Apresentação

O Centro de Formação está de cara nova!

O Centro de Formação foi fundado em 1980 junto com a Escola da Vila com o objetivo de promover a formação da equipe interna e, também, de oferecer cursos para professores e educadores de escolas públicas e privadas.

Desde a década de 80, seu trabalho é marcado pelo pioneirismo. Estabeleceu-se produzindo, compartilhando e disseminando reflexões e conhecimento didático-pedagógico derivados das contribuições da psicologia e pedagogia contemporâneas e das práticas desenvolvidas pelos profissionais da Escola da Vila.

Com a criação do Grupo Critique, o Centro expande sua atuação – tanto como espaço formativo das equipes, quanto para a diversificação do portfólio de seus cursos.

Assim, para representar essa mudança, criamos uma nova marca e atualizamos o layout de nosso site.

A nova marca do Centro de Formação da Vila é uma evolução da marca atual e, ao mesmo tempo, um convite ao pensamento crítico, à arte de discernir. Ao utilizar os dois-pontos ( : ), o logotipo introduz um conceito novo, alinhado ao Grupo Critique e ao diálogo com as demais escolas, e mantém o círculo como elemento, permanecendo vinculado a uma identidade construída em mais de 30 anos.

O Centro agora possui uma marca exclusiva, mais contemporânea, com cores vibrantes e um toque digital. Evoluímos, porque evolução constante está em nosso DNA.