Marília Costa Dias e Julia Narvai

Marília Costa Dias - Pedagoga pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre e Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Durante 18 anos trabalhou na Educação Básica, como coordenadora pedagógica e professora de Ensino Fundamental. Atuou 12 anos no ensino superior como professora no curso de Pedagogia; Coordenadora de Programas de Pós-graduação e Educação Continuada e Coordenadora do curso de especialização em Educação Inclusiva (Pós-Graduação lato sensu). Desde 1990 trabalha como formadora e coordenadora pedagógica em programas de formação de professores e gestores públicos. Foi consultora do Ministério da Educação, de Secretarias Municipais de Educação, de escolas particulares e organizações sociais, em temas relacionados à alfabetização, leitura e escrita, educação inclusiva, inclusão social, gestão pedagógica e curricular.

Julia Narvai - Psicóloga formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e psicopedagoga clínica e institucional pelo Instituto Sedes Sapientiae.  Especialista em Psicologia Escolar e Educacional pelo Conselho Federal de Psicologia. Desde 2012 na Escola da Vila, já atuou na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Atualmente, trabalha na Orientação Educacional do Fundamental 1. Como formadora da Coordenadoria de Cultura Inclusiva na mesma instituição, atua com estagiários, professores, orientadores e coordenadores. As questões relacionadas à alfabetização, educação inclusiva, gestão educacional, pedagógica e curricular são seus temas de maior interesse. 

Adaptações curriculares: como, quando e por que fazer?

Adaptações curriculares: como, quando e por que fazer?

Marília Costa Dias e Julia Narvai
10 horas
22/01 a 29/01/2022

Para educadores, de escolas públicas ou particulares, que atuam no Ensino Fundamental e Ensino Médio.Formadoras: Marília Costa Dias e Julia NarvaiO desenvolvimento profissional do educador que atua hoje nas escolas como ..

Palestra: As bases conceituais e legais de uma prática escolar inclusiva

Palestra: As bases conceituais e legais de uma prática escolar inclusiva

Marília Costa Dias e Julia Narvai
2 horas
22/01/2022

Os fundamentos éticos, os tratados internacionais e a legislação brasileira são as bases da perspectiva inclusiva, assim como algumas premissas conceituais sobre o que vem a ser uma deficiência e uma didática inclusiva.E..

Centro de Formação da Vila - 2021
Tema desenvolvido por EVERSOFT