Avaliar a aquisição de língua estrangeira de acordo com os novos parâmetros definidos pela BNCC e documentos internacionais

  • Cursos
  • Formador: Sandra Baumel Durazzo
  • Turma: 21VERAS12
  • Inscrições abertas!
  • Carga Horária: 10 horas
  • Agenda: 30/01 à 06/02/2021
  • Valor: R$220,00

Para professores, coordenadores e gestores interessados na aquisição de inglês na escola.

O curso pretende refletir sobre as expectativas de aprendizagem para as diferentes etapas da escolaridade e analisar práticas possíveis de avaliação: instrumentos, observáveis e critérios.

O curso inclui:
Palestra de Abertura com a formadora Sandra Durazzo (Escola da Vila)  - dia 30/01 -14h00.
Mesa Redonda com o convidado Francisco Manuel de Carvalho Costa Ferreira (Escola Viva) - dia 06/02 - 14h00.



  • Compreender o que significa ser proficiente em LE de acordo com a BNCC, Common Framework e as competências para o século XXI
  • Elaborar objetivos para os cursos que se relacionem com a aquisição de proficiência
  • Compreender o percurso avaliativo: definição de objetivos, desencadeadores, observáveis, critérios e rubricas
  • Elaborar instrumentos eficazes para verificar os objetivos de seus cursos.

  • Palestra: Os novos desenhos curriculares dos cursos de idiomas no Século XXI. Propósito e medidas de proficiência. 
  • Encontros Síncronos e Assíncronos: definição de objetivos e de todas as variáveis do processo de avaliação: desencadeadores, observáveis, critérios e rubricas
  • Mesa Redonda: a definir o convidado ou convidada – sugestão de tema: os instrumentos de avaliação internacionais e na escola - o que comunicam e como comunicam. 

Explorar documentos curriculares para compreender os objetivos de aprendizado de inglês na escola. Em seguida, serão propostas discussões sobre o processo e as evidências de aprendizagem, para então identificar as expectativas e desenhar instrumentos de avaliação. A análise será feita por meio de observação de prática e de instrumentos. Os resultados obtidos desses instrumentos devem comunicar a aprendizagem às famílias e escola, mas também ao professor, para que regule suas propostas de forma a potencializar o aprendizado dos aprendizes.

Todo o material será organizado em formato digital e publicado no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). O conteúdo ficará disponível por mais 60 dias (2 meses) após o término da formação.


Data de início: 30 de janeiro de 2021

Carga horária total: 10 horas 

Data/hora
Atividade
30 de janeiro - 14h00 às 16h00Palestra de abertura com a formadora Sandra Durazzo
02 de fevereiro - 19h às 21hAula 1: síncrona
03 de fevereiro - Atividades AVA O aluno precisará dedicar duas horas para a realização das propostas online
04 de fevereiro - 19h às 21hAula 2: síncrona
06 de fevereiro - 14h00 às 16h00Mesa Redonda com a formadora Sandra Durazzo e o convidado Francisco Manuel de Carvalho Costa Ferreira

Atenção: o curso tem duas aulas de 2h ao vivo, com transmissão online e interação.

É importante que o aluno tenha um computador com condições mínimas para participar das atividades do curso, de modo que não seja prejudicado pelo tipo de acesso à internet. E como haverá o uso de vídeos, é indicado que o aluno possa acessar a web via banda larga ou 4G.

É indispensável a instalação do Adobe Reader ou outro leitor de arquivos PDF, e preferencialmente a utilização do navegador Chrome v.60.x ou versão posterior, que pode ser instalado gratuitamente em seu computador acessando o endereço: http://www.google.com/intl/pt-BR/chrome/browser/.

Em um curso online, sem a presença física dos participantes, torna-se fundamental a visibilidade das interações e contribuições de cada participante tanto nos momentos síncronos quanto nas atividades do AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem em forma de texto ou eventualmente, em outros formatos. 

Para receber esta certificação é necessário participar de quatro das cinco atividades oferecidas: palestra, dois encontros síncronos (cada encontro conta como uma atividade), atividades assíncronas e mesa redonda. Ao final, depois de realizar uma breve avaliação sobre o curso, o participante  recebe um certificado de aprovação com a indicação da carga horária. Aqueles que não participarem de quatro das cinco atividades não receberão o certificado.

O CENTRO DE FORMAÇÃO oferece a inscrição online, uma forma prática e rápida de você participar de nossa formação. Toda a operação de pagamento é feita com a máxima segurança, diretamente no site.

1 - Consulte os descontos, verifique as regras e aplique o cupom antes de finalizar a compra.

ATENÇÃO! Não serão concedidos descontos após a efetivação da inscrição - utilize o cupom no momento do pagamento.

