. Mas quais estratégias didáticas podem contemplar esses desafios? Como uma escola pode estruturar seu currículo considerando as características desta época tão plena de mudanças? Devemos ensinar como sempre ensinamos ou precisamos reinventar totalmente a nossa prática? As inovações devem ser focadas nos alunos ou a relação entre a escola e as famílias também deve ser repensada? Essas e outras questões serão abordadas neste curso, que pretende promover troca de experiências e reflexões teóricas e práticas dos professores e coordenadores que atuam com adolescentes frente aos desafios da contemporaneidade.
Ao final do curso, esperamos que os participantes tenham ampliado seu repertório de conceitos e práticas capazes de promover o engajamento do adolescente com a instituição escolar.
Etapa 1: Adolescência e crise: uma relação necessária?
Etapa 2: A hipervalorização da autonomia na contemporaneidade (perspectiva histórica e crítica).
Etapa 3: O adolescente na escola: alguns conflitos e seus encaminhamentos.
Etapa 4: Tensões do trabalho pedagógico: autonomia x controle, silêncio x participação, aprender x errar, desejos individuais x decisões externas.
Discussão de aporte teórico a partir da leitura de textos e da análise de material audiovisual. Apresentação e análise de dispositivos pedagógicos voltados à construção do engajamento adolescente com a escola. Discussão de casos de conflito no espaço escolar e de estratégias de intervenção nos mesmos.
Dias 24 e 25 de janeiro 2024
08h00 - 08h30: Credenciamento, café da manhã e avisos gerais
08h30 - 16h00: Curso
15 minutos - Intervalo para café (manhã ou tarde)
1 hora e 15 minutos - Intervalo para o almoço*
*Oferecemos café da manhã todos os dias. A cantina estará aberta para o almoço pelo valor de R$35,00, e você também receberá indicações de locais próximos da unidade..
Local: Escola da Vila - Vila das Infâncias
R. Barroso Neto, 91 - Vila Indiana, São Paulo - SP, 05585-010
É importante que o aluno tenha um computador com condições mínimas para participar das atividades do curso, de modo que não seja prejudicado pelo tipo de acesso à internet. E como haverá o uso de vídeos, é indicado que o aluno possa acessar a web via banda larga ou 4G.
É indispensável a instalação do Adobe Reader ou outro leitor de arquivos PDF, e preferencialmente a utilização do navegador Chrome v.60.x ou versão posterior, que pode ser instalado gratuitamente em seu computador acessando o endereço: http://www.google.com/intl/pt-BR/chrome/browser/.
O CENTRO DE FORMAÇÃO oferece a inscrição online, uma forma prática e rápida de você participar de nossa formação. Toda a operação de pagamento é feita com a máxima segurança, diretamente no site.
1 - Consulte os descontos, verifique as regras e aplique o cupom antes de finalizar a compra.
ATENÇÃO! Não serão concedidos descontos após a efetivação da inscrição - utilize o cupom no momento do pagamento.
2 - Para compra institucional boleto, faça login (ou cadastro) com dados da instituição. Após a confirmação do pagamento, enviaremos cupom para que a instituição entregue aos educadores que participarão do curso. Escolha quantos cursos quiser e faça uma única compra com CNPJ.
3- Confirmação de matrícula:
- Cartão de crédito: imediata.
- Boleto bancário: após pagamento.
- PIX: após pagamento.
4 - Lista de espera: como as vagas são limitadas, as inscrições acima da capacidade máxima serão direcionadas para a lista de espera. Inscrições direcionadas para a lista de espera não garantem a participação no curso esperado e serão confirmadas por telefonema da equipe do Centro de Formação, de acordo com novas vagas.
5 - Material de apoio: todo o material para sua formação será organizado em formato digital e publicado no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Não disponibilizamos material impresso. Leve sempre o seu EQUIPAMENTO para acesso aos recursos postados na web (notebook, netbook ou tablet). Mesmo utilizando equipamento digital, é conveniente ter em mãos um caderno ou bloco de notas para realizar anotações “de próprio punho”.
