Prof. Dr. João Luís Ceccantini

É professor da UNESP de Assis, instituição em que trabalha desde 1988. Atua junto à disciplina de Literatura Brasileira, desenvolvendo pesquisa principalmente nos seguintes temas: literatura infantil e juvenil, leitura, formação de leitores, literatura e ensino, Monteiro Lobato e literatura brasileira contemporânea de um modo geral.

O professor também é e coordenador do Grupo de Pesquisa: Leitura e Literatura na Escola, que congrega professores de diversas universidades do país. Foi coordenador do Grupo de Trabalho da ANPOLL: Leitura e Literatura Infantil e Juvenil, de 2006 a 2010. É votante da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Tem realizado diversos projetos de pesquisa aplicada, voltados à formação de leitores e ao aperfeiçoamento de professores no contexto do ensino fundamental.

João Luís presta serviços para a editora da UNESP, onde coordena os projetos editoriais. Tem vários livros publicados, dentre eles  “Monteiro Lobato: livro a livro – Obra Infantil”  foi a obra vencedora do prêmio jabuti 2009 na categoria crítica literária.

Centro de Formação da Vila - 2021
Tema desenvolvido por EVERSOFT