Federico Basurt Malpica

Professor, investigador e doutor em Educação – qualidade e processos de inovação educativa – pela Universidade Autónoma de Barcelona. Participa no desenvolvimento de soluções para a melhoria contínua da prática docente e é consultor nas áreas de qualidade e inovação educacional, direção estratégica, desenvolvimento organizacional e gestão da mudança, bem como na transformação da prática educacional.

É co-fundador e presidente do Instituto Escalae para a Qualidade do Ensino-Aprendizagem, com sede em Barcelona, ​​Espanha. Recebeu distinções como o Prêmio Extraordinário de Doutorado da Universidade Autônoma de Barcelona (2005) ou a bolsa Beatriu de Pinós (2007) para pesquisadores da área profissional.

Autor do livro 8 Ideas Clave. Qualidade da prática educacional: Referentes, indicadores e condições para melhorar o ensino-aprendizagem (2013). Também escreveu vários artigos, incluindo: "Solidão na cultura do ensino e suas consequências para a qualidade pedagógica" (2007), "A gestão da qualidade pedagógica por meio de comunidades de aprimoramento da prática educacional" ( 2009) e, mais recentemente, "Inovação baseada em ocorrências ou evidências?" (2020). Ele também é palestrante regular em conferências nacionais e internacionais sobre questões educacionais.

Centro de Formação da Vila - 2021
Tema desenvolvido por EVERSOFT