Ambientes Virtuais de Aprendizagem como espaços que educam

  • Cursos
  • Formador: Helena Andrade Mendonça
  • Turma: 21INVES12
  • Inscrições abertas!
  • Carga Horária: 10 horas
  • Agenda: 24/07 a 31/07/2021
  • Valor: R$200,00

Para professores e coordenadores que atuam no Ensino Fundamental e Ensino Médio e se interessam sobre as mudanças promovidas pelo digital nas práticas educacionais.

Os Ambientes Virtuais de Aprendizagem são um importante espaço de aprendizagem, ainda mais considerando o isolamento social. Eles podem determinar uma diversidade maior ou menor dos tempos, espaços, recursos e interações que permeiam a atividade educacional.
Além disso, podem proporcionar diferentes experiências para os usuários (professores e alunos) que os utilizam, promovendo mais ou menos autonomia dependendo da intencionalidade pedagógica das escolhas feitas por seus organizadores e gestores e dos recursos adotados. Como uma complexa e multifacetada sala de aula, o AVA pode ser um espaço que promove e facilita (ou dificulta)  o acesso a diferentes oportunidades de aprendizagem e registros e também a geração de dados que podem ser utilizados para a avaliação.

O curso inclui:
Palestra de Abertura com os formadores Helena Andrade Mendonça e João Pires (Escola da Vila)  - dia 24/07 - 14h
Mesa Redonda com a convidada Celina Martins (Escola da Vila) - dia 31/07 - 14h.

  • Reconhecer diferentes modelos didáticos sobre os quais os ambientes virtuais de aprendizagem podem ser organizados e quais as limitações e potencialidades de cada um deles.
  • Refletir sobre a organização de ambientes virtuais de aprendizagem a partir de boas práticas e referências diversas de organização de Modelos Técnico Pedagógicos utilizados na Escola da Vila.


  • Palestra: Possíveis modelos didáticos de uso dos Ambientes Virtuais de aprendizagem na Educação Básica
  • Atividades assíncronas: Possibilidades dos ambientes virtuais e análise de práticas
  • Mesa redonda: O desenho dos ambientes virtuais e das aprendizagens e perspectivas da educação online pós pandemia.

Este curso contará com estudo teórico visando a ampliação da reflexão sobre o tema. Além disso, vamos explorar e analisar diferentes situações propostas em sala de aula que podem nos ajudar na análise do uso do digital.

Todo o material será organizado em formato digital e publicado no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). O conteúdo ficará disponível por mais 60 dias (2 meses) após o término da formação.


Data de início: 24 de julho de 2021

Carga horária total: 10 horas 

Data/hora
Atividade
24 de julho - 14h às 16h Palestra de abertura com os formadores Helena Andrade Mendonça e João Pires
27 de julho - 19h às 21hAula 1: síncrona
28 de julho - Atividades AVA O aluno precisará dedicar duas horas para a realização das propostas online
29 de julho - 19h às 21hAula 2: síncrona
31 de julho - 14h às 16h Mesa Redonda com os formadores Helena Andrade Mendonça e João Pires e a convidada Celina Martins

Atenção: o curso tem duas aulas de 2h ao vivo, com transmissão online e interação.

É importante que o aluno tenha um computador com condições mínimas para participar das atividades do curso, de modo que não seja prejudicado pelo tipo de acesso à internet. E como haverá o uso de vídeos, é indicado que o aluno possa acessar a web via banda larga ou 4G.

É indispensável a instalação do Adobe Reader ou outro leitor de arquivos PDF, e preferencialmente a utilização do navegador Chrome v.60.x ou versão posterior, que pode ser instalado gratuitamente em seu computador acessando o endereço: http://www.google.com/intl/pt-BR/chrome/browser/.

Em um curso online, sem a presença física dos participantes, torna-se fundamental a visibilidade das interações e contribuições de cada participante tanto nos momentos síncronos quanto nas atividades do AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem em forma de texto ou eventualmente, em outros formatos. 

Para receber esta certificação é necessário participar de quatro das cinco atividades oferecidas: palestra, dois encontros síncronos (cada encontro conta como uma atividade), atividades assíncronas e mesa redonda. Ao final, depois de realizar uma breve avaliação sobre o curso, o participante  recebe um certificado de aprovação com a indicação da carga horária. Aqueles que não participarem de quatro das cinco atividades não receberão o certificado.

O CENTRO DE FORMAÇÃO oferece a inscrição online, uma forma prática e rápida de você participar de nossa formação. Toda a operação de pagamento é feita com a máxima segurança, diretamente no site.

1 - Consulte os descontos, verifique as regras e aplique o cupom antes de finalizar a compra.

ATENÇÃO! Não serão concedidos descontos após a efetivação da inscrição - utilize o cupom no momento do pagamento.

2 - Para compra institucional boleto, faça login (ou cadastro) com dados da instituição. Após a confirmação do pagamento, enviaremos cupom para que a instituição entregue aos educadores que participarão do curso. Escolha quantos cursos quiser e faça uma única compra com CNPJ.

