Programação de Verão


Uma semana, no final de janeiro, para "aquecer os motores" entre as férias de verão e o reinício do ano letivo.
Programação de Verão dias 22, 23, 24 e 25 de janeiro – Local Unidade Butantã.
Promoção! Aproveite nosso combo: Programação de Verão + Curso Online - ótima oportunidade para seguir com percurso formativo.

Escreva para atendimentocf@vila.com.br e solicite o cupom de combo (15%). Desconto acumulativo exemplo: Combo 15% + Rede pública 20% = cupom de 35% de desconto para os dois cursos.

Conheça a Formação Online - Para mais informações, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo (11) 3751-9677 

O pagamento com cartão de crédito já voltou a funcionar normalmente. Agora é só escolher o curso que mais atende suas necessidades de atualização!

PALESTRA GRATUITA Cidade educadora - olhar e aprender nos espaços urbanos (turma)

Devanil Tozzi

Dia 22 de  janeiro - As cidades estão em permanentes transformações, cada qual carregando sua história, com suas glórias e fracassos. Uma cidade é educadora quando abriga seus moradores em condições dignas. Uma..

Quem manda aqui sou eu? A dúvida da família contemporânea

Andrea Polo

Dias 22 e 23 de janeiro  - Unidade Butantã Para profissionais de Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental. É crescente o número de atendimentos que temos feito a pais e mães que nos procuram para ajudá..

Alfabetização: desafios na Educação Infantil e nos anos iniciais do Fundamental - ESGOTADO

Miruna Kayano

ESGOTADO- Dias 22 e 23 de janeiro - Unidade Butantã Para professores e orientadores de alunos de final de Educação Infantil e início do Fundamental 1 (1º e 2º anos). O que significa atuar como professor alfabetizador? ..

Colecionar para aprender matemática na Educação Infantil.

Juliana Karina Oliveira

Dias 22 e 23 de janeiro - Unidade Butantã Para profissionais de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade). Sabemos o quanto colecionar é uma situação privilegiada para trabalhar procedimentos de contagem. As cr..

Planejar, textualizar, revisar, editar - os principais desafios da produção de textos

Andréa Dias Tambelli

Dias 22 e 23 de janeiro - Unidade Butantã Para profissionais que atuam no Ensino Fundamental 1 (alunos de 6 a 10 anos de idade). A proposta desse curso é tratar dos procedimentos do escritor: planejamento, textual..

A resolução de problemas na construção de conhecimentos matemáticos no EF 1

Lais Pereira de Oliveira

Dias 22 e 23 de janeiro - Unidade Butantã Para professores e coordenadores que atuam em classes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Como a Didática da Matemática par..

Educação inclusiva: a gestão pedagógica na perspectiva das diferenças

Marília Costa Dias

Dias 22 e 23 de janeiro - Unidade Butantã Para professores e gestores (coordenadores pedagógicos e diretores de escolas), tendo como foco a gestão da sala de aula e do projeto pedagógico da escola.  A prática da e..

PALESTRA GRATUITA Entre moldes e nortes - Matriz Curricular para a Educação Infantil (turma)

Fernanda Flores

Dia 24 de janeiro - Em tempos de acesso virtual a diversos currículos para a Educação Infantil ao redor do mundo, precisamos nos perguntar se há, e quais são, as convergências na proposição das práticas pedagógicas para ..

Projetos em Arte - o professor criador e as escolhas curriculares

Karen G. Amar

Dias 24 e 25 de janeiro - Unidade ButantãPara profissionais da área de arte, professores e coordenadores de Educação Infantil e Fundamental 1.Diante do amplo universo artístico, nosso maior desafio é selecionar conteúdos..

Conflitos e afetos - a escola como espaço de construção de vínculos

Andrea Polo

Dias 24 e 25 de janeiro - Unidade Butantã Para professores e orientadores da Educação Infantil ao Ensino fundamental 1. Neste curso pretendemos analisar os espaços disponíveis na escola para tratar da construção de..

Nomes próprios, canções, parlendas, rimas e listas - reflexões sobre o sistema de escrita

Alessandra Guarrera Zanetti

Dias 24 e 25 de janeiro - Unidade Butantã Para profissionais que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade). Os nomes próprios são palavras que se tornam referências importantes para as..

Reescrever textos – Quando, como, por quê?

Adriana Reali

Dias 24 e 25 de janeiro - Unidade Butantã Para profissionais que atuam na série final de Educação Infantil (alunos de 5 anos de idade) e nas séries iniciais do Ensino Fundamental I (alunos de 6 a 8 anos de idade). ..

Educação digital como tema transversal: práticas sociais contemporâneas

Helena Andrade Mendonça

Dias 24 e 25 de janeiro - Unidade Butantã Para professores e coordenadores que atuam na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio e profissionais que atuam na área de tecnologias educacionais. A educação..

Sequência didática em Ciências Humanas - textos, documentos e questões para um ensino potente

Ricardo Buzzo

Dias 24 e 25 de janeiro - Unidade Butantã Para professores e coordenadores responsáveis pelo currículo ou planejamento de atividades da área de Ciências Humanas. A organização do ensino no tempo pode assumir d..

Exibindo de 1 a 14 do total de 14 (1 páginas)