Dolores Oliveira de Orange e Simone Gomes



Dolores Oliveira de Orange – Graduada em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco (2012)  e mestre  em Estudos Literários – UFMG (2016). Atualmente faz supervisão da área de Língua Portuguesa e Literatura do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio do Colégio Mangabeiras/Mangabeiras Parque, onde também atua como professora do Ensino Médio. Na mesma instituição, já atuou como docente do Ensino Fundamental 2.

Simone Gomes – Graduada em pedagogia pela Universidade Federal de Minas (2002). Atuou, durante dez anos, como professora da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Trabalhou, por quatro anos, no Projeto de extensão UFMG/ Instituto Ayrton Senna, com adolescentes de escolas públicas. Ministrou cursos como formadora de professores de escolas públicas pelo Centro de Formação Balão Vermelho no período de 2003 a 2006. Desde 2006, exerce o cargo de Tutora e Coordenadora do Fundamental II da Escola Balão Vermelho/Colégio Mangabeiras.



Educar pela pesquisa: Como a escola pode contribuir para a formação do aluno pesquisador

Educar pela pesquisa: Como a escola pode contribuir para a formação do aluno pesquisador

Dia 20 de outubro - Para professores e coordenadores do Ensino Fundamental 2.A prática de pesquisa sempre foi usada como uma das grandes estratégias didáticas do Ensino Fundamental 2. Entretanto, são necessárias alg..