3- Confirmação de matrícula:

  • Cartão de crédito: imediata.
  • Boleto bancário: após pagamento.
  • PIX: após pagamento.

4 - Lista de espera: como as vagas são limitadas, as inscrições acima da capacidade máxima serão direcionadas para a lista de espera. Inscrições direcionadas para a lista de espera não garantem a participação no curso esperado e serão confirmadas por telefonema da equipe do Centro de Formação, de acordo com novas vagas.

5 - Material de apoio: todo o material para sua formação será organizado em formato digital e publicado no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Não disponibilizamos material impresso. Leve sempre o seu EQUIPAMENTO para acesso aos recursos postados na web (notebook, netbook ou tablet). Mesmo utilizando equipamento digital, é conveniente ter em mãos um caderno ou bloco de notas para realizar anotações “de próprio punho”.

6 - Formas de pagamento*:

  • Cartão de crédito: 10 parcelas sem juros, com parcela mínima de R$10,00.
  • Boleto bancário: será enviado por e-mail - trabalhamos com sistema TOTVS. Envio em até 48 horas após a realização da compra
    *Os pagamentos via boleto estarão disponíveis até três dias antes do início do curso. Depois disso, será possível pagamento via cartão de crédito ou transferência bancária.
  • Para fazer pagamentos via PIX utilize a chave 26.643.740/0001-30 e envie o comprovante para centrodeformacao@cfvila.com.br. A inscrição será confirmada após o recebimento do comprovante.

7 - Emissão de nota fiscal: emitimos Nota Fiscal Paulistana, pelo site da Prefeitura de São Paulo, em nome do favorecido indicado no ato da inscrição. Caso o favorecido já tenha cadastro no site da Prefeitura de São Paulo, receberá o documento diretamente no e-mail cadastrado no site da Prefeitura. Caso não possua cadastro, basta fazer um passo a passo bem simples:

  • Acesse o site da Prefeitura.
  • Preencha seus dados no formulário.
  • Clique no link do e-mail de confirmação.

8 - Certificação: emitimos certificado digital para alunos com frequência mínima de 80% da carga horária total.

Para mais informações, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo (11) 3751-9677 / WhatsApp (11) 94283-2212 ou centrodeformacao@cfvila.com.br.

VALOR: R$200,00

Forma de pagamento:
- Cartão de crédito: em até 10 parcelas sem juros, com parcela mínima de R$10,00.
- Boleto bancário: somente 1 parcela. O boleto será enviado por e-mail (utilizamos o sistema TOTVS). Envio em até 48 horas após a compra.
*Os pagamentos via boleto estarão disponíveis até três dias antes do início do curso. Depois disso, será possível pagamento via cartão de crédito ou transferência bancária.
- Para fazer pagamentos via PIX utilize a chave 26.643.740/0001-30 e envie o comprovante para centrodeformacao@cfvila.com.br. A inscrição será confirmada após o recebimento do comprovante.

DESCONTO

Atenção! Não serão concedidos descontos após a efetivação da inscrição – utilize o código do cupom no momento do pagamento.

1 - Rede pública e ONGs*:  20% - código do cupom REDP20-PRM-B4O. 

Atenção - Cupom de desconto não vale para o curso "Formação do leitor literário: que práticas priorizar?" que é especialmente voltado para educadores da escola pública e já tem valor especial.
*Envie cópia do comprovante mensal de rendimentos/holerite, cópia da carteira de escola, para inscricao@cfvila.com.br


2- Desconto especial para grupos


Desconto
Grupos de 5 a 9 pessoas
5%
Grupos de 10 a 15 pessoas
10%
Grupos com 16 ou mais pessoas
15%

3 - Estudante*: 10% - código do cupom ESTU10-W6L-F1J
*Válido apenas para estudantes de graduação. Envie cópia da carteira de faculdade/escola, boleto bancário ou a declaração de escolaridade emitida pela unidade de ensino para: inscricao@cfvila.com.br

Para outras possibilidades entrar em contato com o Centro de Formação (11) 3751-9677 / (11) 94283-2212 ou inscricao@cfvila.com.br

4 - Grupo de escolas Critique:

Desconto de 50% para educadores Critique, envie um e-mail para inscricao@cfvila.com.br e solicite o seu código.

5 - Palestras e Mesas Redondas: 

Desconto concedido aos inscritos na programação de verão, envie um e-mail para inscricao@cfvila.com.br e solicite o seu código.



Sem descontoInscritos nos cursos*
PalestraR$70,00R$50,00
Mesa redondaR$60,00R$40,00
Painel de boas práticasR$10,00R$10,00

Para outras possibilidades entrar em contato com o Centro de Formação (11) 3751-9677 / (11) 94283-2212 ou inscricao@cfvila.com.br .



Centro de Formação da Vila - 2021
Tema desenvolvido por EVERSOFT