O planejamento e a organização dos espaços na Educação Infantil em diálogo com a intencionalidade da prática pedagógica
- Cursos
- Formador: Cinthia Medeiros de Souza e Natália da Cruz
- Inscrições abertas!
- Carga Horária: 10 horas
- Agenda: 23/07 a 30/07/2022
- Valor: R$250,00
Para todas as pessoas que se ocupam da educação de bebês e crianças pequenas.
Entendendo que a organização dos espaços e dos materiais devem se constituir em um ambiente educativo que promova as interações e as aprendizagens, é necessário planejarmos, de maneira intencional, os espaços onde os bebês e as crianças passam boa parte do dia.
Para isso, o papel da Equipe Pedagógica é fundamental, tanto na criação dos contextos apresentados no espaço físico e na rotina escolar, como intervindo através da oferta de materiais que contribuem como elementos disparadores de diferentes pesquisas e descobertas.
O curso pretende oferecer subsídios para estudo, reflexão e aprofundamento sobre os conceitos que envolvem a perspectiva de que os espaços educacionais da escola, quando colocados em uma relação de diálogo com tudo o que compõe o fazer pedagógico, potencializa o desenvolvimento dos bebês e crianças que o habitam.
O curso inclui:
Palestra de Abertura com as formadoras Cinthia Medeiros G de Souza e Natália da Cruz (Escola da Vila) - dia 23/07 - 14h
Mesa-redonda com as formadoras Cinthia Medeiros G de Souza e Natália da Cruz (Escola da Vila) e a convidada Flavia Montagna (Escola Viva) - dia 30/07 - 14h.
Espera-se que, com as bases teóricas, os participantes possam reconhecer a importância da realização de um planejamento intencional na organização dos espaços que os bebês e crianças pequenas ocupam e se desenvolvem;
Ampliar o repertório de ideias sobre os contextos e intervenções que podem ser feitas no espaço escolar a favor de uma prática educacional que considere o bebê e a criança como protagonistas das interações e aprendizagens.
Palestra: O AMBIENTE EDUCADOR: Como podemos projetar espaços que considerem as narrativas e pesquisas infantis?
Atividades assíncronas: Leituras, análises de vídeos e/ou produções
Atividades síncronas: Análise de vídeos/produções e atividades em grupo
Mesa-redonda: Conversa com convidada
Considerando que a proposta para essa modalidade é à distância, o curso envolve propostas de apresentação de conteúdos, leitura, conversas em fóruns de discussão, análise de vídeos e imagens, e outras estratégias que visam a contribuir para a organização de informações que permitam uma análise cuidadosa do tema.
Todo o material será organizado em formato digital e publicado no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). O conteúdo ficará disponível por mais 60 dias (2 meses) após o término da formação.
Data de início: 23 de julho de 2022
Carga horária total: 10 horas
Data/hora | Atividade |
23 de julho - 14h às 16h | Palestra de abertura com as formadoras Cinthia Medeiros G de Souza e Natália da Cruz |
26 de julho - 19h às 21h | Aula 1: síncrona |
27 de julho - Atividades AVA | O aluno precisará dedicar duas horas para a realização das propostas online |
28 de julho - 19h às 21h | Aula 2: síncrona |
30 de julho - 14h às 16h | Mesa-redonda comas formadoras Cinthia Medeiros G de Souza e Natália da Cruz |
Atenção: o curso tem palestra, duas aulas e mesa-redonda de 2h ao vivo, com transmissão online e interação.
É importante que o aluno tenha um computador com condições mínimas para participar das atividades do curso, de modo que não seja prejudicado pelo tipo de acesso à internet. E como haverá o uso de vídeos, é indicado que o aluno possa acessar a web via banda larga ou 4G.
É indispensável a instalação do Adobe Reader ou outro leitor de arquivos PDF, e preferencialmente a utilização do navegador Chrome v.60.x ou versão posterior, que pode ser instalado gratuitamente em seu computador acessando o endereço: http://www.google.com/intl/pt-BR/chrome/browser/.
Em um curso online, sem a presença física dos inscritos, é fundamental a verificação das interações e contribuições de cada participante, tanto nos momentos síncronos quanto nas atividades do AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem, seja em forma de texto ou outros formatos.
Para receber esta certificação é necessário participar de quatro das cinco atividades oferecidas. São elas: uma palestra, dois encontros síncronos (cada encontro conta como uma atividade), o conjunto das atividades assíncronas e uma mesa redonda.
Ao final, depois de realizar uma breve avaliação sobre o curso, o participante terá a liberação de um certificado de aprovação com a indicação da carga horária. Aqueles que não participarem da quantidade mínima de atividades (quatro, no mínimo) não receberão o certificado.
Importante: a participação nos encontros síncronos é condição indispensável para atribuição de presença. O acesso às gravações dos encontros só será disponibilizado após o término do curso e não implicará em recebimento de presença.
O CENTRO DE FORMAÇÃO oferece a inscrição online, uma forma prática e rápida de você participar de nossa formação. Toda a operação de pagamento é feita com a máxima segurança, diretamente no site.
1 - Consulte os descontos, verifique as regras e aplique o cupom antes de finalizar a compra.
