Adentrar o brincar, (re)conhecer as crianças

  • Cursos
  • Formador: Adriana Friedmann
  • Turma: 21EEEI08
  • Inscrições abertas!
  • Agenda: 14/08/2021
  • Carga Horária: das 09h30 às 11h00
  • Valor: R$10,00


O brincar é muito mais do que um episódio da infância: é uma das linguagens essenciais das crianças, refletida em suas próprias brincadeiras e suas expressões lúdicas, plásticas, corporais, musicais, linguísticas, gestuais etc. O brincar influencia diretamente no temperamento, potenciais e possibilidades criativas de cada indivíduo. Adriana Friedmann e a Escola Autonomia, de Florianópolis, conversarão sobre este importante aspecto da infância.


Adriana Friedmann, Doutora em Antropologia pela PUCSP, Mestre em Educação pela UNICAMP e Pedagoga pela USP. Especialista, docente, palestrante, pesquisadora e consultora nacional e internacional de ONG’s, fundações, secretarias, escolas, nas temáticas da infância, pesquisas com crianças e linguagens expressivas. Coordenadora do curso de Pós Graduação “A vez e a voz das crianças: escutas antropológicas e poéticas das infâncias”. Criadora e coordenadora do NEPSID - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Simbolismo, Infância e Desenvolvimento e do Mapa da Infância Brasileira. Co-fundadora da Aliança pela Infância e do Coletivo ‘A vez e a voz das crianças’.
Autora de livros e artigos na área, dentre eles: “A vez e a voz das crianças”, “Linguagens e culturas infantis”, “O desenvolvimento da criança através do brincar” e “A arte de brincar”.


Agenda
Data: 14 de agosto de 2021
Horário: das 09h30 às 11h00


Próximos eventos:

VALOR: R$10,00

Forma de pagamento:
- Cartão de crédito.
- Para pagamentos via PIX, faça primeiro a inscrição no site clicando em "Confirmar Pedido", e depois utilize a chave 26.643.740/0001-30 para pagamento e envie o comprovante para centrodeformacao@cfvila.com.br. A inscrição será confirmada mediante o recebimento do comprovante.

Ao se inscrever para este evento, você está automaticamente contribuindo com o Projeto Ampliar. 
OS VALORES ARRECADADOS SERÃO REVERTIDOS PARA O PROJETO AMPLIAR

Centro de Formação da Vila - 2021
Tema desenvolvido por EVERSOFT