Agrupamentos diferenciados e ajudas ajustadas – Gestão de sala de aula

Formador: Adriana Reali

A escola que conhecemos hoje é seriada, os alunos são organizados por grupos da mesma faixa etária. Nesse curso, pretendemos analisar a utilidade dessa organização para a aprendizagem dos alunos e proporcionar uma ampliação das possibilidades de organização deles para o trabalho de forma a potencializar aprendizagens. Como pensar a organização da escola de forma a contemplar as necessidades de todos os alunos? Pretendemos apresentar algumas experiências desenvolvidas nos últimos anos em que a diversidade de idades e de saberes contribui para as aprendizagens.

  • Trajetória: Trajetória 1 ano - híbrida - livre, Trajetória 2 anos - híbrida - livre, Trajetória 2 anos - presencial - livre
  • Tipo: Itinerante
  • Carga horária: 05 horas
  • Público alvo: Para profissionais de Ensino Fundamental 1 e 2.
REF: 245-2-1-1-1-1-1-1-1-1-1-1-3-1-1-1-1-1-1-2-2-1-2-1-1-2-1-1-3-1-1-2-1-2 Categoria

Descrição

Em breve!

Planejar situações de aprendizagem cujo diálogo e reflexão sobre atitudes sejam o foco principal.

Apresentação de práticas reflexivas já realizadas na escola
Análise de problemas
Planejamento de propostas

A partir de reflexões em grupo, exposições de trabalho em grupo e leituras, discutiremos o papel da escola na formação moral dos alunos.

Todo o material de apoio será organizado em formato digital e publicado no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). O conteúdo ficará disponível por mais 60 dias (2 meses) após o término da formação.

Em breve!