ATENÇÃO! Não serão concedidos descontos após a efetivação da inscrição - utilize o cupom no momento do pagamento.
2 - Para compra institucional boleto, faça login (ou cadastro) com dados da instituição. Após a confirmação do pagamento, enviaremos cupom para que a instituição entregue aos educadores que participarão do curso. Escolha quantos cursos quiser e faça uma única compra com CNPJ.
3- Confirmação de matrícula:
- Cartão de crédito: imediata.
- Boleto bancário: após pagamento.
- PIX: após pagamento.
4 - Lista de espera: como as vagas são limitadas, as inscrições acima da capacidade máxima serão direcionadas para a lista de espera. Inscrições direcionadas para a lista de espera não garantem a participação no curso esperado e serão confirmadas por telefonema da equipe do Centro de Formação, de acordo com novas vagas.
5 - Material de apoio: todo o material para sua formação será organizado em formato digital e publicado no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Não disponibilizamos material impresso. Leve sempre o seu EQUIPAMENTO para acesso aos recursos postados na web (notebook, netbook ou tablet). Mesmo utilizando equipamento digital, é conveniente ter em mãos um caderno ou bloco de notas para realizar anotações “de próprio punho”.
6 - Formas de pagamento*:
- Cartão de crédito: 10 parcelas sem juros, com parcela mínima de R$10,00.
- Boleto bancário: será enviado por e-mail - trabalhamos com sistema TOTVS. Envio em até 48 horas após a realização da compra
*Os pagamentos via boleto estarão disponíveis até três dias antes do início do curso. Depois disso, será possível pagamento via cartão de crédito ou transferência bancária. - Para fazer pagamentos via PIX utilize a chave 26.643.740/0001-30 e envie o comprovante para centrodeformacao@cfvila.com.br. A inscrição será confirmada após o recebimento do comprovante.
7 - Emissão de nota fiscal: emitimos Nota Fiscal Paulistana, pelo site da Prefeitura de São Paulo, em nome do favorecido indicado no ato da inscrição. Caso o favorecido já tenha cadastro no site da Prefeitura de São Paulo, receberá o documento diretamente no e-mail cadastrado no site da Prefeitura. Caso não possua cadastro, basta fazer um passo a passo bem simples:
- Acesse o site da Prefeitura.
- Preencha seus dados no formulário.
- Clique no link do e-mail de confirmação.
8 - Certificação: emitimos certificado digital para alunos com frequência mínima de 80% da carga horária total.
Para mais informações, entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo (11) 3751-9677 / WhatsApp (11) 94283-2212 ou centrodeformacao@cfvila.com.br.
VALOR: R$250,00
Forma de pagamento:
- Cartão de crédito: em até 10 parcelas sem juros, com parcela mínima de R$10,00.
- Boleto bancário: somente 1 parcela. O boleto será enviado por e-mail (utilizamos o sistema TOTVS). Envio em até 48 horas após a compra.
*Os pagamentos via boleto estarão disponíveis até três dias antes do início do curso. Depois disso, será possível pagamento via cartão de crédito ou transferência bancária.
- Para fazer pagamentos via PIX utilize a chave 26.643.740/0001-30 e envie o comprovante para centrodeformacao@cfvila.com.br. A inscrição será confirmada após o recebimento do comprovante.
DESCONTO
Atenção! Não serão concedidos descontos após a efetivação da inscrição – utilize o código do cupom no momento do pagamento.
1 - Rede pública e ONGs*: 20% - código do cupom REDP20-PRM-B4O.
Atenção - Cupom de desconto não vale para o curso "Formação do leitor literário: que práticas priorizar?" que é especialmente voltado para educadores da escola pública e já tem valor especial.
*Envie cópia do comprovante mensal de rendimentos/holerite, cópia da carteira de escola, para inscricao@cfvila.com.br
2- Desconto especial para grupos:
Desconto | |
Grupos de 5 a 9 pessoas | 5% |
Grupos de 10 a 15 pessoas | 10% |
Grupos com 16 ou mais pessoas | 15% |
3 - Estudante*: 10% - código do cupom ESTU10-W6L-F1J
*Válido apenas para estudantes de graduação. Envie cópia da carteira de faculdade/escola, boleto bancário ou a declaração de escolaridade emitida pela unidade de ensino para: inscricao@cfvila.com.br
Para outras possibilidades entrar em contato com o Centro de Formação (11) 3751-9677 / (11) 94283-2212 ou inscricao@cfvila.com.br
4 - Grupo de escolas Critique:
Desconto de 50% para educadores Critique, envie um e-mail para inscricao@cfvila.com.br e solicite o seu código.
5 - Palestras e Mesas-redondas:
Desconto concedido aos inscritos na programação de verão, envie um e-mail para inscricao@cfvila.com.br e solicite o seu código.
Sem desconto | Inscritos nos cursos* | |
Palestra | R$100,00 | R$80,00 |
Mesa-redonda | R$90,00 | R$70,00 |
Para outras possibilidades entrar em contato com o Centro de Formação (11) 3751-9677 / (11) 94283-2212 ou inscricao@cfvila.com.br .