A proposição de situações-problemas para a aprendizagem da matemática na educação infantil

Formador: Lais Pereira de Oliveira

 

Como a Didática da Matemática parte do princípio de que a resolução de problemas é uma ferramenta essencial na construção dos conceitos matemáticos, esse curso oferece elementos de reflexão sobre as classes de problemas que fazem parte do trabalho no Fundamental 1. Para isso, estudaremos os campos conceituais (aditivo e multiplicativo) e analisaremos sequências didáticas propostas aos alunos, além de tratar de temas como a interpretação de enunciados, as diversas estratégias de resolução, o vínculo entre cálculo mental e os diferentes algoritmos e a intervenção do professor, entre outros.

  • Trajetória: O ensino dos fazeres matemáticos na Educação Infantil - híbrida, Para quem está começando agora como orientador ou coordenador pedagógico, Trajetória 1 ano - híbrida - livre, Trajetória 2 anos - híbrida - livre, Trajetória 2 anos - presencial - livre, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil, Uma rotina de muitos conhecimentos: uma visão geral da Educação Infantil - híbrida
  • Tipo: Itinerante
REF: 245-1-1-1-1-2-1-2-1-3-1-1-2 Categoria

Descrição

Em breve

Em breve

Este curso pode fazer parte das seguintes trajetórias: