Eloiza Schumacher Corrêa

Mestre em Educação e Comunicação pela UFSC. Assistente Social e Pedagoga. Especialista em Alfabetização pela UFSC e em Educação Sexual pela UDESC. 

Fundadora e participante efetiva da estruturação da proposta pedagógica da Escola Autonomia de Florianópolis, onde atuou como Coordenadora Pedagógica de educação infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, Coordenadora de Comunicação. Desde 2013 atua como Diretora Pedagógica. 

Entre 2000 e 2012 desenvolveu projetos de formação de educadores, no que se refere à reflexão e construção de propostas pedagógicas inovadoras (através de cursos, palestras e assessorias) estruturando seu trabalho a partir dos problemas vivenciados na prática pelos educadores, tendo em vista a construção de um novo repertório de competências profissionais. 

Sua abordagem tem se centrado em temáticas referentes à Alfabetização e Letramento; Mídia-Educação; Projetos de Trabalho, Educação e Desenvolvimento de Competências; Prática Pedagógica em Educação infantil, Ensino Fundamental e Médio; Inclusão da Criança de 6 anos no Ensino Fundamental; Valores na Educação.

Centro de Formação da Vila - 2022
Tema desenvolvido por EVERSOFT