Outono na Vila



Propostas com 5 horas de duração, para que alguns conteúdos sejam revisitados ainda no primeiro semestre do ano.

Garanta sua vaga!


Situações potentes para interação entre diferentes grupos de crianças

Alessandra Guarrera Zanetti

Formadoras: Alessandra Zanetti e Camila FrançaPara educadores que atuam com classes de Educação Infantil (especialmente 5 anos) e no 1º ano do F1A interação entre diferentes grupos de crianças: situação potente para o de..

Janelas para o mundo: o que podemos aprender com os currículos de EI na Austrália, Nova Zelândia e Reggio Emília?

Fernanda Flores

Para profissionais que atuam na Educação Infantil e/ou interessados em propostas curriculares e na BNCC.O curso organiza e apresenta uma síntese sobre os currículos para a Educação Infantil da Austrália, Nova Zelândia e ..

Ensinar e aprender sobre leitura e escrita: o papel das atividades diversificadas

Adriana Reali

Para profissionais que atuam nas classes do 1º a 3º ano do EF (alunos de 6 e 9 anos de idade).No dia a dia, percebemos que dentro de qualquer sala de aula há uma variedade de crianças que estão em momentos distintos em r..

A vida dá crônica - Escrita, leitura, revisão e gênero e a formação de escritores competentes

Angela Kim

Para professores e coordenadores do Ensino Fundamental 2 e Ensino MédioNão há dúvida de que é tarefa primordial da escola ensinar a escrever. Por outro lado, a discussão sobre como ajudar nossos alunos a se tornarem escr..

Agrupamentos diferenciados e ajudas ajustadas para a diversidade

Vania Marincek

Para profissionais de Ensino Fundamental 1 e 2.A escola que conhecemos hoje é seriada, os alunos são organizados por grupos da mesma faixa etária. Nesse curso, pretendemos analisar a utilidade dessa organização para a ap..

Exibindo de 1 a 5 do total de 5 (1 páginas)