Semipresencial


Direcionados a profissionais que preferem investir na atualização permanente de sua formação em atividades que se desenvolvem durante o semestre letivo, mas que, em virtude de compromissos pessoais e profissionais, têm pouca disponibilidade para frequentar cursos estruturados em aulas presenciais semanais. Um conjunto de propostas que somam encontros mensais de 4 horas, atividades realizadas a distância e estágios de observação (atividade opcional) em classes da Escola da Vila.

Este ano os cursos serão organizados em módulos semestrais e, além dos já conhecidos cursos de Alfabetização e Educação Infantil, novos temas - como Arte, Matemática e Gestão Pedagógica - serão oferecidos.

Inscrições abertas para 2019


A formação inicial em Práticas de Linguagem: alfabetização e produção textual - Módulo 2

Miruna Kayano

Módulo 2 - Formadoras: Miruna Kayano e Andressa Mille FernandesPara profissionais que atuam na Educação Infantil (alunos de 4 a 5 anos de idade) e no 1º e 2º anos do Ensino Fundamental (alunos de 6 a 7 anos de idade).Obj..

Conhecer e ensinar os conteúdos matemáticos: do 1º ao 5º anos do ensino fundamental – Módulo 2

Laís Pereira e Maria Clara

Para profissionais do 1º ao 5º anos do ensino fundamentalObjetivosAs investigações na área da Didática da Matemática apontam alguns caminhos organização das situações ensino/aprendizagem. Esse curso favorecerá momentos d..

Ensino e aprendizagem na Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos) - Módulo 2

Alessandra Zanetti e Juliana Karina

Para profissionais que atuam na Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade)Formadoras: Alessandra Zanetti e Juliana Karina OliveiraNesse grupo, a ação do professor de Educação Infantil é tratada de forma abrangente..

O trabalho da Orientação na Educação Infantil - Como planejar o trabalho da orientação a partir de diferentes demandas.

Andrea Polo

Para profissionais que atuam na Educação Infantil- Princípios da instituição.- Necessidades da equipe.- Especificidades da faixa etária das crianças. - Recência das famílias na escola.Objetivos Discutir como se..

A infância, tempos, espaços e conhecimentos.

Daniela Munerato

Para profissionais que atuam na Educação Infantil (1 a 5 anos)Formadora: Daniela MuneratoObjetivos Refletir sobre o que significa este tempo de infância na vida da criança e como ela se desenvolve;Debater como a con..

Arte contemporânea e suas linguagens na escola.

Andrea Aly e Larissa Glebova

Para professores de arte de F1, coordenadores de F1, professores polivalentes de F1 e demais interessados que atuem com crianças dessa faixa etária.Este curso é pensado para discutir práticas e reflexões sobre a arte con..

Exibindo de 1 a 6 do total de 6 (1 páginas)