Para professores e gestores (coordenadores pedagógicos e diretores de escolas), tendo como foco a gestão da sala de aula e do projeto pedagógico da escola.
A prática da educação inclusiva diz respeito a uma decisão ética sobre a formação que queremos oferecer às novas gerações, tendo como horizonte a sociedade que queremos construir. Nessa perspectiva, a escola é compreendida como um espaço de prática de valores essenciais à vida com dignidade, como a solidariedade, a compreensão mútua, o diálogo, o senso de justiça, entre outras coisas. Do ponto de vista pedagógico, trata-se de uma abordagem de trabalho que contempla as diferenças, e que concebe o ensino como uma resposta às necessidades e estilos de aprendizagem de todos os alunos, valorizando a interação entre os alunos, a participação ativa, a autonomia e a colaboração nas situações de ensino.
Cronograma:
Data: 19 de maio de 2018
Local: Colégio ECCOS - Rua Cali, 157 | Jd. América | SJC – SP | Fone: 12 3931 8113 - clique aqui
08h30 – 09h00: Credenciamento
09h00 – 11h30: Curso
11h30 – 12h00: Intervalo para lanche (incluso)
12h00 – 14h30: Curso
Programa do curso
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Marília Costa Dias é pedagoga pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre e Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Durante 18 anos trabalhou na Educação Básica, como coordenadora pedagógica e professora de Ensino Fundamental. Atuou 12 anos no ensino superior como professora no curso de Pedagogia; Coordenadora de Programas de Pós-graduação e Educação Continuada e Coordenadora do curso de especialização em Educação Inclusiva (Pós-Graduação lato sensu). Desde 1990 trabalha como formadora e coordenadora pedagógica em programas de formação de professores e gestores públicos. Foi consultora do Ministério da Educação, de Secretarias Municipais de Educação, de escolas particulares e organizações sociais, em temas relacionados à alfabetização, leitura e escrita, educação inclusiva, inclusão social, gestão pedagógica e curricular.