Programação de Inverno



Uma semana, no final de julho, com atividades de fortalecimento das aprendizagens profissionais que a primeira metade do ano letivo costuma proporcionar.

Nossa Programação de Inverno já está organizada e as inscrições abertas. Temos vários cursos novos e também traremos de volta alguns dos favoritos de nosso público. 


PALESTRA GRATUITA - Resolver problemas: competência para o século 21

Patricia Lins

Dia 23 de julho-  com Patricia Lins. Em que mundo estamos vivendo? O que aconteceu com as referências a que sempre recorremos para analisar a realidade?  O mundo mudou bem mais depressa do que temos conseg..

PALESTRA GRATUITA - História da discriminação racial na educação brasileira

Silvio Almeida

Dia 25 de julho-  com Silvio Almeida.A palestra tratará do modo como a discriminação racial se estruturou no Brasil, em particular, no âmbito da educação.Silvio Almeida - Advogado, professor universitário, dout..

Crianças pequenas e cultura escrita - reflexões e propostas para uma alfabetização significativa - 2ª turma

Daniela Munerato

2ª turma - dias 23 e 24 -  valor da primeira tabela para inscrição até 16/7.Dias 23 e 24 de julho - Para professores de Educação Infantil e interessados pelo tema. Este curso contempla o trabalho de alfabetizaç..

É de menina ou de menino? Reflexões sobre gênero, infância e educação

Dayane Monteiro e Viviane Anselmo

Dias 23 e 24 de julho - Para profissionais que atuam na Educação Infantil e nas séries iniciais do Fundamental.  O curso visa a propiciar um espaço de debate e trocas de experiências vividas no cotidiano da esc..

Ludicidade e corpo na Educação Infantil

Marcos Santos Mourão

Dias 23 e 24 de julho - Para Professores, coordenadores pedagógicos e gestores da Educação Infantil (3 a 5 anos). Abordar a ludicidade e o corpo na Educação Infantil permite a discussão de muitos aspectos da prática..

Todo dia tudo igual? Gestão do tempo e da rotina no trabalho com crianças entre zero e três anos de idade

Ana Paula Yazbek

Dias 23 e 24 de julho - Para educadores/professores, coordenadores e formadores de educadores/professores de crianças de 0 a 3 anos.Este curso aborda a importância da rotina para o trabalho com crianças pequenas. Traz in..

Quem manda aqui sou eu? A dúvida da família contemporânea

Andrea Polo

Dias 23 e 24 de julho - Para profissionais de Educação Infantil e 1º ano do Fundamental 1. É crescente o número de atendimentos que temos feito a pais e mães que nos procuram para ajudá-los a pensar sobre o papel da auto..

Por que formar leitores e escritores de contos de fadas?

Miruna Kayano

ESGOTADO.Dias 23 e 24 de julho - Para profissionais do final da Educação Infantil e séries iniciais do F1 (até 3º  ano). Os contos tradicionais, entre eles os contos de fadas e contos maravilhosos, fazem parte ..

O trabalho com ortografia nas classes do Ensino Fundamental

Andréa Dias Tambelli

Dias 23 e 24 de julho  - Para profissionais do Fundamental (classes do 2º ao 5º ano - alunos de 7 a 10 anos de idade).A partir do 2º ano, conteúdos vinculados à ortografia passam a integrar sistematicamente a r..

Trabalho em grupo, trabalho de campo e seminários: reflexões sobre o valor das experiências compartilhadas de aprendizagem

Cristina Machado Maher

Dias 23 e 24 de julho - Para profissionais do Fundamental 2 e Médio que atuam no planejamento e/ou na condução de trabalhos de campo envolvendo estudantes do F2 e EM.Este curso tem como propósito criar espaços de reflexã..

Como realizar e orientar uma pesquisa em meio digital?

Helena Andrade Mendonça

Dias 23 e 24 de julho - Para professores e coordenadores que atuam na E. Infantil, Fundamental e Médio.  Lidar com a quantidade e a diversidade de materiais e recursos disponíveis na web é um grande desafio.&nb..

Registros e projetos na educação de crianças de 0 a 3 anos

Heloisa Trigo

Dias 25 e 26 de julho - Para educadores e educadoras de crianças de 0 a 3 anos. Formadora: Heloísa Trigo e equipe do Espaço da VilaUma das funções do educador da primeira infância é refletir sobre os processos de ap..

Encontros entre o brincar e a arte na Educação infantil

Juliana Karina Oliveira

Dias 25 e 26 de julho - Para orientadores, professores de arte e de Educação Infantil que atuem nas salas de 2 a 6 anos.A Brincadeira e a Arte são linguagens que  expressam, comunicam e atribuem sentido a sensa..

Crianças pequenas e cultura escrita - reflexões e propostas para uma alfabetização significativa

Daniela Munerato

ESGOTADO, abrimos nova turma para os dias 23 e 24 de julho. Garanta sua vaga (link)!Dias 25 e 26 de julho - Para professores de Educação Infantil e interessados pelo tema. Este curso contempla o trabalho de alfabeti..

Cálculo mental, algoritmo e sistema de numeração: é possível saber um sem saber o outro

Lais Pereira de Oliveira

Lista de espera.Dias 25 e 26 de julho - Para professores e coordenadores que atuam nas classes de 1º ao 5º anos do Fundamental (alunos de 6 a 10 anos de idade).O sistema de numeração e as operações são conteúdos bás..

A BNCC no currículo de inglês da escola - inovações e desafios em sua implantação

Sandra Baumel Durazzo

Dias 25 e 26 de julho - Para Professores de LE, coordenadores de área e diretores de escolas.Formadora: Sandra Baumel Durazzo – assessora de inglês - com participação da Diana Pessoa.A nova Base Nacional Comum Curri..

Leitura, produção de texto e debates em sala de aula: o ensino da argumentação escrita

Angela Kim

Dias 25 e 26 de julho - Para professores e coordenadores de Língua Portuguesa - Fundamental 2 e Médio.Formadoras: Angela Kim Arahata com participação de Natália Santana Zuccala. O desenvolvimento da competência argu..

Gestão da formação de professores na unidade escolar

Fernanda Flores

Lista de espera.Dias 25 e 26 de julho - Para diretores, coordenadores e orientadores interessados no tema da formação em serviço.A composição da equipe técnica da escola é um desafio bastante grande para a direção. Uma v..

Exibindo de 1 a 18 do total de 18 (1 páginas)