6 - Formas de pagamento*:
- Cartão de crédito: 10 parcelas sem juros, com parcela mínima de R$10,00.
- Boleto bancário: será enviado por e-mail - trabalhamos com sistema TOTVS. Envio em até 48 horas após a realização da compra
*Os pagamentos via boleto estarão disponíveis até três dias antes do início do curso. Depois disso, será possível pagamento via cartão de crédito ou transferência bancária. - Para fazer pagamentos via PIX utilize a chave 26.643.740/0001-30 e envie o comprovante para centrodeformacao@cfvila.com.br. A inscrição será confirmada após o recebimento do comprovante.
7 - Emissão de nota fiscal: emitimos Nota Fiscal Paulistana, pelo site da Prefeitura de São Paulo, em nome do favorecido indicado no ato da inscrição. Caso o favorecido já tenha cadastro no site da Prefeitura de São Paulo, receberá o documento diretamente no e-mail cadastrado no site da Prefeitura. Caso não possua cadastro, basta fazer um passo a passo bem simples:
- Acesse o site da Prefeitura.
- Preencha seus dados no formulário.
- Clique no link do e-mail de confirmação.
8 - Certificação: emitimos certificado digital para alunos com frequência mínima de 75% da carga horária total.
Para mais informações, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo (11) 3751-9677 / WhatsApp (11) 94283-2212 ou centrodeformacao@cfvila.com.br.
VALOR:
até 20/12/2023 | a partir de 21/12/2023 | |
Presencial - 12hrs. | R$725,00 | R$762,00 |
Forma de pagamento:
- Cartão de crédito: em até 10 parcelas sem juros, com parcela mínima de R$10,00.
- Boleto bancário: somente 1 parcela. O boleto será enviado por e-mail (utilizamos o sistema TOTVS). Envio em até 48 horas após a compra.
*Os pagamentos via boleto estarão disponíveis até três dias antes do início do curso. Depois disso, será possível pagamento via cartão de crédito ou transferência bancária.
- Para pagamentos via PIX, faça primeiro a inscrição no site clicando em "Confirmar Pedido", e depois utilize a chave 26.643.740/0001-30 para pagamento e envie o comprovante para centrodeformacao@cfvila.com.br. A inscrição será confirmada mediante o recebimento do comprovante.
DESCONTO
Atenção! Não serão concedidos descontos após a efetivação da inscrição – utilize o código do cupom no momento do pagamento.
1 - Rede pública e ONGs*: 20% - código do cupom REDP20-PRM-B4O.
Atenção - Cupom de desconto não vale para o curso "Formação do leitor literário: que práticas priorizar?" que é especialmente voltado para educadores da escola pública e já tem valor especial.
*Envie cópia do comprovante mensal de rendimentos/holerite, cópia da carteira de escola, para inscricao@cfvila.com.br
2- Desconto especial para grupos:
Desconto | |
Grupos de 5 a 9 pessoas | 5% |
Grupos de 10 a 15 pessoas | 10% |
Grupos com 16 ou mais pessoas | 15% |
3 - Estudante*: 10% - código do cupom ESTU10-W6L-F1J
*Válido apenas para estudantes de graduação. Envie cópia da carteira de faculdade/escola, boleto bancário ou a declaração de escolaridade emitida pela unidade de ensino para: inscricao@cfvila.com.br
Para outras possibilidades entrar em contato com o Centro de Formação (11) 3751-9677 / (11) 94283-2212 ou inscricao@cfvila.com.br
4 - Grupo de escolas Bahema:
Desconto de 50% para educadores Bahema, envie um e-mail para inscricao@cfvila.com.br e solicite o seu código.
Sujeito à disponibilidade de vagas.
Para outras possibilidades entrar em contato com o Centro de Formação (11) 3751-9677 / (11) 94283-2212 ou insc