Programação de Inverno



Uma semana, no final de julho, com atividades de fortalecimento das aprendizagens profissionais que a primeira metade do ano letivo costuma proporcionar.

Local unidade MORUMBI


PALESTRA GRATUITA - Inovação ou mudança? Como as escolas podem se transformar.

Sonia Barreira

Palestra gratuita para os primeiros inscritos nos cursos dos dias 24 e 25 de julho. Após a matrícula em dos cursos da programação (julho 2017) faça sua inscrição utilizando o código do cupom que será enviado para o ..

PALESTRA GRATUITA - Conversas sobre a BNCC em Práticas de Linguagem.

Patrícia H. Silva Diaz

Palestra gratuita para os primeiros inscritos nos cursos dos dias 26 e 27 de julho. Após a matrícula em dos cursos da programação (julho 2017) faça sua inscrição utilizando o código do cupom que será enviado para o ..

Criação, construção e transformação, 15 anos de história do Espaço da Vila.

Ana Paula Yazbek

Para profissionais que trabalham com crianças de 0 a 3 anos.Neste ano, o Espaço da Vila está completando 15 anos dedicados ao trabalho com bebês e crianças pequenas.Abordando questões relativas à organização da rotina, a..

Janelas para o mundo: o que podemos aprender com os currículos de EI na Austrália, Nova Zelândia e Reggio Emília?

Fernanda Flores

Para profissionais que atuam na Educação Infantil e/ou interessados em propostas curriculares e na BNCC.O curso organiza e apresenta uma síntese sobre os currículos para a Educação Infantil da Austrália, Nova Zelândia e ..

Jogar, recitar e contar - propostas para aprender matemática na EI.

Juliana Karina Oliveira

Para profissionais de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade).Nesse curso abordaremos o jogo como um recurso didático para a aprendizagem da matemática e discutiremos jogos de contar potentes para que as crianç..

Experiências com meios digitais no Fundamental 1.

Larissa Aliberti

A profissionais que atuam no Fundamental 1 e/ou interessados em propostas que assumem a tecnologia na produção de conhecimento em sala de aula.Formadoras: Larissa Aliberti e Priscila Demasi.O curso apresenta um conjunto ..

O trabalho com ortografia nas classes do EF.

Andréa Dias Tambelli

Para profissionais do Ensino Fundamental (classes do 2º ao 5º ano - alunos de 7 a 10 anos de idade).A partir do 2º ano, conteúdos vinculados à ortografia passam a integrar sistematicamente a rotina das classes, e é funda..

Projeto de escrita de ensaio: autoria e interdisciplinaridade.

Angela Kim

Para profissionais de qualquer disciplina que tenham especial interesse em discutir propostas de produção de texto – Ensino Médio (preferencialmente) ou Fundamental 2.Em tempos líquidos e hipermodernos, a escola coloca-s..

Observação de classe como estratégia formativa.

Sonia Barreira

Para profissionais tenham sob sua responsabilidade a formação continuada da equipe.Voltado essencialmente para coordenadores pedagógicos e orientadores, ou para outras funções que tenham sob sua responsabilidade a formaç..

A formação do leitor literário e os desafios de uma boa mediação

Elis Maria Sanchez Coelho

Para profissionais que atuam na Educação Infantil e início do Fundamental, educadores sociais e bibliotecários.Os livros, segundo Teresa Colomer, são os melhores colaboradores do professor na educação leitora.Mas por qua..

O trabalho com temas educacionais no cotidiano da Educação Infantil.

Daniela Munerato

Para profissionais de Educação Infantil interessados no tema.O orientador e o trabalho com temas educacionais que norteiam nosso cotidiano na formação de pais e professores: medos, sexualidade, autonomia, limites, perdas..

A Educação Física nos anos iniciais do EF da Escola da Vila

Marcos Santos Mourão

Na Escola da Vila, a Educação Física se orienta para o desenvolvimento da motricidade, com o intuito de desenvolver as possibilidades de movimento das crianças, o conhecimento do gesto integrado à vivência pessoal e a aq..

A resolução de problemas na construção dos conhecimentos matemáticos

Maria Clara de Almeida Prado Galvão

A profissionais do Ensino Fundamental (classes do 1º ao 5º ano – alunos de 6 a 10 anos de idade).Como a Didática da Matemática parte do princípio de que a resolução de problemas é uma ferramenta essencial na construção d..

Como realizar e orientar uma pesquisa em meio digital?

Helena Andrade Mendonça

Para profissionais  que atuam na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Lidar com a quantidade e a diversidade dos recursos disponíveis na web é um desafio. Existem inúmeras possibilidades ..

Planejando e organizando eventos e ações culturais na escola.

Luisa Barreira Furman

Para profissionais da Educação Infantil ao Ensino Médio.Formadores Luisa Barreira Furman e Vicente Domingues Régis Esse curso é um convite à reflexão sobre o papel e a construção de ações e eventos culturais nas esc..

Exibindo de 1 a 15 do total de 15 (1 páginas)