INSTITUCIONAL E PESSOAL

ZDP INSTITUCIONAL:

JORNADAS TEMÁTICAS: Atividades de formação - palestras e oficinas - direcionadas a coordenadores e professores e atreladas aos temas e conteúdos emergentes no cenário da educação escolar. As palestras acontecem nas modalidades presencial e online.

GRUPO DE GESTÃO ESCOLAR: O gestor de instituições educacionais - seja diretor pedagógico, diretor geral ou coordenador de segmento responsável por coordenar processos, pessoas, recursos, habitualmente tem pouco tempo para  as trocas com seus pares. Um espaço também para a discussão da gestão empresarial da escola,  para pensar na integração de processos, pessoas e tecnologia, conhecer modelos de gestão.

ESTÁGIOS INSTITUCIONAIS: Um espaço de aprendizagem em que o Centro de Formação propõe observação acompanhada da rotina pedagógica ou administrativa da Escola da Vila.


ZDP PESSOAL:
Através do ZDP Pessoal, educadores podem participar das jornadas para coordenadores e orientadores, de forma autônoma em relação à escola em que trabalham, e usufruir de todos os benefícios vinculados ao fato de integrarem essa comunidade de formação profissional.
Atividade central de formação - Jornadas dirigidas a coordenadores e orientadores pedagógicos e/ou educacionais da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Em duas modalidades presencial e online:
Presencial: 4 encontros em finais de semana (sexta-feira e sábado), durante o ano, em São Paulo.
Online:  4 palestras com transmissão por videoconferência - modalidade sem tutoria. 


Outras atividades disponíveis:
• Supervisões temáticas oferecidas a partir de demandas específicas do profissional, e possíveis sempre que o coordenador ou orientador estiver inscrito para as jornadas do ano.
• Estágios institucionais para profissionais que queiram observar as práticas da Escola da Vila.