• PALESTRA GRATUITA   Cidade educadora - olhar e aprender nos espaços urbanos

PALESTRA GRATUITA Cidade educadora - olhar e aprender nos espaços urbanos

Formador: Devanil Tozzi
Disponibilidade: Inscrições abertas!

Dia 22 de  janeiro - Unidade Butantã

As cidades estão em permanentes transformações, cada qual carregando sua história, com suas glórias e fracassos. Uma cidade é educadora quando abriga seus moradores em condições dignas. Uma cidade também é construção e conquista de territórios. Nunca está pronta, há sempre uma área ou muitas, requerendo o cuidado e a atenção dos serviços públicos e de seus habitantes. O desafio de morar nas cidades está em torná-las mais humanas e mais habitáveis.

É imperioso olhar a cidade em muitas direções e indagar: O que ela agrega de positivo? Quais são os apelos visuais?  Como conviver com isso? Que intervenções podemos fazer? Que exemplos de ação e projeto estão acontecendo?

Em uma dessas direções, o caminhar aparece como uma forma eficaz de participação. Participação  de pessoas das comunidades, nos rumos das políticas públicas e em ações transformadoras.

O caminhar em grupo pode revitalizar praças, impulsionar o turismo, o comércio, a produção local  e possibilitar a circulação de novas ideias. E é nesse vaivém das ruas que a escola ocupa um papel importante, decisivo e intransferível.


Formador: Devanil Tozzi 


Formado em História com especialização em História e Linguagem. Foi professor e coordenador do curso noturno da Escola Experimental da Lapa.
Coordenou os seguintes programas e projetos, na Secretaria Estadual de Educação de São Paulo: Jovem Protagonista, Classes de Aceleração, Basquete na Escola, Caminho das Artes e Cultura é Currículo.
Atualmente é Gerente de Educação, Cultura e Cidadania, na FDE – Fundação Para o Desenvolvimento da Educação, e coordena os programas: Escola da Família e Prevenção também se Ensina.

Data: 24 de janeiro de 2018

Local: Escola da Vila unidade Butantã - Rua Barroso Neto, 91 – Vila Indiana - São Paulo SP  

Horário - 16h30 às 18h   - (última meia hora será dedicada a comentários, perguntas e esclarecimentos).

Carga Horária : 1h30*

*serviremos lanche na cantina para os educadores inscritos na palestra. 

Participe da programação de verão e assista gratuitamente a palestra.

Após a matrícula em um dos cursos da programação (verão 2018) faça sua inscrição utilizando o código do cupom que será enviado para o e-mail cadastrado.

GARANTA SUA VAGA!

  • Carga Horária : 1h30
  • Dia : 22/01/18

Aproveite a promoção de combo: Programação de Verão + Curso Online

×
Aproveite o combo: Programação de Verão + Curso Online - ótima oportunidade para seguir com percurso formativo.

Escreva para atendimentocf@vila.com.br e solicite o cupom de combo (15%). Desconto acumulativo exemplo: Combo 15% + Rede pública 20% = cupom de 35% de desconto para os dois cursos.

Para mais informações, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo (11) 3751-9677 

Tem interesse neste curso?
Deixe seu e-mail QUE ENTRAREMOS EM CONTATO.

Cursos relacionados

Quem manda aqui sou eu? A dúvida da família contemporânea

Quem manda aqui sou eu? A dúvida da família contemporânea

Dias 22 e 23 de janeiro  - Unidade Butantã Para profissionais de Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental. É crescente o número de atendimentos que temos feito a pais e mães que nos procuram para ajudá..

Planejar, textualizar, revisar, editar - os principais desafios da produção de textos

Planejar, textualizar, revisar, editar - os principais desafios da produção de textos

Dias 22 e 23 de janeiro - Unidade Butantã Para profissionais que atuam no Ensino Fundamental 1 (alunos de 6 a 10 anos de idade). A proposta desse curso é tratar dos procedimentos do escritor: planejamento, textual..

Alfabetização: desafios na Educação Infantil e nos anos iniciais do Fundamental

Alfabetização: desafios na Educação Infantil e nos anos iniciais do Fundamental

Dias 22 e 23 de janeiro - Unidade Butantã Para professores e orientadores de alunos de final de Educação Infantil e início do Fundamental 1 (1º e 2º anos). O que significa atuar como professor alfabetizador? Basta conh..

Colecionar para aprender matemática na Educação Infantil.

Colecionar para aprender matemática na Educação Infantil.

Dias 22 e 23 de janeiro - Unidade Butantã Para profissionais de Educação Infantil (alunos de 3 a 5 anos de idade). Sabemos o quanto colecionar é uma situação privilegiada para trabalhar procedimentos de contagem. As cr..

A resolução de problemas na construção de conhecimentos matemáticos no EF 1

A resolução de problemas na construção de conhecimentos matemáticos no EF 1

Dias 22 e 23 de janeiro - Unidade Butantã Para professores e coordenadores que atuam em classes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Como a Didática da Matemática par..

Visitas culturais e currículo - uma experiência sensível para a formação de cidadãos ativos

Visitas culturais e currículo - uma experiência sensível para a formação de cidadãos ativos

Dias 22 e 23 de janeiro - Unidade Butantã Para orientadores e professores de Fundamental 1 e 2, professores de arte de Fundamental 1 e 2, educadores de instituições culturais. As visitas a instituições cultur..

Educação inclusiva: a gestão pedagógica na perspectiva das diferenças

Educação inclusiva: a gestão pedagógica na perspectiva das diferenças

Dias 22 e 23 de janeiro - Unidade Butantã Para professores e gestores (coordenadores pedagógicos e diretores de escolas), tendo como foco a gestão da sala de aula e do projeto pedagógico da escola.  A prática da e..