Patrícia Diaz e Sandra Medrano


Patricia Diaz - Mestranda em Didática, Teorias de Ensino e Práticas Escolares na Faculdade de Educação da USP e graduada em Pedagogia na mesma instituição. Foi professora e coordenadora do Ensino Fundamental no Colégio Parthenon. Iniciou sua atuação na Comunidade Educativa CEDAC no Projeto Cartas aos Professores Rurais de Ibiúna, em 1997. Foi coordenadora regional do Programa Escola que Vale, em São Luís do Maranhão, coordenadora e formadora do projeto Encontros de Leitura e assistente de diretoria. Atualmente, como diretora, tem atuação em todos os projetos que possuem como foco o desenvolvimento de práticas pedagógicas na formação de professores e coordenadores pedagógicos das diversas áreas e segmentos.



Sandra M. Murakami Medrano - Formada em Pedagogia, mestre em Didática pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e especialista em livros e literatura para crianças e jovens pela Universidade Autônoma de Barcelona. Trabalhou como professora e coordenadora de Educação Infantil e professora e coordenadora de educação de jovens e adultos na Faculdade de Educação da USP. Atuou como formadora do Programa Parâmetros em Ação e assessora da Coordenação de EJA do Ministério da Educação. Coordenadora e coautora da Proposta Curricular de EJA do 2º segmento do Ministério da Educação. Entrou na Comunidade Educativa CEDAC em 2003, como coordenadora regional do Escola que Vale, supervisionando a formação nos municípios na fase de manutenção do programa, e das ações pedagógicas dos Centros de Formação de Educadores. Atualmente, é coordenadora pedagógica da área de Língua para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I.