• PALESTRA GRATUITA  - Resolver problemas: competência para o século 21

PALESTRA GRATUITA - Resolver problemas: competência para o século 21

Formador: Patricia Lins
Disponibilidade: Inscrições abertas!

Dia 23 de julho-  com Patricia Lins. 

Em que mundo estamos vivendo? O que aconteceu com as referências a que sempre recorremos para analisar a realidade?  O mundo mudou bem mais depressa do que temos conseguido acompanhar e parece que perdemos a capacidade de compreendê-lo. Segundo o sociólogo alemão Ulrich Beck, na verdade não há uma mudança ou transformação ou revolução, a que estamos acostumados a perceber nas sociedades. O que presenciamos, de fato, é uma metamorfose do mundo, com uma ruptura radical nos modos de pensarmos e estarmos no mundo. No cenário de metamorfose, as novas gerações precisam, antes de tudo, aprender a resolver desafios e problemas da realidade. A função da escola agora é assegurar que os jovens saibam trabalhar em grupo para o enfrentamento dos desafios do mundo real, resolvendo problemas de modo criativo e inovador. Transmitir currículos e programas a que se tem acesso nos sites de busca é um caminho ultrapassado, que não prepara para a vida no século 21

Patricia Lins - Pedagoga e Orientadora pedagógica da Escola Parque no RJ. Cursou as faculdades de Sociologia, Biologia, Letras, Filosofia e Pedagogia, e o mestrado em Filosofia da Educacão, na FGV,RJ. Foi conselheira no Conselho Estadual de Educação do RJ e vice-presidente da ABE – Associação Brasileira de Educação. Participou de diversos congressos, entre eles o Congresso Nacional de Neurociências e Tecnologia, em 2012 e em 2014. Em 2014 participou do TED X Metrópole. Autora de diversos artigos, publicou o livro Inteligência se Aprende, pela Editora Casa da Palavra, em 2010, e em 2013 participou do livro Vivendo esse Mundo Digital, Editora ArtMed. 

Vagas limitadas. Pedimos que se inscreva se realmente houver interesse e disponibilidade para participar da palestra gratuita.
Participe da programação de Inverno e assista gratuitamente a palestra. As vagas serão confirmadas quatro dias antes da palestra. Se houver desistências, elas serão repassadas para o próximo interessado na fila.

Agenda
Data: 23 de julho de 2018
Local: Escola da Vila unidade Morumbi
Horário - 16h30 às 18h   - (última meia hora será dedicada a comentários, perguntas e esclarecimentos).
Carga Horária : 1h30*
*serviremos lanche na cantina para os educadores inscritos na palestra. 


Cursos relacionados

Quem manda aqui sou eu? A dúvida da família contemporânea

Quem manda aqui sou eu? A dúvida da família contemporânea

Dias 23 e 24 de julho - Para profissionais de Educação Infantil e 1º ano do Fundamental 1. É crescente o número de atendimentos que temos feito a pais e mães que nos procuram para ajudá-los a pensar sobre o papel da auto..

É de menina ou de menino? Reflexões sobre gênero, infância e educação

É de menina ou de menino? Reflexões sobre gênero, infância e educação

Dias 23 e 24 de julho - Para profissionais que atuam na Educação Infantil e nas séries iniciais do Fundamental.  O curso visa a propiciar um espaço de debate e trocas de experiências vividas no cotidiano da esc..

Ludicidade e corpo na Educação Infantil

Ludicidade e corpo na Educação Infantil

Dias 23 e 24 de julho - Para Professores, coordenadores pedagógicos e gestores da Educação Infantil (3 a 5 anos). Abordar a ludicidade e o corpo na Educação Infantil permite a discussão de muitos aspectos da prática..

Todo dia tudo igual? Gestão do tempo e da rotina no trabalho com crianças entre zero e três anos de idade

Todo dia tudo igual? Gestão do tempo e da rotina no trabalho com crianças entre zero e três anos de idade

Dias 23 e 24 de julho - Para educadores/professores, coordenadores e formadores de educadores/professores de crianças de 0 a 3 anos.Este curso aborda a importância da rotina para o trabalho com crianças pequenas. Traz in..

Como realizar e orientar uma pesquisa em meio digital?

Como realizar e orientar uma pesquisa em meio digital?

Dias 23 e 24 de julho - Para professores e coordenadores que atuam na E. Infantil, Fundamental e Médio.  Lidar com a quantidade e a diversidade de materiais e recursos disponíveis na web é um grande desafio.&nb..