Formação Online


Cursos iniciando em diferentes datas e com diferentes durações, contribuindo para inscrições em duas ou mais propostas e a obtenção de descontos progressivos.  


Arte e elementos da natureza. Espaços e possibilidades

Juliana Karina Oliveira

Para educadores que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 2 a 5 anos de idade)Nesse curso compartilharemos propostas nas quais as crianças produzem desenhos com diferentes elementos da natureza, como sementes..

O brincar e o professor da EI: reflexões sobre caminhos e possibilidades

Viviane Soares Anselmo

Para profissionais que atuam na Educação Infantil Considerando a escola como lugar privilegiado de experiências e enriquecimento do ato de brincar, faz-se necessário um olhar para os muitos caminhos que envolvem a p..

Leitura em diversos contextos: Formar leitores competentes em diferentes áreas curriculares

Luiza Moraes

FORMAÇÃO CONSTRUTIVISTA - Para professor especialista do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, que recém-ingressou em escolas de orientação construtivista, mas também outros profissionais desses segmentos, que deseja..

O Trabalho em Ambientes Virtuais e o Modelo Técnico Pedagógico da Escola da Vila

Helena Andrade Mendonça

FORMAÇÃO CONSTRUTIVISTA - Para professor especialista do Ensino Fundamental e Ensino Médio, que recém-ingressou em escolas de orientação construtivista, mas também outros profissionais desses segmentos, que desejam ..

Contextos de pesquisa na Educação Infantil

Alessandra Guarrera Zanetti

Para profissionais que atuam nas classes de educação infantil (alunos de 3 a 5 anos).Favorecer reflexões acerca do trabalho com as situações de pesquisa em classes de educação infantil. Esse trabalho merece análises crit..

Situações de leitura no cotidiano da E. Infantil

Alessandra Guarrera Zanetti

Para profissionais que atuam nas classes de educação infantil (alunos de 3 a 5 anos)O curso foi estruturado para favorecer reflexões acerca do trabalho com as situações de leitura no cotidiano da educação infantil, entre..

A importância da leitura de contos de fada nas salas de Educação Infantil

Juliana Karina Oliveira

Para educadores que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 2 a 5 anos de idade)Ler e narrar contos de fadas são práticas vividas na Educação Infantil que esse curso pretende explorar com os participantes, de f..

O trabalho com gramática no Fundamental 1

Andréa Dias Tambelli

Para educadores que atuam nas classes de Fundamental 1 (alunos de 6 a 10 anos de idade)Partindo da ideia de que no Ensino Fundamental 1 o ensino da gramática deve estar a favor da produção e da interpretação de textos, e..

Reflexões sobre avaliação em produção de texto no Ensino Fundamental 1 

Andréa Dias Tambelli

Para educadores que atuam nas classes do 2º ao 5º ano, do Ensino Fundamental 1.A proposta desse curso é contribuir para a reflexão sobre a tarefa árdua de avaliar a produção de textos dos alunos do Fundamental 1. Pela co..

Produção de textos: o trabalho em diferentes áreas de conhecimento

Angela Kim

FORMAÇÃO CONSTRUTIVISTA - Para professores e coordenadores do Ensino Fundamental 2 e Ensino MédioSabemos que a escola tem papel primordial na incorporação dos alunos à cultura letrada, formando escritores competentes, ca..

Luz, sombra e corpo em um espaço de aprendizagem e relações

Juliana Karina Oliveira

Para educadores que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 2 a 5 anos de idade)Este curso irá propor uma reflexão a respeito da criação de espaços agradáveis e flexíveis, para promover infinitas experiências, ..

O papel das atividades diversificadas de leitura e de escrita

Andréa Dias Tambelli

Para educadores que atuam nas classes de Fundamental 1 (alunos de 6 a 10 anos de idade)Por que o planejamento de atividades diversificadas de leitura e de escrita se mostra tão potente no favorecimento das reflexões e an..

Tornando a aprendizagem visível

Alessandra Guarrera Zanetti

Para profissionais que atuam nas classes de educação infantil (alunos de 3 a 5 anos).O curso foi estruturado para favorecer reflexões sobre a organização de murais, livros, site, além de materiais confeccionados pelas pr..

Jogos de contar. O que e como as crianças aprendem

Juliana Karina Oliveira

Para educadores que atuam nas classes de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade)Nesse curso abordaremos o jogo como um recurso didático para a aprendizagem da matemática e discutiremos jogos de contar potentes ..

Como trabalhar a oralidade de forma eficaz nos cursos de LE 

Sandra Baumel Durazzo

Para professores de LE, coordenadores da área de Códigos e Linguagens, diretores de escolas ou cursos de idiomasLivros didáticos e cursos que conhecemos oferecem bom repertório para trabalhar as habilidades escritas nas ..

Avaliação da produção textual - Elaboração de grades de avaliação

Angela Kim

Para professores de Língua Portuguesa e Literatura do Ensino Fundamental 2 e Ensino MédioMuito se fala em avaliação formativa, a favor da aprendizagem e da autorregulação dos alunos. Neste contexto, que lugar ocupa a ava..

Ensinar a programar para aprender diversos conteúdos das disciplinas específicas no ensino fundamental

Helena Andrade Mendonça

Para profissionais que atuam no ensino fundamental.Nesse curso, iremos explorar propostas elaboradas na escola, de diferentes áreas do conhecimento, que poderão ser adaptadas e incorporadas ao currículo, dentre elas a co..

Exibindo de 1 a 17 do total de 17 (1 páginas)