Programação de Verão


Implantamos um programa de bolsas para ampliar a participação de educadores das redes públicas em nossos cursos instituindo, na Programação de Verão, uma bolsa 100% em cada um dos cursos oferecidos. Acesse, aqui, o edital.

Programação de Verão 2019
Uma semana, no final de janeiro, para "aquecer os motores" entre as férias de verão e o reinício do ano letivo. 
INSCRIÇÕES ABERTAS -  dias 21 e 22 - 23 e 24 de janeiro 2019 – Escola da Vila, Unidade Morumbi

Conheça as Trajetórias de desenvolvimento profissional - Percurso formativo consistente a um preço mais acessível.

Por que formar leitores e escritores de contos de fadas?

Miruna Kayano

Dias 21 e 22 de janeiro - Para profissionais do final da Educação Infantil e séries iniciais do F1 (até 3º  ano). Os contos tradicionais, entre eles os contos de fadas e contos maravilh..

Caminhando por diferentes linguagens artísticas: o ateliê na Educação Infantil

Elis Maria Sanchez Coelho e José Felipe Lucena Netto

Dias 21 e 22 de janeiro - A professores de Educação Infantil, atelieristas, professores especialistas em artes, pais animados, educadores e curiosos.O que configura o espaço de ateliê dentro da escolar? O que é..

O construtivismo e o trabalho com as crianças bem pequenas

Ana Paula Yazbek

Dias 21 e 22 de janeiro - A professores e coordenadores do segmento 0 a 3 anos da Educação Infantil.Quais as contribuições do construtivismo para o trabalho com as crianças bem pequenas? Quais autores podemos t..

Fundamentos para uma abordagem construtivista para os jogos e as brincadeiras nos anos iniciais da Educação Física Escolar

Marcos Santos Mourão

Dias 21 e 22 de janeiro - A professores de Ensino Fundamental 1, coordenadores e professores de Educação Física. Essa formação caracteriza-se por uma abordagem construtivista no ensino da unidade temática ..

Cálculo mental, algoritmo e sistema de numeração: é possível saber um sem saber os outros?

Lais Pereira de Oliveira

Dias 21 e 22 de janeiro - Para professores e coordenadores que atuam nas classes de 1º ao 5º anos do Fundamental (alunos de 6 a 10 anos de idade).O sistema de numeração e as operações são conteúdos básicos do ensino de M..

Presença digital, exposição nas redes, roubo de dados e outras questões - ética e segurança digital na formação do aluno de Ensino Fundamental e Médio

Helena Andrade Mendonça

Dias 21 e 22 de janeiro - A Professores e Coordenadores que atuam no Ensino Fundamental e Ensino Médio.A última pesquisa do Cetic.br aponta que, dentre um universo de 29,7 milhões de crianças e adolescentes bra..

BNCC - alguns caminhos para a formação bilíngue

Sandra Baumel Durazzo

Dias 21 e 22 de janeiro - Professores, coordenadores e diretores de escolas, supervisores de ensino e responsáveis pela formação de professores de inglês.O conceito de formação bilíngue é bastante amplo e é met..

Escola e famílias - mecanismos institucionais para a construção de uma parceria sólida

Sônia Barreira e Vera Barreira

Dias 21 e 22 de janeiro - A profissionais responsáveis pelo atendimento das famílias nas escolas ou postulantes a esses cargos que desejem se preparar melhor para eles.Estabelecer parceria com as famílias ..

História da escravidão e racismo estrutural

Júlio César Vellozo e Silvio Almeida

Dias 21 e 22 de janeiro - Educadores, pais de alunos e interessados no tema.Formadores convidados - Silvio Almeida e Júlio César Vellozo - professores do Curso de Graduação em Direito e Docente Permanente do Pr..

Avaliação na Educação Infantil: do relatório individual à participação e escuta da criança

Juliana Karina Oliveira

Dias 23 e 24 de janeiro - A orientadores, professores de Educação Infantil que atuam nas salas de 2 a 6 anos.Considerando o modo como a criança aprende e se desenvolve e sobre o seu papel colaborativo na constr..

Adaptação, do choro ao acolhimento: o que esperar e como planejar

Viviane Soares Anselmo

Dias 23 e 24 de janeiro - A profissionais de Educação Infantil.Quando passam a frequentar as classes de Educação Infantil, as crianças são recém-chegadas ao mundo da sociedade e da cultura em que nasceram. Por ..

Crianças pequenas e cultura escrita - reflexões e propostas para uma alfabetização significativa

Daniela Munerato

Dias 23 e 24 de janeiro - Para professores de Educação Infantil e interessados pelo tema. Este curso contempla o trabalho de alfabetização inicial, que começa na Educação Infantil, considerando ambien..

Temas polêmicos em sala de aula: possíveis encaminhamentos e reflexões

Irene Antunes de Campos

Dias 23 e 24 de janeiro - A Orientadores, Coordenadores e Professores de Educação Infantil e Fundamental 1 e profissionais da Educação interessados no tema.O trabalho do orientador na interface com professores,..

O trabalho com os textos informativos na escola

Bárbara Franceli Passos

Dias 23 e 24 de janeiro - A professores que atuam no Fundamental 1.Há um tempo, no universo escolar, temos refletido a respeito da formação do leitor, sobretudo no que se refere à leitura de textos literários. ..

O que significa incluir? A educação na perspectiva das diferenças nas salas de aula de Ensino Fundamental e Ensino Médio

Marília Costa e Adriana Reali

Dias 23 e 24 de janeiro - O curso é dirigido especialmente a professores de Ensino Fundamental e Ensino Médio. O curso discutirá os fundamentos da prática inclusiva, tanto do ponto de vista conceitual..

Leitura, produção de texto e debates em sala de aula: o ensino da argumentação escrita

Angela Kim

Dias 23 e 24 de janeiro - Para professores e coordenadores de Língua Portuguesa - Fundamental 2 e Médio.O desenvolvimento da competência argumentativa sempre foi alvo de preocupação da escola, on..

Ensinar a pesquisar e ensinar pesquisando

Ricardo Buzzo

Dias 23 e 24 de janeiro - A professores de Ensino Fundamental 2 e Médio.Muitas vezes a proposta de atividades de pesquisa está diretamente orientada ao tema ou conteúdo conceitual que está sendo trabalhado. Mas..

Fundamentos de uma prática pedagógica: um olhar sobre o construtivismo escolar

Susane Lancman

Dias 23 e 24 de janeiro - A professores, coordenadores e orientadores de todos os segmentos e áreas.Os profissionais da educação precisam conhecer os fundamentos da prática pedagógica em que atuam, as linhas ge..

Exibindo de 1 a 18 do total de 18 (1 páginas)