É tudo verdade? Os documentários em tempos de fake news

  • Programação de Inverno
  • Formador: Lawrence Wahba
  • Turma: 19INVE2P01
  • Inscrições abertas!


EVENTO GRATUITO - Dia 24 de julho - com  Lawrence Wahba. 

O documentarista de natureza Lawrence Wahba nos convida a uma reflexão sobre a veracidade das informações que recebemos da mídia. A partir do gênero documentário de história natural, nos quais, em tese não há espaço para manipulação da informação, Wahba inicia uma discussão que percorre outros gêneros de documentário, jornalismo e mídias sociais. Onde está a tênue fronteira entre documentário e ficção? 




Lawrence Wahba, 50, é um dos principais documentaristas de natureza do Brasil, seus filmes, rodados em todos os oceanos e todos os continentes são exibidos em mais de 160 países. Formado em cinema pela FAAP – e pai de aluno da Escola da Vila – apesar de trabalhar exclusivamente com filmes de natureza,  mantém um olhar critico sobre documentários e jornalismo a partir de sua experiência trabalhando para as principais emissoras de TV do Brasil.

Vagas limitadas. Pedimos que se inscreva se realmente houver interesse e disponibilidade. Participe da programação de Inverno e assista gratuitamente esta palestra. As vagas serão confirmadas quatro dias antes. Se houver desistências, elas serão repassadas para o próximo interessado na fila.


Agenda
Data: 24 de julho de 2019
Local: Escola da Vila unidade Morumbi
Horário - 16h30 às 18h 
Carga Horária : 1h30*
*serviremos lanche na cantina para os educadores inscritos na palestra. 

Centro de Formação da Vila - 2019
Tema desenvolvido por EVERSOFT