Marília Costa e Adriana Reali


Marília Costa Dias - Pedagoga pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre e Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Durante 18 anos trabalhou na Educação Básica, como coordenadora pedagógica e professora de Ensino Fundamental. Atuou 12 anos no ensino superior como professora no curso de Pedagogia; Coordenadora de Programas de Pós-graduação e Educação Continuada e Coordenadora do curso de especialização em Educação Inclusiva (Pós-Graduação lato sensu). Desde 1990 trabalha como formadora e coordenadora pedagógica em programas de formação de professores e gestores públicos. Foi consultora do Ministério da Educação, de Secretarias Municipais de Educação, de escolas particulares e organizações sociais, em temas relacionados à alfabetização, leitura e escrita, educação inclusiva, inclusão social, gestão pedagógica e curricular.

Adriana Reali - É pedagoga, trabalha como professora de referência do Ensino Fundamental 1 da Escola da Vila há mais de 20 anos. Foi orientadora de turmas de Fundamental 1 na unidade Morumbi e, além disso, há 16 anos atua como formadora de professores em nosso Centro de Formação.






O que significa incluir? A educação na perspectiva das diferenças nas salas de aula de Ensino Fundamental e Ensino Médio

O que significa incluir? A educação na perspectiva das diferenças nas salas de aula de Ensino Fundamental e Ensino Médio

Dias 23 e 24 de janeiro - O curso é dirigido especialmente a professores de Ensino Fundamental e Ensino Médio. O curso discutirá os fundamentos da prática inclusiva, tanto do ponto de vista conceitual..