2 - Para compra institucional boleto, faça login (ou cadastro) com dados da instituição. Após a confirmação do pagamento, enviaremos cupom para que a instituição entregue aos educadores que participarão do curso. Escolha quantos cursos quiser e faça uma única compra com CNPJ.

3- Confirmação de matrícula:

  • Cartão de crédito: imediata.
  • Boleto bancário: após pagamento.

4 - Lista de espera: como as vagas são limitadas, as inscrições acima da capacidade máxima serão direcionadas para a lista de espera. Inscrições direcionadas para a lista de espera não garantem a participação no curso esperado e serão confirmadas por telefonema da equipe do Centro de Formação, de acordo com novas vagas.

5 - Material de apoio: todo o material para sua formação será organizado em formato digital e publicado no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Não disponibilizamos material impresso. Leve sempre o seu EQUIPAMENTO para acesso aos recursos postados na web (notebook, netbook ou tablet). Mesmo utilizando equipamento digital, é conveniente ter em mãos um caderno ou bloco de notas para realizar anotações “de próprio punho”.

6 - Formas de pagamento*:

  • Cartão de crédito: 10 parcelas sem juros, com parcela mínima de R$10,00.
  • Boleto bancário: será enviado por e-mail - trabalhamos com sistema TOTVS. Envio em até 48 horas após a realização da compra
    *Os pagamentos via boleto estarão disponíveis até três dias antes do início do curso. Depois disso, será possível pagamento via cartão de crédito ou transferência bancária.

7 - Emissão de nota fiscal: emitimos Nota Fiscal Paulistana, pelo site da Prefeitura de São Paulo, em nome do favorecido indicado no ato da inscrição. Caso o favorecido já tenha cadastro no site da Prefeitura de São Paulo, receberá o documento diretamente no e-mail cadastrado no site da Prefeitura. Caso não possua cadastro, basta fazer um passo a passo bem simples:

  • Acesse o site da Prefeitura.
  • Preencha seus dados no formulário.
  • Clique no link do e-mail de confirmação.

8 - Certificação: emitimos certificado digital para alunos com frequência mínima de 80% da carga horária total.

Para mais informações, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo (11) 3751-9677 / WhatsApp (11) 94283-2212 ou centrodeformacao@cfvila.com.br.

VALOR: R$220,00

Forma de pagamento:
- Cartão de crédito: em até 10 parcelas sem juros, com parcela mínima de R$10,00.
- Boleto bancário: somente 1 parcela. O boleto será enviado por e-mail (utilizamos o sistema TOTVS). Envio em até 48 horas após a compra.
*Os pagamentos via boleto estarão disponíveis até três dias antes do início do curso. Depois disso, será possível pagamento via cartão de crédito ou transferência bancária.

DESCONTO

Atenção! Não serão concedidos descontos após a efetivação da inscrição – utilize o código do cupom no momento do pagamento.

1 - Rede pública e ONGs*:  20% - código do cupom REDP20-PRM-B4O. 

Atenção - Cupom de desconto não vale para o curso "Formação do leitor literário: que práticas priorizar?" que é especialmente voltado para educadores da escola pública e já tem valor especial.
*Envie cópia do comprovante mensal de rendimentos/holerite, cópia da carteira de escola, para inscricao@cfvila.com.br


2- Desconto especial para grupos


Desconto
Grupos de 5 a 9 pessoas
5%
Grupos de 10 a 15 pessoas
10%
Grupos com 16 ou mais pessoas
15%

3 - Estudante*: 10% - código do cupom ESTU10-W6L-F1J
*Válido apenas para estudantes de graduação. Envie cópia da carteira de faculdade/escola, boleto bancário ou a declaração de escolaridade emitida pela unidade de ensino para: inscricao@cfvila.com.br

Para outras possibilidades entrar em contato com o Centro de Formação (11) 3751-9677 / (11) 94283-2212 ou inscricao@cfvila.com.br

4 - Grupo de escolas Critique:

Desconto de 50% para educadores Critique, envie um e-mail para inscricao@cfvila.com.br e solicite o seu código.

5 - Palestras e Mesas Redondas: 

Desconto concedido aos inscritos na programação de verão, envie um e-mail para inscricao@cfvila.com.br e solicite o seu código.



Sem descontoInscritos nos cursos*
PalestraR$70,00R$50,00
Mesa redondaR$60,00R$40,00
Painel de boas práticasR$10,00R$10,00

Para outras possibilidades entrar em contato com o Centro de Formação (11) 3751-9677 / (11) 94283-2212 ou inscricao@cfvila.com.br .

Centro de Formação da Vila - 2020
Tema desenvolvido por EVERSOFT